Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital já aprovou os procedimentos concursais para a reabilitação do Bairro Social João Rodrigues Lagos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que em causa está um investimento na ordem dos 550 mil euros, que integra a realização de obras de reabilitação total de 21 habitações, assim como a criação de hortas urbanas nos logradouros daquele espaço habitacional e, ainda, a requalificação urbanística do espaço público deste bairro social, construído nos finais da década de 50 pelo benemérito João Rodrigues Lagos.

Este projeto, financiado em 85 por cento pelo PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Oliveira do Hospital, através do PAIDC – Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas, insere-se na estratégia de requalificação urbana da cidade de Oliveira do Hospital, que incluirá também a requalificação da zona histórica através de um investimento de cerca de 2 milhões de euros, e deverá estar concluído em 2020.

Nesta operação, está ainda contemplada a reconstrução de mais quatro habitações daquele bairro social, propriedade do Município de Oliveira do Hospital, que foram destruídas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, num investimento de cerca de 155 mil euros, que será financiado pelo FSUE – Fundo de Solidariedade da União Europeia.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, salienta que este investimento – num núcleo habitacional com características de comunidade desfavorecida – visa, sobretudo, “melhorar as condições de habitabilidade e bem-estar aos arrendatários e utentes das habitações sociais”.

O autarca realça também a importância dos investimentos que serão feitos ao nível da requalificação urbanística e na criação das hortas urbanas que, certamente, serão uma grande mais-valia para os residentes, que passarão a ter a oportunidade de praticar uma agricultura urbana e de autossustento junto às suas próprias habitações, com ganhos acrescidos nos planos da auto estima e integração social.

Previous Sociedade Recreativa Penalvense promove II Semana Cultural
Next Magia do Natal espalhou-se pelo Município de Nelas

Artigos Relacionados

Região

19 detenções, 712 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 21 a 27 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Última Hora

Dia de nuvens, aguaceiros e descida das temperaturas

O IPMA prevê para hoje no Continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir do fim da manhã e aguaceiros fracos …

Última Hora

Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios

A Câmara de Pedrógão Grande iniciou, hoje, uma reunião entre representantes de diversos organismos públicos ligados à saúde.

Programas

Daniela Simões é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Daniela Simões , que integra a equipa de “Suporte Geral à Investigação”.

Última Hora

Liga de Travanca de Lagos promove “LigARTE”

“LigARTE” é a nova proposta, para o ano de 2017, da Liga de Travanca de Lagos em parceria com o projecto Espaço _Tempo. Através de Oficinas, Workshops entre outros encontros mensais,…

Informação

Vote na “Mesa da Beira Serra” até ao dia 12 de agosto

A “Mesa da Beira Serra” encontra-se em votação, através do número 760 10 70 24, até ao dia 12 de agosto, no concurso “7 Maravilhas de Portugal à Mesa”, uma

Destaque

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Desporto

XVIII Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital acontece este fim-de-semana

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de maio, o “XVIII Torneio Cidade de Oliveira do Hospital de Hóquei em Patins”.

Desporto

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital e a Associação Desportiva Nogueirense disputam, este domingo, 7 de abril, pelas 16h00, a 29ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Região

Mau tempo causa problemas no abastecimento de água em Góis

A chuva ocorrida no início da semana provocou problemas no abastecimento de água à população da vila de Góis. O abastecimento está a ser assegurado por viaturas dos bombeiros, a

Destaque

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da