Município de Oliveira do Hospital lança concurso para o “Postal de Natal Digital”

Município de Oliveira do Hospital lança concurso para o “Postal de Natal Digital”

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital desafia, uma vez mais, os alunos do concelho de Oliveira do Hospital a elaborarem o “Postal de Natal Digital”, sendo que a proposta vencedora será utilizada pela autarquia na próxima quadra natalícia.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o concurso pretende promover a criatividade dos jovens na conceção de trabalhos artísticos, a partir da utilização das Tecnologias Informáticas; promover as tecnologias como meio útil para a realização de trabalhos criativos e estimular o espírito empreendedor e solidário dos alunos, enquadrado na época natalícia.

Podem participar no concurso “Postal de Natal Digital” os alunos dos níveis de ensino do 3.º ciclo, do ensino secundário, profissional e superior. Cada concorrente/participante – em grupo, turma, escola ou aluno – poderá apresentar apenas um trabalho (postal) que deve ser entregue em formato PDF, em formato A5 contendo o símbolo do Município e uma frase criativa alusiva à época natalícia com a menção “O Município de Oliveira do Hospital…”. As propostas devem ser enviadas até às 17h00 do próximo dia 7 de dezembro, através do email do Gabinete de Apoio à Vereação – [email protected] – devendo constar os seguintes elementos identificativos: nome, idade, escola, ano de escolaridade, turma, número e contacto telefónico.

Os trabalhos serão avaliados por um júri, composto por cinco elementos – dois representantes da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital; um representante da ESTGOH; um representante do AEOH; um representante da EPTOLIVA – tendo em consideração critérios como a qualidade técnica e artística do trabalho, a originalidade, o espírito criativo demonstrado e a mensagem natalícia.

Os melhores trabalhos integrarão uma exposição e serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados no valor de 100 euros; 80 euros e 60 euros, respetivamente, em voucher a consumir no comércio local do concelho. Mais informações e regulamento estão disponíveis no site do Município de Oliveira do Hospital.

Previous Um milhão de euros para projetos nas zonas afetadas por fogos de outubro
Next Viseu: GNR ministra Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais

Artigos Relacionados

Destaque

Tábua espera bater record de visitantes na FACIT que arranca hoje (com áudio)

Está marcada para as 18h00 desta quarta-feira, 27 de junho, a inauguração da 10ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua. O certame decorre até domingo, dia 1

Politica

João Semedo, antigo líder do Bloco de Esquerda, morreu esta terça-feira

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo morreu esta terça-feira, vítima de cancro, aos 67 anos. João Semedo morreu na sequência de uma batalha contra o cancro na

Nacional

Luís Meira foi nomeado Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)

Segundo nota enviada à comunicação social, Luís Meira foi agora nomeado Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, por um período de cinco anos, renovável por igual

Destaque

Sinistralidade: oito detenções, 862 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 25 de setembro a 1 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e

Informação

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Sociedade

Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Governo e Câmara Municipal de Nelas garantem que, a partir de 2019, cada um dos Corpos de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim vão contar com uma

Região

Homem detido em flagrante a extorquir casal de idosos em Vila Nova de Tazém

A Guarda Nacional Republicana anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 37 anos que é suspeito de extorquir um casal de idosos em Vila Nova de Tazém,…

Destaque

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

Região

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Informação

Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela recebeu oito mil visitas em apenas um ano

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que hoje se assinala, está a ser comemorado no Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, …

Desporto

Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga

O Tondela garantiu, ontem,  a permanência na I Liga depois de golear o Desportivo de Chaves (5-2), na última jornada do campeonato. Os beirões precisavam de ganhar diante de um

Região

Feira de S. Mateus quer novo record de visitantes

A Feira de S. Mateus vai realizar-se de 11 de agosto a 17 de setembro, esperando a organização superar o milhão de entradas registadas em 2016.