Município de Oliveira do Hospital entregou mais 13 casas recuperadas após o grande incêndio
4 Abril, 2019 655 Views

Município de Oliveira do Hospital entregou mais 13 casas recuperadas após o grande incêndio

image_pdfimage_print

O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo anunciou, hoje, que esta semana, a autarquia procedeu à entrega de 13 casas recuperadas …

… após o grande incêndio, no âmbito do programa de apoio à reconstrução de habitação permanente.

A substituir o presidente José Carlos Alexandrino que se encontra em Paris em representação da CIM da Região de Coimbra, José Francisco Rolo informou que a vereadora da Cultura e Educação, Graça Silva, e Carla Figueiredo, responsável pelo gabinete de apoio às empresas entregaram as 13 chaves às famílias que perderam a casa no grande incêndio que vão ter “a oportunidade de passar ali a Páscoa”.

No que respeita ao programa de apoio à reconstrução de Habitação Permanente, o responsável informou que dos 127 projetos aprovados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro estão concluídas 96 habitações e 31 estão em fase de obra”. José Francisco Rolo adiantou que a expectativa é de que as 31 restantes “estejam concluídas até 30 de junho”.

Logo no início dos trabalhos da reunião do executivo, José Francisco Rolo assegurou que do conjunto de municípios afetados pelos incêndios de outubro de 2017, Oliveira do Hospital é o que tem mais casas reconstruídas, de acordo com informação disponibilizada pela CCDRC. “Oliveira do Hospital é o município com mais casas concluídas”, reforçou.

Previous Rádio Boa Nova apresentou “Dia 15” no colóquio “Juntos Superamos” (com vídeo)
Next Arganil entre os 19 municípios do país que devolve os 5% do IRS aos munícipes

Artigos Relacionados

Informação

Região: Homem morreu em despiste de viatura ligeira

Um homem com cerca de 50 anos morreu, ontem, após o despiste da viatura ligeira que conduzia numa localidade do concelho de Vouzela.

Última Hora

Saúde: João Brito defendeu moção de protesto ao governo. PS acusou o deputado de “hipocrisia política”

João Brito, deputado do PSD, insistiu na reabertura do SAP no centro de Saúde de Oliveira do Hospital e desafiou a Assembleia Municipal a avançar com uma “moção de protesto”…

Destaque

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova,

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital lança concurso para resolver problema na praia fluvial de Avô

José Carlos Alexandrino anunciou, hoje, que o Município de Oliveira do Hospital vai avançar com concurso público para a execução imediata da requalificação da praia fluvial de Avô.

Desporto

Éder vai ser homenageado pela Câmara e Associação de Futebol de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra e a Associação de Futebol de Coimbra vão homenagear Éderzito António Macedo Lopes, mais conhecido por Éder.

Região

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Região

Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Tribunal de Coimbra vai contar com segurança reforçada devido ao julgamento de 28 arguidos acusados de tráfico de droga dentro da prisão de Coimbra.

Última Hora

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número

Destaque

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Destaque

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

Última Hora

Empresas: ERA Imobiliária chegou a Oliveira do Hospital

A Imobiliária ERA abriu, ontem, as suas portas na cidade de Oliveira do Hospital, com o objetivo de “atrair talento” e proporcionar “bons negócios” na compra e venda de casas.

Informação

Estradas encerradas na Serra da Estrela devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, disse fonte do Comando Distrital de