Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão
12 Julho, 2019 1213 Views

Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aposta na promoção de programas culturais para dinamizar as noites da cidade e das freguesias nos meses de julho e agosto, através das iniciativas “Cidade Viva!” e “Aldeias Vivas!”.

Assim, o cinema ao ar livre está de regresso ao Largo Ribeiro do Amaral a partir desta sexta-feira, dia 12 de julho às 21h30, numa iniciativa da autarquia, através do pelouro da Cultura, e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. Na praça central da cidade serão exibidos vários filmes portugueses e de animação, na versão portuguesa, num convite às famílias para assistirem a estas sessões de cinema.

No mês de julho, as sessões acontecem à sexta-feira e em agosto serão nas noites de quarta-feira, arrancando com a exibição da comédia nacional, “Portugal não está à venda”, do realizador André Badalo. A programação prossegue com os filmes de animação, a pensar especialmente nos mais novos, “Beatriz e Romeu” (19 julho); “Um voo em grande” (7 agosto); “O Filme Lego2” (14 agosto); “Astérix: o segredo da poção mágica” (21 agosto); “Bailarina” (28 agosto).

Este ano, a autarquia dinamiza também a iniciativa “Aldeias Vivas!” que leva a música e o cinema ao ar livre às aldeias do concelho em julho e agosto. No arranque deste novo projeto, Aldeia das Dez, Bobadela e Lourosa são as localidades que acolhem os concertos ao ar livre, junto de locais emblemáticos, e as sessões de cinema.

O ciclo arranca no sábado, 13 de julho, a partir das 21h30 com o seguinte programa: concerto da Tuna Penalvense no Solar Pina Ferraz (Casa da Obra) em Aldeia das Dez; cinema “Portugal não está à venda” no Fórum Romano de Bobadela; e concerto da Tuna Cantares de Avô no adro da Igreja Moçárabe em Lourosa.

Com esta programação cultural de verão, que teve o seu primeiro momento com o concerto do quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Centro, na Bobadela no passado sábado, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar o centro urbano e o espaço público das aldeias visando a atração de pessoas, captando a atenção do público oliveirense e da região com atividades diferenciadoras mas também os muitos visitantes que passam pelo nosso concelho neste período estival.

Espetáculo de stand up comedy

De realçar também o espetáculo de stand up comedy com o grupo Sem Graça no próximo sábado, dia 13 de julho, às 22h00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola em Oliveira do Hospital. O espetáculo é dirigido para o público maior de 16 anos e o custo do bilhete é de três euros. Sem Graça, apresenta-se como um coletivo de comediantes criado em setembro de 2017 em Coimbra, e nasceu da vontade dos seus elementos em criar algo relacionado com humor na sua cidade, surgindo assim as “Quintas Sem Graça – Stand Up Comedy” que enchem as noites mensalmente num bar da cidade.

 

Previous Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio
Next Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

Artigos Relacionados

Destaque

GNR registou 54 acidentes e fez 22 detenções na região de Coimbra

Um ferido grave e 13 feridos ligeiros é o resultado dos 54 acidentes registado pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR entre 20 e 26 de setembro. No mesmo período,

Última Hora

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população devido ao risco de incêndio

Para os próximos dias prevê-se o aumento das temperaturas, a diminuição da humidade do ar e a ocorrência de vento – fatores que podem potenciar a rápida propagação de incêndios.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “João Paulo Albuquerque não pode, não deve faltar ao debate”

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas e, em particular, na anunciada ausência…

Informação

Avaria provoca falhas no abastecimento de água na cidade de Oliveira do Hospital

Uma avaria numa válvula do sistema de abastecimento de água está hoje, desde o início da tarde, a provocar falhas no abastecimento à cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados

Última Hora

Semana arranca com chuva e descida da temperatura

Depois de um fim-de-semana de Páscoa de sol e calor, a nova semana arranca com chuva e descida da temperatura em todo o território nacional.

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Última Hora

Entidade certificadora estima que a seca provoque redução de 50 % na produção de Queijo Serra da Estrela

O presidente da Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela, Júlio Ambrósio, disse que a seca deverá reduzir a produção de queijo em mais de 50% face

Cultura

Concerto Solidário e visita de Presidente da República marcam Natal e Fim de Ano em Oliveira do Hospital

É já neste sábado, a partir das 22 horas, que acontece o Concerto Solidário no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Bombeiros de Oliveira do Hospital assinalam 95º aniversário

É já no próximo domingo, dia 26 de março, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora o seu 95º aniversário.