Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano.

Esta obra, que representa um investimento na ordem dos 800 mil euros, enquadra-se no conjunto de investimentos aprovados no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Oliveira do Hospital (PEDU), e é financiada em 85 por cento, através de fundos comunitários da União Europeia.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a empreitada, que contribuirá decisivamente para melhorar a circulação rodoviária e pedonal numa das principais artérias da cidade de Oliveira do Hospital, será efetuada entre o parque de lazer do Chão da Bispa e a fonte do Rebolo, junto à instituição “Obra D. Josefina da Fonseca.

Com um prazo de execução de 270 dias, a empreitada consiste na rectificação e pavimentação daquelas duas ruas, incluindo a execução de varias infraestruturas, designadamente redes de águas de abastecimento, águas pluviais, águas residuais, infraestruturas eléctricas e infraestruturas telefónicas.

Para  promover a circulação pedonal e a utilização de bicicletas, o projeto prevê também a criação de passeios e uma ciclovia que, numa fase posterior, deverá ser aumentada.

Previous Portugal 2020: Projetos aprovados no interior ultrapassam 400 milhões de euros
Next Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

Artigos Relacionados

Informação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

A final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital, durante a qual os alunos do concelho irão defender os seus projetos, acontece esta sexta-feira, 29 de

Informação

Festa das Vindimas realiza-se este fim de semana em Lagares da Beira

A vila de Lagares da Beira é palco da Festa das Vindimas, no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro. O evento assenta na mostra etnográfica…

Vídeos

Oliveira do Hospital: De 127 casas, 55 estão concluídas e seis ainda não estão recomeçadas

De um universo de 127 casas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017, em Oliveira do Hospital estão concluídas 55 habitações e seis ainda não iniciaram a

Região

Sindicato e patrões chegam a acordo: Greve dos motoristas de combustíveis terminou

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosos (SNMMP) e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)…

Informação

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital começou mal acabou a partida no Estádio da Luz com a vitória por 4-1.

A vitória por 4-1 frente ao Nacional da Madeira ditou o 35º Campeonato para o Benfica. A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital é o lugar reservado pela família

Última Hora

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

Informação

Operação Natal Tranquilo: 15 mortos e mais de 200 detenções

Quinze pessoas morreram na operação ‘Natal Tranquilo’ da GNR este ano, mais do dobro da operação do ano passado, que durou menos um dia, segundo a corporação.

Última Hora

Domingo é dia de ir votar. Esteja preparado

As eleições autárquicas realizam-se já no domingo, dia 1 de outubro. Se não sabe o seu número de eleitor, nem o local onde votar,…

Destaque

Incêndio em Góis está agora “mais favorável”. As frentes ativas passaram de cinco para duas

Pedro Nunes, adjunto do Comando Nacional dos Bombeiros, mostrou-se hoje mais otimista com a situação que se viVe em Góis, onde se mantêm ativas duas frentes de fogo. “Se houver

Última Hora

Exposição Coletiva “Pintura Solidária” reverte a favor das vítimas dos incêndios

Vai ser hoje inaugurada, pelas 17h30m, a Exposição Coletiva “Pintura Solidária”, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, em Tábua.

Cultura

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Informação

Sporting: Fernando Tavares Pereira quer um clube “estável” e “unido”

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário da região centro, que apresentou ontem a sua candidatura ao Sporting, afirmou que quer um clube estável e “unido” e que respeite todos os sportinguistas,