Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela obra de requalificação em curso.

Convidado a fazer um balanço da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e confrontado com o mau estado em que se encontra a conhecida Estrada da Beira, no troço que atravessa o concelho de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo partilhou do descontentamento dos oliveirenses e, certamente, do muitos visitantes que acorreram ao concelho no fim de semana.

“Exigia-se da parte das Infraestruturas de Portugal mais cuidados na manutenção do espaço”, referiu o responsável, considerando que a empresa à qual foi adjudicada a obra  também “deveria ter tido mais cuidado” e ter, acautelado, uma solução que minimizasse o impacto dos trabalhos. José Francisco Rolo lembrou que estão em curso duas obras, nomeadamente a colocação de saneamento na Reta da Salinha e requalificação da via. “Não deveríamos em 2018 estar a pôr saneamento na Reta da Salinha. Já deveria ter sido em 1986 ou em 96… está desajustado. Mas tinha que ser colocado”, verificou.

José Francisco Rolo não fecha os olhos à realidade e admite que a “estrada está em péssimo estado”. “Com sentido de responsabilidade, mas também com humildade quero pedir desculpa aos oliveirenses e aos que visitaram Oliveira do Hospital pelo estado lastimável em que está aquela estrada”, afirmou o vice-presidente.

Refira-se que na última reunião pública do executivo oliveirense, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino adiantou que os trabalhos de requalificação da EN17 deveriam ter sido concluídos no final de dezembro, mas devido a vários constrangimentos, como retificações e também as condições do tempo, o prazo foi alargado até ao final do mês de maio.

Previous Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval
Next Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Arganil cria Centro de Apoio à Integração de Migrantes

O Município de Arganil inaugura no próximo dia 5 de julho, pelas 15h00, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

Informação

Exibição do documentário “Guia de Portugal – Oliveira do Hospital”

No âmbito das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital, vai ser hoje exibido o documentário…

Última Hora

“O Santiago marcou muito a minha vida”

Rui Santos foi um dos bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital que, na madrugada de 3 de janeiro, auxiliou o nascimento do bebé Santiago, no IC6, a caminho da

Desporto

Sampaense vence Eléctrico Ponte de Sôr por 91-78, após “grito do ipiranga” nos balneários ao intervalo.

O Sampaense defrontava em casa a equipa que já tinha vencido na primeira volta para o campeonato, procurando aqui a sua terceira vitória. Com os dois primeiros períodos muita maus,

Destaque

“Solidariedade, agradecimento e renascimento ” marcam Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A pretender renovar o epíteto já conseguido em anteriores edições de “maior Feira do Queijo de Portugal”, a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital realiza-se neste fim de semana,…

Região

Turismo Centro de Portugal vence Prémio Reconhecimento nos Publituris Portugal Trade Awards

O Turismo Centro de Portugal recebeu o Prémio Reconhecimento dos Publituris Portugal Trade Awards 2018. A escolha foi revelada hoje, durante a gala dos prémios…

Região

Polícia Judiciária deteve homem por crimes de homicídio e de incêndio em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada e de um crime de

Sociedade

FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus adversários.

Distrital de Honra AFC – Jornada 21 FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus

Destaque

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Nilton na abertura das aulas do Politécnico de Coimbra

O Politécnico de Coimbra (IPC) marca o arranque do ano letivo 2017/2018, no próximo dia 3 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra).

Informação

Sinistralidade: cinco detenções, 862 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Câmara de Arganil iniciou a beneficiação da Capela de São Pedro

A Câmara Municipal de Arganil deu início às obras de reabilitação e beneficiação na Capela de São Pedro, tendo em vista a conservação e a melhoria das condições estruturais…