Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela obra de requalificação em curso.

Convidado a fazer um balanço da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e confrontado com o mau estado em que se encontra a conhecida Estrada da Beira, no troço que atravessa o concelho de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo partilhou do descontentamento dos oliveirenses e, certamente, do muitos visitantes que acorreram ao concelho no fim de semana.

“Exigia-se da parte das Infraestruturas de Portugal mais cuidados na manutenção do espaço”, referiu o responsável, considerando que a empresa à qual foi adjudicada a obra  também “deveria ter tido mais cuidado” e ter, acautelado, uma solução que minimizasse o impacto dos trabalhos. José Francisco Rolo lembrou que estão em curso duas obras, nomeadamente a colocação de saneamento na Reta da Salinha e requalificação da via. “Não deveríamos em 2018 estar a pôr saneamento na Reta da Salinha. Já deveria ter sido em 1986 ou em 96… está desajustado. Mas tinha que ser colocado”, verificou.

José Francisco Rolo não fecha os olhos à realidade e admite que a “estrada está em péssimo estado”. “Com sentido de responsabilidade, mas também com humildade quero pedir desculpa aos oliveirenses e aos que visitaram Oliveira do Hospital pelo estado lastimável em que está aquela estrada”, afirmou o vice-presidente.

Refira-se que na última reunião pública do executivo oliveirense, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino adiantou que os trabalhos de requalificação da EN17 deveriam ter sido concluídos no final de dezembro, mas devido a vários constrangimentos, como retificações e também as condições do tempo, o prazo foi alargado até ao final do mês de maio.

image_pdfimage_print
Previous Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval
Next Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Outono traz temperaturas altas e risco de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão, esta segunda-feira, em risco máximo de incêndio, segundo o IPMA, …

Informação

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Região

Sátão: Despiste na EN229 faz uma vítima mortal

Um homem de 25 anos morreu esta terça-feira na sequência de um despiste na Estrada Nacional (EN) 229, que liga Viseu a Sátão.

Informação

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Informação

PJ deteve suspeito de tentar incendiar uma casa de madeira na Praia de Mira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem suspeito de tentar incendiar uma casa de apoio, com recurso a uma pinha, na Praia de

Região

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve de funcionários não docentes convocada para esta sexta-feira está a causar “alguns constrangimentos” na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, onde cerca de 50 por cento

Sociedade

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Politica

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

Informação

Proteção civil alerta para o agravamento do estado do tempo e possibilidade de cheias rápidas

No seguimento de contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para a ocorrência de “condições de instabilidade atmosférica”,…

Nacional

Banco Alimentar promove nova campanha de recolha de alimentos este fim de semana

“É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade” é o mote de mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar que acontece este fim de

Informação

Oliveira do Hospital: 9 detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas no Festival “Insomnia”

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, nos dias 1 e 2 de setembro, no âmbito do Festival “Insomnia”,…

Última Hora

Centro Hospitalar de Coimbra com nova técnica cirúrgica

O serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) iniciou um novo programa de artroplastias totais da anca através da utilização de uma técnica cirúrgica inovadora, desenvolvida

Informação

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar político na recandidatura de José Carlos Alexandrino

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a recandidatura de José Carlos Alexandrino.

Destaque

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Destaque

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Região

Cerimónias fúnebres do bispo emérito da Guarda realizam-se esta tarde

As cerimónias fúnebres de D. António dos Santos estão marcadas para esta tarde. O bispo emérito da Guarda faleceu segunda-feira no Hospital Distrital da Guarda aos 85 anos.

Última Hora

Bebé Martim encontrado com vida

Martim foi encontrado depois de ter passado 24 horas desaparecido. O bebé desaparecido esta segunda-feira em Ourém foi encontrado com vida esta manhã,…

Informação

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Informação

Chuva e nebulosidade persistem até início da próxima semana

A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, devido à posição do anticiclone dos Açores.

Região

Ansião: Jovem de 20 anos morre durante corte de árvore

Um jovem de 20 anos morreu esta sexta-feira, quando a árvore que estava a cortar caiu sobre ele, em Outeiro da Lagarteira, em Ansião.

Região

Pedro Machado recandidata-se à presidência da Turismo Centro de Portugal

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, formalizou hoje a recandidatura a um segundo mandato do cargo que ocupa.

Informação

Gala Social com grande brilho na EXPOH

A terceira noite da ExpOH foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho,…