Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

image_pdfimage_print

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, a medida “Cheque + Educação” que prevê…

… suportar os custos das famílias do concelho, com os “cadernos de exercícios” dos alunos do 1º ciclo. O investimento é de 24. 152 Euros.

Em reunião realizada ontem, a vereadora da Educação, Graça Silva, explicou que esta “é uma medida de apoio aos agregados familiares, no que respeita à aquisição dos livros de fichas, lembrando que o Ministério da Educação também apoia as famílias com os manuais escolares desde o 1º ciclo até ao secundário. Para além de aliviar as famílias nesta despesa, Graça Silva notou que a medida visa também promover a “economia circular e incentivar às compras no comércio local”. Ao montante de 24.152 Euros relativos aos livros de fichas, acresce ainda o apoio que é atribuído pelo Ministério da Educação, por via da autarquia, de 2592 Euros para apoio à aquisição de material escolar.

Também José Carlos Alexandrino, presidente do Município, verificou que este tipo de medidas se dirige à “economia local”. “Vê-se também pelos subsídios que temos aprovado, que somos o executivo  que tem sensibilidade social em relação aos problemas da sociedade e sobretudo em relação àqueles que são mais desfavorecidos. Acho que não há dúvidas nenhumas”, frisou.

Carlos Carvalheira, vereador do PS e presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital congratulou-se com a possibilidade de o município voltar a suportar a aquisição dos livros de fichas. “Aliado aos transportes gratuitos e subsídio que a câmara dá para funcionamentos das atividades do 1º ciclo e pré-escolar, é muito aliciante viver em Oliveira do Hospital. É mais uma medida no sentido de fixar jovens famílias, aliado à disponibilidade do Governo em poder dar os manuais escolares a todos”, afirmou  Carlos Carvalheira, anunciando que “até 2021 não vai haver adoção de outros manuais escolares”, situação que considerou ser positiva para as famílias.

Previous Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão
Next GNR começa hoje a intensificar fiscalização de controlo de velocidade

Artigos Relacionados

Informação

Região: Colisão ente carro e comboio leva a corte da linha do Vouga

Um comboio que fazia a ligação entre Espinho e Aveiro abalroou um ligeiro de passageiros, na localidade de Granja, freguesia de São João de Ver, em Aveiro. 

Informação

FCOH, AD Lagares, Sampaense e FCOH Hóquei Patins somam vitórias. ADN derrotada.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conquistou os três pontos frente ao Penelense, com golos de Fred e David Lopes. A partida da 12ª jornada, realizada ontem, permitiu

Última Hora

Celorico da Beira: GNR deteve suspeito de agredir mulher com pá

A GNR deteve um homem de 50 anos suspeito de ter agredido a esposa com uma pá, no concelho de Celorico da Beira.

Última Hora

ACT com balcão de atendimento em Góis a partir de 11 de junho

No âmbito do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Góis e a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, Góis vai dispor de um serviço de atendimento mensal,

Informação

Região: Militares do GIPS identificaram suspeitos de furtos de combustível

A Unidade de Intervenção, através do Subagrupamento de Montanha do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS), que presta serviço na Serra da Estrela, no passado dia 13 de novembro,…

Última Hora

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…

Última Hora

Despiste de autocarro no centro de Viseu provoca três feridos

O despiste de um autocarro na manhã de hoje provocou três feridos, “possivelmente um em estado mais grave”, e causou danos em três viaturas que se encontravam …

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital resgataram cadela de interior de um poço

Quatro bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital realizaram, com sucesso, o resgate de uma cadela do interior de um poço, na localidade de Quinta da Mêda, na freguesia de

Cultura

Pedro Tochas apresenta “Nariz Preto” em Oliveira do Hospital

No âmbito do programa Coimbra Região de Cultura, ‘Nariz Preto’, um espetáculo de Pedro Tochas, vai ser apresentado no Município de Oliveira do Hospital no próximo sábado,…

Educação

Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

O professor da Faculdade de Farmácia, Amílcar Falcão, foi eleito esta tarde reitor da Universidade de Coimbra.

Região

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…