Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

O Município de Oliveira do Hospital já aprovou os procedimentos concursais para a reabilitação do Bairro Social João Rodrigues Lagos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que em causa está um investimento na ordem dos 550 mil euros, que integra a realização de obras de reabilitação total de 21 habitações, assim como a criação de hortas urbanas nos logradouros daquele espaço habitacional e, ainda, a requalificação urbanística do espaço público deste bairro social, construído nos finais da década de 50 pelo benemérito João Rodrigues Lagos.

Este projeto, financiado em 85 por cento pelo PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Oliveira do Hospital, através do PAIDC – Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas, insere-se na estratégia de requalificação urbana da cidade de Oliveira do Hospital, que incluirá também a requalificação da zona histórica através de um investimento de cerca de 2 milhões de euros, e deverá estar concluído em 2020.

Nesta operação, está ainda contemplada a reconstrução de mais quatro habitações daquele bairro social, propriedade do Município de Oliveira do Hospital, que foram destruídas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, num investimento de cerca de 155 mil euros, que será financiado pelo FSUE – Fundo de Solidariedade da União Europeia.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, salienta que este investimento – num núcleo habitacional com características de comunidade desfavorecida – visa, sobretudo, “melhorar as condições de habitabilidade e bem-estar aos arrendatários e utentes das habitações sociais”.

O autarca realça também a importância dos investimentos que serão feitos ao nível da requalificação urbanística e na criação das hortas urbanas que, certamente, serão uma grande mais-valia para os residentes, que passarão a ter a oportunidade de praticar uma agricultura urbana e de autossustento junto às suas próprias habitações, com ganhos acrescidos nos planos da auto estima e integração social.

Previous Sociedade Recreativa Penalvense promove II Semana Cultural
Next Magia do Natal espalhou-se pelo Município de Nelas

Artigos Relacionados

Desporto

Taça Hugo dos Santos – Meias finais jogam-se este sábado

Estão encontradas as equipas apuradas para os jogos das meias finais da Taça Hugo dos Santos.. O Benfica que venceu o Sampaense, joga o primeiro jogo às 15:30 com o Galitos Barreiro que

Informação

Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…

Desporto

Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis

O Rali Medieval de Ourém, é a prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis e do Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Asfalto, prova onde a dupla Armando Carvalho

Educação

ESTGOH capta 41 alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 41 novos alunos. Engenharia Informática foi o curso com mais alunos colocados.

Última Hora

Nem a chuva impediu o Carnaval da Beira Serra em Lagares da Beira

O Carnaval da Beira Serra animou, ontem à tarde, a vila de Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Região

Exposição Coletiva “Pintura Solidária” reverte a favor das vítimas dos incêndios

Vai ser hoje inaugurada, pelas 17h30m, a Exposição Coletiva “Pintura Solidária”, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, em Tábua.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) jogaram, ontem, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Sociedade

Gala do Desporto de Oliveira do Hospital – Homenageados

III Gala do Desporto  –  14 de Janeiro de 2017 – Casa da Cultura César Oliveira A Gala do Desporto é um evento que tem como objectivo e segundo os

Nacional

Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país

O verão acabou, mas só no calendário. Esta quarta-feira, as temperaturas em Portugal continental vão estar acima dos 30 graus em quase todos os distritos, com destaque para os 33

Sociedade

Homem morreu após atropelamento em Pombal

Um homem morreu ontem à noite, após ter sido atropelado no IC2, no concelho de Pombal.

Última Hora

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o