Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

O Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar o programa “Escola + Saudável”, que visa a promoção da saúde e do bem estar nos alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico ( CEB) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Este programa, iniciou-se com a comemoração do Dia da Alimentação Saudável, 16 de outubro, na Escola do Seixo da Beira, e vai abranger cerca de 900 crianças, distribuídas por 38 turmas dos 11 estabelecimentos de ensino do 1.º CEB e pré-escolar.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que durante  o ano letivo de 2018/2019, os alunos vão assim beneficiar desta iniciativa promovida no âmbito do Regime de Fruta Escolar, que consiste na distribuição de duas peças de fruta a cada aluno, duas vezes por semana e durante 30 semanas.

Em causa está mais um investimento de cerca de oito mil euros do Município de Oliveira do Hospital na área da Educação, com vista à promoção de estilos de vida saudáveis através da  inclusão da fruta na dieta alimentar dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Município de Oliveira do Hospital.

Refira-se que o Regime de Fruta Escolar visa a distribuição gratuita de frutas e produtos hortícolas nos estabelecimentos de ensino público do município, com o objetivo de promover a educação alimentar, a aquisição de hábitos de alimentação saudáveis, a adoção de uma dieta equilibrada entre as crianças.

O Município de Oliveira do Hospital tem vindo a implementar este programa nos anos letivos anteriores, procurando desta forma contribuir para a educação alimentar  em contexto escolar, um veículo privilegiado para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, capacitando as crianças e as suas famílias para a adoção de competências que incrementem o consumo de fruta em substituição dos lanches de fraca qualidade alimentar.

O programa “Escola + Saudável” tem como parceiros – entre outras entidades – o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a UCC Pinheiro dos Abraços, as IPSS concelhias e a Administração Regional de Saúde do Centro.

Previous Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade
Next Oliveira do Hospital aposta em projeto pioneiro direcionado para “o aluno do século XXI” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se a Alverca. A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) recebe a ARC Oleiros.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar no dia de “Fátima, Futebol e Fado”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o dia de amanhã, 13 de maio. Um “dia grande em Fátima”, mas também

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH inicia campeonato com vitória

A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Zona Norte B…

Última Hora

Verão começa hoje com sol e muito calor

O verão chega na noite de hoje e traz com ele temperaturas para a época, a rondar os 30 graus, depois de uma primavera atípica e fria, mesmo com períodos

Sociedade

PJ deteve suspeito de crime de incêndio florestal em Vouzela            

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração dos Serviços de Proteção da Natureza da GNR, …

Sociedade

José Francisco Rolo eleito presidente da ADIRAM

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, foi esta quarta-feira eleito para a liderança da ADIRAM, que reúne entidades públicas e privadas

Informação

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Informação

Leiria: Casal encontrado morto com ferimentos de bala

Um homem e uma mulher, que se presume serem marido e mulher, foram encontrados sem vida em casa, em Monte Real, em Leiria.

Informação

Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola promovem-se em comum na China

A Comissão de Turismo da Eurorregião Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura (EUROACE)  reuniu-se esta segunda-feira, dia 7 de maio, na Guarda,…

Última Hora

Acidentes com árvores causam um morto e um ferido grave na região Centro

Um homem morreu, no sábado, no concelho de Trancoso ao ser atingido por uma árvore que estava a ser derrubada, e outro ficou gravemente ferido em circunstâncias idênticas, em Tondela,

Cultura

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas no domingo

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro entre os dias 27 e 30 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral, entre as 10h00

Destaque

McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …