Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar o programa “Escola + Saudável”, que visa a promoção da saúde e do bem estar nos alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico ( CEB) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Este programa, iniciou-se com a comemoração do Dia da Alimentação Saudável, 16 de outubro, na Escola do Seixo da Beira, e vai abranger cerca de 900 crianças, distribuídas por 38 turmas dos 11 estabelecimentos de ensino do 1.º CEB e pré-escolar.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que durante  o ano letivo de 2018/2019, os alunos vão assim beneficiar desta iniciativa promovida no âmbito do Regime de Fruta Escolar, que consiste na distribuição de duas peças de fruta a cada aluno, duas vezes por semana e durante 30 semanas.

Em causa está mais um investimento de cerca de oito mil euros do Município de Oliveira do Hospital na área da Educação, com vista à promoção de estilos de vida saudáveis através da  inclusão da fruta na dieta alimentar dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Município de Oliveira do Hospital.

Refira-se que o Regime de Fruta Escolar visa a distribuição gratuita de frutas e produtos hortícolas nos estabelecimentos de ensino público do município, com o objetivo de promover a educação alimentar, a aquisição de hábitos de alimentação saudáveis, a adoção de uma dieta equilibrada entre as crianças.

O Município de Oliveira do Hospital tem vindo a implementar este programa nos anos letivos anteriores, procurando desta forma contribuir para a educação alimentar  em contexto escolar, um veículo privilegiado para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, capacitando as crianças e as suas famílias para a adoção de competências que incrementem o consumo de fruta em substituição dos lanches de fraca qualidade alimentar.

O programa “Escola + Saudável” tem como parceiros – entre outras entidades – o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a UCC Pinheiro dos Abraços, as IPSS concelhias e a Administração Regional de Saúde do Centro.

Previous Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade
Next Oliveira do Hospital aposta em projeto pioneiro direcionado para “o aluno do século XXI” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Figueira da Foz: homem detido pelo crime de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 45 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada,

Informação

Tuna Cantares de Avô comemora 6º aniversário

A Tuna Cantares de Avô assinala no próximo domingo, 24 de abril, o seu VI Aniversário no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos. Composta por 18 elementos, a Tuna Cantares

Última Hora

63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, registou 63 acidentes e mais de 613 infrações, no âmbito de um conjunto de operações

Informação

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Informação

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Informação

GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido, na segunda feira, dia 17, na Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de droga. A GNR procedeu ainda à apreensão de produto

Região

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Região

Cerca de 150 operacionais combatem chamas em Pampilhosa da Serra

Um incêndio em Soeirinho, no concelho de Pampilhosa da Serra (Coimbra), que deflagrou cerca das 12h00 estava a ser combatido por volta das 17h20 por 150 operacionais, apoiados por 39

Última Hora

Casal ficou desalojado após incêndio em habitação em S. Gião

Um casal, com idades entre os 70 e os 80 anos, ficou desalojado na última madrugada devido a um incêndio na sua habitação na localidade de S. Gião,…

Sociedade

País: Maioria dos alunos do 9.º ano chumba a Português e Matemática

Mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbaram na 2.ª fase da prova final de Português, assim como a maioria dos estudantes que fez a prova…

Última Hora

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Última Hora

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera