Município de Oliveira do Hospital lança obras com volume de investimento superior a 5 milhões de euros

Município de Oliveira do Hospital lança obras com volume de investimento superior a 5 milhões de euros

image_pdfimage_print

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM do Centro 2020, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou, este ano,…

… um conjunto de obras públicas no concelho que representam “um investimento superior a 2,5 milhões de euros, estimando-se que no final de 2016 esse montante ultrapasse os 5 milhões de euros”.

Em nota de imprensa enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia dá conta da adjudicação da requalificação e beneficiação da Av. Dr. Carlos Campos, pelo valor de 366.153, 44 Euros e que “entrará brevemente em obra”.

“Também adjudicadas encontram-se as empreitadas para a requalificação da zona envolvente de dois monumentos nacionais, como são o caso da Igreja de São Pedro de Lourosa, num investimento de 267.548,60 euros, bem como a intervenção destinada à requalificação e refuncionalização da designada Casa Amarela, tendo em vista a sua transformação num centro de investigação e promoção da cidade romana da Bobadela, envolvendo um investimento de 294.899,66 euros. Na antiga cidade romana, está também em fase de concurso público a “Musealização do Centro de Acolhimento e Interpretação”, orçado em cerca de 160 mil euros”, lê-se no comunicadi.

Na área da saúde, o executivo camarário aprovou “a adjudicação da remodelação da Unidade de Saúde de Ervedal da Beira, pelo valor de 294.226,38 euros”. Nesta freguesia, o município destaca também as obras de requalificação da Avenida Nova, que estão em curso e que “importam num custo de 101.103,30 euros”.

“A beneficiação do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, com o objetivo de transformar aquele emblemático edifício num espaço cultural, também foi adjudicada, pelo valor de 209.769,62 euros e, à semelhança das outras empreitadas, entrará brevemente em execução”, acrescenta.

Ao nível da rede viária municipal, o município destaca “as obras de beneficiação e repavimentação da estrada municipal entre Lajeosa e Lagos da Beira, num investimento que ronda os 112 mil euros, e em fase de conclusão”. “Com contrato assinado, no valor de 253.029,42 euros, está também agora a EM 510, a via de ligação entre Senhor das Almas e Nogueira do Cravo”, refere.

Para além deste conjunto de obras com grande volume de investimento, a Câmara Municipal tem também em fase de projeto, no âmbito do PEDU, “a requalificação das ruas Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano, bem como a pavimentação e criação de parques de estacionamento na zona entre a central de camionagem, num terreno que se encontra atualmente em terra batida, e a rotunda Comandante Manuel Gouveia Serra, na cidade de Oliveira do Hospital, valorizando-se assim toda a zona envolvente ao principal pulmão verde da cidade: o parque do Mandanelho”

Com os projetos em fase de conclusão está igualmente “a empreitada de requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira, que englobará a construção de um auditório com capacidade para 300 pessoas nas instalações do antigo colégio Brás Garcia de Mascarenhas. Trata-se de um investimento, também financiado pelo PEDU, de cerca de 1,5 milhões de euros.”

Previous Luís Antero e Tiago Cerveira voltam ao CineEco com “O rio-parte3”
Next IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

Artigos Relacionados

Nacional

Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Decorreu esta terça-feira a apresentação da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre 27 de julho e 7 de agosto, …

Última Hora

Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva vai realizar, no próximo sábado, 2 de março, mais uma ação de reflorestação. Desta vez será na Vide (Seia), em parceria com

Educação

Juventude valorizada em encontro distrital realizado em Oliveira do Hospital

A Juventude teve papel de destaque, no último fim de semana em Oliveira do Hospital, onde decorreu o encontro distrital de associações juvenis.

Politica

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Região

 “Vinal – Vinhas de Altitude” destaca o melhor do Dão em Vila Nova de Tazem

Nos dias 19 e 20 de maio, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, no concelho de Gouveia, é destino obrigatório para “wine lovers”.

Informação

Região: 19 pessoas hospitalizadas após intoxicação em lar de idosos

Dezanove pessoas foram hoje hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar num lar de idosos em Condeixa-a-Nova, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Região

Fundo Revita analisa hoje processos da reconstrução de casas em Pedrógão

A Comissão Técnica do Revita (órgão gestor dos fundos de apoio à reconstrução das casas afetadas pelo grande incêndio de junho de 2017) vai reunir-se esta sexta-feira, às 14:30, nas

Última Hora

Trabalhadores do Metro doam 50 colmeias a apicultores do concelho de Oliveira de Hospital

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa doaram 50 colmeias com nomes das 50 estações de metro a apicultores do concelho de Oliveira do Hospital, anunciou ontem a empresa, no dia

Região

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Informação

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Informação

19 detenções, 712 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 21 a 27 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Última Hora

Região: Colisão entre três veículos causou seis feridos no IC8

Seis pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma colisão entre três veículos ligeiros, esta quinta-feira, …