Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assinou, no passado dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no valor de 450 mil euros para investimentos a realizar na rede hidrográfica do concelho.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o financiamento, suportado a 100 por cento ao abrigo do Fundo Ambiental e por intermédio da APA, vai permitir a intervenção da Câmara Municipal em zonas afetadas pelos incêndios de outubro, como praias fluviais, açudes e outro tipo de infraestruturas de zonas ribeirinhas.

Sublinhando que a preservação da rede hidrográfica do concelho e dos ecossistemas são absolutamente fundamentais para a promoção do turismo de natureza, José Carlos Alexandrino observa também que este protocolo permitirá ainda realizar intervenções em margens e nos taludes, tendo em vista a diminuição do risco de erosão.

O autarca destaca também a importância deste investimento de 450 mil euros ao nível da prevenção “porque uma rede hidrográfica limpa é uma importante barreira na propagação de incêndios”.

Na sequência deste protocolo e na qualidade de dona da obra, a Câmara Municipal irá agilizar os procedimentos para lançar o concurso público, por forma a que as intervenções possam estar concluídas até ao final do ano.

A elaboração dos projetos, bem como o acompanhamento técnico, vão estar a cargo da APA/Administração da Região Hidrográfica do Centro.

Previous Bibliotecas Municipais assinalam Dia Mundial do Livro
Next Poker de vitórias para Mário Patrão no Morocco Desert Challenge

Artigos Relacionados

Informação

Calendário Desportivo de fim-de-semana

Este domingo, 18 de novembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, disputam a 12ª jornada.

Informação

Suspeito de atear fogo fica internado para tratamento de alcoolismo

Um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado um fogo no concelho de Penacova num “quadro de alcoolismo” ficou sujeito à medida de “internamento para tratamento”,…

Região

Concerto na igreja de S. Gião reverte para arranjo da capela do Parceiro

O Coro da Paróquia de Santa Marinha e a Sociedade Musical Estrela da Beira, do concelho de Seia, realizam no próximo dia 10 de dezembro, pelas 15h30 um concerto solidário…

Sociedade

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Desporto

Desporto de fim-de-semana

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar para a 10ª jornada, em

Última Hora

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades