Município de Oliveira do Hospital criou conta solidária de apoio às vítimas do incêndio

Município de Oliveira do Hospital criou conta solidária de apoio às vítimas do incêndio

O Município de Oliveira do Hospital criou uma conta solidária de apoio às vítimas do forte incêndio que afetou o concelho. Vamos todos ajudar através do IBAN: PT50 0035 0567 00026953430 37.

A medida decorre dos elevados prejuízos resultantes do forte incêndio que se abateu sobre o concelho e que devastou 96 por cento da sua área florestal. Há a registar oito vítimas mortais e vários feridos. O incêndio destruiu 200 habitações, sendo que 100 eram de primeira habitação. Cerca de uma centena famílias ficou desalojada, tendo a maioria sido acolhidas por familiares. O Município de Oliveira do Hospital está a proceder ao realojamento das restantes famílias.

O incêndio dizimou explorações agrícolas e causou a morte de cerca de três mil animais.

O incêndio, que varreu o concelho de norte a sul, também causou elevados estragos às portas da cidade, com várias casas ardidas e unidades industriais devastadas. Os primeiros números apontam para perto de 500 desempregados a esta altura no concelho.

As escolas mantêm-se encerradas por não estarem reunidas as condições para o seu funcionamento, nomeadamente ao nível de abastecimento de água e eletricidade. A direção do Agrupamento de Escolas espera que as aulas possam ser retomadas amanhã, quinta-feira.

O concelho de Oliveira do Hospital decretou três dias de luto municipal. Ontem, o primeiro Ministro António Costa visitou o concelho e reuniu com o presidente da Câmara Municipal. Ao final da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa também visitou o concelho e fez uma comunicação ao país .

 

 

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

Artigos Relacionados

Desporto

Nogueirense empata, FCOH vence fora e Lagares mantém liderança. Sampaense cilindrado pelo FC Porto.

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense empatou em casa 1-1 frente à Académica SF, numa partida morna, com muitos toques no meio campo, pouca progressão e sem grande objectividade.

Última Hora

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Informação

Pai Natal chega de ambulância da Cruz Vermelha às crianças das zonas atingidas pelos incêndios

A Cruz Vermelha de Coimbra transformou uma ambulância em casa do Pai Natal, que está a chegar com atividades e presentes às crianças de escolas de vários concelhos afetados pelos

Informação

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Cultura

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Última Hora

Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Disputou-se, ontem, a 12º jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou uma vitória para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) e um empate para o Futebol Clube de Oliveira

Informação

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Região

Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”

O incêndio no concelho de Góis chegou à União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, depois de estar “praticamente dominado” na freguesia de Alvares,…

Última Hora

Incêndio em Santa Comba Dão deixa três pessoas desalojadas

Três pessoas ficaram desalojadas hoje de manhã na sequência de um incêndio numa casa em Santa Comba Dão.

Região

Tropas de operações especiais treinam na Serra da Estrela

As Forças do Centro de Tropas de Operações Especiais, da Brigada de Reação Rápida do Exército Português, iniciam hoje operações em Montanha na região da Serra da Estrela, concretamente nas

Informação

Nelas: GNR investiga onda de assaltos

A GNR está a investigar assaltos que aconteceram nos últimos dias no concelho de Nelas.

Última Hora

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…