Município de Oliveira do Hospital promove Pirâmide de Natal Solidário

Município de Oliveira do Hospital promove Pirâmide de Natal Solidário

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital vai promover mais uma recolha de bens alimentares no próximo fim-de-semana (dias 9 e 10 de Novembro, no âmbito da Rede Social concelhia e da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a iniciativa, intitulada “Pirâmide de Natal Solidário”, decorrerá nas médias superfícies comerciais da cidade, e pretende apelar ao sentido de solidariedade e generosidade dos cidadãos.

Esta recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias residentes no concelho mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Durante dois dias, esta ação pretende envolver vários voluntários e ainda colaboradores de IPSS e de entidades públicas sem fins lucrativos com intervenção ao nível da ação social, que doarão o seu tempo nos pontos de recolha, no transporte e armazenamentos dos bens angariados.

Sob o lema “Ajude-nos a ajudar”, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela à participação de cidadãos voluntários nesta ação de recolha que antecede a quadra natalícia. Poderão inscrever-se até à próxima sexta-feira, dia 8 de Novembro, através do telefone 238 605 260 ou para o email [email protected].

Previous ASAE fiscaliza mais de 60 gelatarias no país e instaura 19 processos contraordenacionais
Next Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Artigos Relacionados

Região

Região do Dão ambiciona ter os vinhos com a maior qualidade do país

O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) disse hoje, a propósito do 111.º aniversário daquela região demarcada, …

Informação

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Informação

Atleta do CCPOH vence Torneio do V Circuito Municipal de Tábua de Ténis de Mesa

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor, no escalão destinado às classes jovens, do 1º Torneio do V

Região

Tábua inaugura Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

No âmbito da comemoração, no dia 29 de Maio, do Dia Mundial da Energia, o Município de Tábua vai proceder à inauguração, naquela data, do Posto de Carregamento de Veículos

Cultura

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Sociedade

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Informação

Coimbra: Apreendido colete balístico e uma arma de alarme

A PSP de Coimbra apreendeu ontem, 17 de janeiro, uma arma de alarme, um kubotan (objeto utilizado para defesa pessoal) e um colete balístico.

Destaque

Associação quer autarca de Oliveira do Hospital a gerir “Fundo de Revita” para concelhos afetados pela tragédia de outubro

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) desafiou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a gerir o “Fundo Revita”,… … 

Região

Jovem detido por tráfico de estupefacientes na Covilhã

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Belmonte, no dia 18 de agosto, deteve um indivíduo de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de

Última Hora

Interior Centro esteve hoje acima do limite de concentração de ozono

A zona Centro Interior do país excedeu hoje o limiar de concentração de ozono entre as 6h00 e as 7h00, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

Região

Cerâmica arganilense acolhe 12ª edição Arganil Rock no dia 20 de abril

A Cerâmica arganilense acolhe, no próximo dia 20 de abril, a 12ª edição do Arganil Rock, com início pelas 22h30.

Nacional

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).