Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

… associa-se às comemorações que vão ser dinamizadas a nível nacional sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento”.

cartaz2Hoje, durante o dia é promovido o contacto com os cidadãos através de mensagens de rua no espaço público da cidade. Uma ação que visa despertar consciências e confrontar os cidadãos com a temática da Igualdade de Género, fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, igualitária e mais democrática.

Já durante a tarde, a partir das 15h30 na Casa da Cultura César Oliveira, os oliveirenses são desafiados a participar num momento de reflexão e discussão relacionado com as linhas de ação do Plano Municipal para a Igualdade 2016-2018, desenvolvido através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”. Refira-se que todos os interessados poderão dirigir os seus contributos para a elaboração e desenvolvimento deste documento.

A anteceder este momento haverá uma visita guiada pela autora Witte Wolff-Moore à sua exposição pictórica “Em Azul”, em exibição ao público no 1.º piso da Casa da Cultura César Oliveira.

Desde 2012 que o Município de Oliveira do Hospital, através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” (iniciado em 2011), instituiu o dia 21 de junho como Dia Municipal para a Igualdade. Uma efeméride pautada pelo lema igualitário “o sol quando nasce é para [email protected]” e que  tem vindo a ser assinalada, anualmente, com diversas iniciativas simbólicas.

É entendimento dos promotores que a igualdade entre mulheres e homens deve estar no centro da agenda pública do concelho de Oliveira do Hospital e da região. Nesse sentido, tem chamado a si um conjunto de entidades parceiras e a população em geral, envolvendo-as ativamente na prossecução de políticas de desenvolvimento local para a promoção da igualdade de género como forma de combate à discriminação, a diversas formas de violência, com enfoque na prevenção da violência doméstica e apoio a vítimas. Informar, sensibilizar e formar os mais jovens para os problemas da violência ligada ao género vai ser a grande aposta deste projeto do Município de Oliveira do Hospital.

Previous Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis
Next Acessibilidades adiam decisão de recandidatura de José Carlos Alexandrino à Câmara de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre “uma das maiores desgraças de sempre”

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para “uma das maiores desgraças de sempre” que se abateu sobre o país.

Sociedade

Dia do Emigrante e do Ouvinte e “Somos Portugal” animam último dia da EXPOH

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é hoje dedicada aos emigrantes e ouvintes da Rádio Boa Nova que se uniram em almoço convívio. A tarde prossegue…

Informação

Presidente da CCDR Centro e ex-marido em silêncio no tribunal

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, optou hoje pelo silêncio no julgamento em que o ex-marido, também arguido, decidiu igualmente não falar.

Última Hora

Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Termina hojer o prazo  para validar as faturas do IRS. E pode fazer diferença nas deduções a que o contribuinte tem direito.

Destaque

População exige respostas à administração da MEO sobre indisponibilidade dos serviços

Passado mais de um mês desde o grande incêndio de 15 de outubro são muitos os oliveirenses que se mantêm privados dos serviços de comunicações contratualizados…

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança agenda de eventos “Cá acONtece!” em formato digital

A agenda de eventos de Oliveira do Hospital “Cá acONtece!” passou “a estar online no site da Câmara Municipal”.

Última Hora

Incêndios: Arganil investe 400 mil euros na reabilitação das linhas de água

A Câmara Municipal de Arganil iniciou os trabalhos de reabilitação e limpeza das linhas de água nas zonas do concelho afetadas pelo incêndio de outubro do ano passado,…

Última Hora

Especialistas em pragas e doenças alertam para novos “riscos” em áreas ardidas

Dirigentes e técnicos do Centro Pinus – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho, INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da FNAPF – Federação Nacional

Informação

Homem de 67 anos detido por atear fogo na serra da Lousã

A Polícia Judiciária deteve um homem de 67 anos, casado e reformado, por ser o principal suspeito de ter ateado o fogo que está a consumir uma extensa área florestal

Informação

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Última Hora

22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 29 de agosto a 4 de setembro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 22 detenções, 74 acidentes e um morto.

Última Hora

Linha da Beira Alta novamente interrompida devido a incêndio

A circulação na linha ferroviária da Beira Alta está hoje novamente interrompida, desde cerca das 14h30, entre Carregal do Sal e Mortágua, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa