Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela obra de requalificação em curso.

Convidado a fazer um balanço da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e confrontado com o mau estado em que se encontra a conhecida Estrada da Beira, no troço que atravessa o concelho de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo partilhou do descontentamento dos oliveirenses e, certamente, do muitos visitantes que acorreram ao concelho no fim de semana.

“Exigia-se da parte das Infraestruturas de Portugal mais cuidados na manutenção do espaço”, referiu o responsável, considerando que a empresa à qual foi adjudicada a obra  também “deveria ter tido mais cuidado” e ter, acautelado, uma solução que minimizasse o impacto dos trabalhos. José Francisco Rolo lembrou que estão em curso duas obras, nomeadamente a colocação de saneamento na Reta da Salinha e requalificação da via. “Não deveríamos em 2018 estar a pôr saneamento na Reta da Salinha. Já deveria ter sido em 1986 ou em 96… está desajustado. Mas tinha que ser colocado”, verificou.

José Francisco Rolo não fecha os olhos à realidade e admite que a “estrada está em péssimo estado”. “Com sentido de responsabilidade, mas também com humildade quero pedir desculpa aos oliveirenses e aos que visitaram Oliveira do Hospital pelo estado lastimável em que está aquela estrada”, afirmou o vice-presidente.

Refira-se que na última reunião pública do executivo oliveirense, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino adiantou que os trabalhos de requalificação da EN17 deveriam ter sido concluídos no final de dezembro, mas devido a vários constrangimentos, como retificações e também as condições do tempo, o prazo foi alargado até ao final do mês de maio.

image_pdfimage_print
Previous Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval
Next Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Artigos Relacionados

Nacional

Cerca de 200 jovens participam no acampamento do Bloco ‘Liberdade 2017’ em S. Gião

Cerca de 200 jovens participam até domingo no acampamento “Liberdade 2017”, organizado pela Coordenadora Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda, em Oliveira do Hospital, com debates, ‘workshops’, filmes e

Região

Unidade de Missão apresenta Programa de Revitalização do Pinhal Interior

A Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou, ontem, o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, …

Informação

Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital

Em três anos de “Incentivo à Natalidade”, o Município de Oliveira do Hospital apoiou 299 crianças, num investimento de 357 mil Euros. O balanço é “positivo”, mas há aspetos a

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Sociedade

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

Informação

Idosa desaparecida em Folgosinho foi encontrada numa “mata a cerca de um quilómetro da sua residência”

Militares da GNR, do Destacamento Territorial de Gouveia, informaram hoje que “encontraram ontem, dia 28 setembro, uma idosa de 84 anos,…

Informação

Quinta de Jugais tornou-se acionista do Benfica

A Quinta de Jugais, empresa de retalho que comercializa cabazes de Natal, chás e doces, passou a deter mais de 2 por cento (2,004%) da SAD do Benfica, correspondente a 460.926

Educação

Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica

Está por aí mais uma Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Hoje, às 00h00 acontece a “Serenata Monumental”. Até domingo, dia 22, …

Região

1º Rallye Castelo Porto de Mós realiza-se no próximo fim de semana

Troféu Rally Regional do Centro (TRRC) 2017 vai para a estrada este fim de semana com a realização do 1º Rallye Castelo Porto de Mós, numa organização conjunta do Penela

Última Hora

PJ deteve a mãe de criança colhida por comboio por suspeita de crime de exposição ou abandono

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mãe do menino de dois anos e meio que foi colhido por um comboio Intercidades…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro olha para o que não acontece só em Portugal

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a atualidade em Espanha, em particular para o caso…

Última Hora

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Última Hora

“Escola e o Meio” transmite último programa do ano letivo

Este sábado, dia 17 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Incêndio urbano deixou cinco pessoas desalojadas em Coimbra

Um incêndio, que deflagrou ontem, numa habitação na cidade de Coimbra deixou hoje cinco pessoas desalojadas.

Informação

McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …

Última Hora

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.

Última Hora

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Deputados do PS reuniram com  autarcas afetados pelos incêndios

Pedro Coimbra, Elza País e João Gouveia, deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Coimbra, reuniram com Autarcas, …

Última Hora

Pedrógão Grande: presidente da Câmara de Figueiró e ex-presidente de Castanheira constituídos arguidos

O Ministério Público anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande, que tiraram a vida a 66 pessoas em junho do ano passado,

Informação

Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”

O incêndio no concelho de Góis chegou à União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, depois de estar “praticamente dominado” na freguesia de Alvares,…

Região

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Última Hora

Líder da Juventude Popular com ligações a Oliveira do Hospital distinguido pela FORBES

O Presidente da Juventude Popular (JP), Francisco Rodrigues dos Santos, com ligações familiares a Oliveira do Hospital, foi considerado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais brilhantes,…

Região

ASAE doa cerca de 200 artigos de vestuário e calçado em Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai doar cerca de 200 artigos de vestuário e calçado, esta manhã, à Cruz Vermelha Portuguesa e ao Lar Santa Isabel, em

Cultura

Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar” em Oliveira do Hospital

A 10ª edição do “Dramatizando” – Jornadas de Teatro Escolar, organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, tem início nos próximos dias 19 e 20 de maio.