Município de Oliveira do Hospital oferece alimentação para abelhas aos apicultores

Município de Oliveira do Hospital oferece alimentação para abelhas aos apicultores

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital vai oferecer alimentação para as abelhas a todos os apicultores registados no concelho.

A iniciativa visa apoiar o setor da apicultura, que ainda sofre as consequências do incêndio de 15 de Outubro de 2017, que consumiu 97 por cento da área florestal deste município.

Consciente da importância das abelhas no ecossistema, o Município de Oliveira do Hospital tem estado muito atento aos problemas dos apicultores que, de certa forma, continuam a ver as suas abelhas privadas de alimento em virtude da destruição da flora pelos incêndios.

Ainda recentemente, o Metropolitano de Lisboa, em parceria com a CREATE IT e o Município de Oliveira do Hospital, doou – no Dia Mundial da Abelha, 20 de Maio – 50 colmeias e enxames com nomes das 50 estações de metro a apicultores de Oliveira do Hospital.

No pós incêndios, houve também outras entidades que, conjuntamente com o município oliveirense, se solidarizaram com os apicultores do concelho.

Ciente dos problemas que a vespa velutina está a causar na apicultura, o Município de Oliveira do Hospital também aprovou recentemente, através do Fundo Florestal Permanente, uma candidatura de apoio financeiro para destruição de ninhos da vespa velutina.

Sublinhe-se que o Município de Oliveira Hospital destruiu, até ao início do mês de outubro, cerca de 340 ninhos de vespa velutina, habitualmente designada como vespa asiática.

Estes dados recentes comprovam um significativo aumento de avistamentos deste tipo de ninhos, o que torna fundamental o investimento em ações de combate, diminuindo o impacto causado por esta vespa, na saúde, bem-estar, segurança das populações e atividade apícola.

Os apicultores interessados neste programa de apoio à apicultura, devem inscrever-se, até 8 de Novembro, junto das juntas de freguesia da sua área de residência ou na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (Gabinete de Apoio à Vereação).

Previous Tábua: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três focos de incêndio florestal
Next Chuva coloca seis distritos sob aviso amarelo. É esperada trovoada e granizo

Artigos Relacionados

Cultura

Igreja Matriz de Oliveira do Hospital recebe concerto de música barroca

A igreja matriz de Oliveira do Hospital recebe no próximo domingo, dia 9 de abril, às 18h00, um concerto de música barroca, que terá a participação de executantes da Orquestra

Sociedade

Incêndio na prisão de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros

Um incêndio que, ontem à noite, deflagrou no Estabelecimento Prisional de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital.

Destaque

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves atribui à falta de pessoas a responsabilidade por não acontecerem mais coisas no interior

No espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na falta de pessoas a que se assiste no interior, nomeadamente na região da Beira Serra …

Última Hora

Superlua acontece esta segunda feira e é a maior dos últimos 70 anos

Esta segunda feira é esperada uma Superlua que será a maior e a mais brilhante desde 1948. Uma superlua maior só ocorrerá a 25 de novembro de 2034.

Última Hora

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Última Hora

Tábua acolhe IV Encontro Internacional Renault 4L

A Associação de Desportos e Makinas vai realizar, o próximo sábado, 30 de junho, a 4ª edição do Encontro Internacional de Renault 4L, em Tábua.

Região

Góis encaminha alimentos para vítimas  de Moçambique

No âmbito da campanha que decorreu no Município de Góis “Solidariedade com Moçambique”, os bens alimentares recolhidos …

Região

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Informação

Tribunal de Seia vai ter serviços e competências reforçadas

O Presidente da Câmara Municipal anunciou hoje, após ter reunido em Seia com a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, no âmbito de uma visita à Comarca

Informação

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

Região

Região: PJ deteve suspeito de homicídio qualificado

O Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, na cidade da Guarda, procedeu na última segunda-feira…