Município de Oliveira do Hospital volta a dinamizar Programa “Férias + Solidárias”
24 Maio, 2019 372 Views

Município de Oliveira do Hospital volta a dinamizar Programa “Férias + Solidárias”

image_pdfimage_print

Até 7 de junho, as entidades concelhias podem apresentar a sua candidatura para serem beneficiárias do programa “Férias + Solidárias” que é promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o programa “Férias + Solidárias” visa a ocupação dos tempos livres dos jovens reforçando a sua participação na sociedade, no período das férias escolares do verão, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado, permitam o contacto experimental com algumas atividades profissionais e potenciem a capacidade de intervenção, a participação social e cívica, contribuindo para o seu processo de educação não formal.

Podem candidatar-se a este programa de ocupação dos tempos livres dos jovens, as seguintes entidades concelhias: Freguesias; Associações sem fins lucrativos; Entidades diversas de interesse público; e Entidades privadas sem fins lucrativos.

Os projetos devem ser apresentados em formulário próprio, a fornecer pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, contendo: área de ocupação; designação e descrição do projeto e das atividades a desenvolver; local da realização, duração do projeto e horário das atividades; número de jovens a envolver; e a designação do gestor do projeto, responsável pela respetiva execução e acompanhamento dos jovens.

Os projetos são apreciados pela Câmara Municipal de acordo com os seguintes critérios: relevância face aos objetivos do Programa; envolvimento dos jovens na sua conceção e desenvolvimento; estabelecimento de parcerias para o seu desenvolvimento; contribuição para o processo de educação não formal e de cidadania dos jovens.

O programa “Férias + Solidárias” é direcionado a todos os jovens oliveirenses sob a forma de dois programas: “Férias Ocupadas” para jovens dos 14 aos 18 e “Jovem + Solidário” para idades entre os 19 e os 30 que estejam a frequentar o ensino superior. Posteriormente serão abertas as inscrições para os jovens que deverão candidatar-se tendo em conta as entidades inscritas e os períodos de ocupação que serão de 15 a 28 de julho, e de 29 de julho a 9 de agosto.

As áreas em que este programa vai operar são as seguintes: ambiente e/ou proteção civil; combate à exclusão social e apoio a idosos e/ou crianças; cultura e/ou património; desporto; saúde; Tecnologias da Informação e Comunicação; e outras de reconhecido interesse municipal.

Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC

Artigos Relacionados

Última Hora

Aquinos avança com nova unidade em Carregal do Sal

A nova fábrica do Grupo Aquinos, situada em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, vai arrancar com 360 postos de trabalho, a partir de setembro,…

Região

Associação Juvenil promove concerto a Favor das Vítimas dos Incêndios no concelho de Tábua

A Associação Juvenil Tábua XXI promove, no próximo dia 9 de dezembro, a partir das 17h00, no Pavilhão Multiusos de Tábua, …

Informação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Última Hora

Região: duas pessoas ficaram feridas em queda de paramotor em Águeda

A queda de um paramotor (parapente com motor) no concelho de Águeda causou, ontem, dois feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Informação

Coligação liderada pelo CDS-PP aposta em programa “inovador” confiante na eleição de vereador

É com um programa composto por cerca de 80 medidas que a candidatura “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ao “voto útil” …

Informação

Jovem de 17 anos foi detido por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem estudante de 17 anos, suspeito de ter ateado três incêndios em Alpedrinha, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Última Hora

Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um homem de 39 anos apanhado a assaltar um café no passado domingo, 20 de janeiro.

Última Hora

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços

Nesta quadra natalícia, as atenções voltam a centrar-se na localidade de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, onde pelo terceiro ano consecutivo está instalado um Mega Presépio.

Desporto

Desporto: Resultados de fim de semana

FUTEBOL: Na jornada 7 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa da AD Nogueirense foi a Coimbra empatar 1-1 frente à Académica SF. Na classificação o Nogueirense é 8º com

Região

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo