Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão

Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aposta na promoção de programas culturais para dinamizar as noites da cidade e das freguesias nos meses de julho e agosto, através das iniciativas “Cidade Viva!” e “Aldeias Vivas!”.

Assim, o cinema ao ar livre está de regresso ao Largo Ribeiro do Amaral a partir desta sexta-feira, dia 12 de julho às 21h30, numa iniciativa da autarquia, através do pelouro da Cultura, e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. Na praça central da cidade serão exibidos vários filmes portugueses e de animação, na versão portuguesa, num convite às famílias para assistirem a estas sessões de cinema.

No mês de julho, as sessões acontecem à sexta-feira e em agosto serão nas noites de quarta-feira, arrancando com a exibição da comédia nacional, “Portugal não está à venda”, do realizador André Badalo. A programação prossegue com os filmes de animação, a pensar especialmente nos mais novos, “Beatriz e Romeu” (19 julho); “Um voo em grande” (7 agosto); “O Filme Lego2” (14 agosto); “Astérix: o segredo da poção mágica” (21 agosto); “Bailarina” (28 agosto).

Este ano, a autarquia dinamiza também a iniciativa “Aldeias Vivas!” que leva a música e o cinema ao ar livre às aldeias do concelho em julho e agosto. No arranque deste novo projeto, Aldeia das Dez, Bobadela e Lourosa são as localidades que acolhem os concertos ao ar livre, junto de locais emblemáticos, e as sessões de cinema.

O ciclo arranca no sábado, 13 de julho, a partir das 21h30 com o seguinte programa: concerto da Tuna Penalvense no Solar Pina Ferraz (Casa da Obra) em Aldeia das Dez; cinema “Portugal não está à venda” no Fórum Romano de Bobadela; e concerto da Tuna Cantares de Avô no adro da Igreja Moçárabe em Lourosa.

Com esta programação cultural de verão, que teve o seu primeiro momento com o concerto do quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Centro, na Bobadela no passado sábado, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar o centro urbano e o espaço público das aldeias visando a atração de pessoas, captando a atenção do público oliveirense e da região com atividades diferenciadoras mas também os muitos visitantes que passam pelo nosso concelho neste período estival.

Espetáculo de stand up comedy

De realçar também o espetáculo de stand up comedy com o grupo Sem Graça no próximo sábado, dia 13 de julho, às 22h00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola em Oliveira do Hospital. O espetáculo é dirigido para o público maior de 16 anos e o custo do bilhete é de três euros. Sem Graça, apresenta-se como um coletivo de comediantes criado em setembro de 2017 em Coimbra, e nasceu da vontade dos seus elementos em criar algo relacionado com humor na sua cidade, surgindo assim as “Quintas Sem Graça – Stand Up Comedy” que enchem as noites mensalmente num bar da cidade.

 

Previous Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio
Next Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

Artigos Relacionados

Última Hora

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Informação

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.

Região

Arganil promove sessão de esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana

O Município de Arganil promove, no próximo dia 22 de agosto, pelas 16h00, uma sessão pública de divulgação e apresentação das oportunidades de financiamento do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro

Última Hora

MAAVIM acusa Ministério da Agricultura de “enganar o país”

Depois de o Governo ter desmentido o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017 e de ter informado

Última Hora

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Região

Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana

A Empreitada de Requalificação do Troço do Itinerário Principal (IP) 3 vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, pelas 10h20.

Politica

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Região

Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 4 a 10 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Cultura

Oliveira do Hospital fez forte promoção da Festa do Queijo em Lisboa

Realizou-se hoje em Lisboa uma forte ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e de valorização do Queijo Serra da Estrela.

Destaque

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …

Destaque

Autarca de Nogueira do Cravo preocupado com estado da EN17, na Reta da Salinha

As obras na EN17, no concelho de Oliveira do Hospital, estiveram paradas e causaram verdadeiras dores de cabeça e prejuízos aos condutores, em particular no troço conhecido por Reta da

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “ Gala do Desporto é o premiar do ser jovem em sociedade e o premiar do futuro”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves destaca a Gala do Desporto que se realiza hoje à noite, pelas 21h00,…