Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus
17 Maio, 2018 927 Views

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela.

Para assinalar a efeméride, a partir das 15h00, vão ser promovidas visitas guiadas a este espaço, estando também agendada uma atuação do Grupo de Cantares da Universidade Sénior de Oliveira do Hospital.

Uma vez mais, o Município de Oliveira do Hospital associa-se a esta iniciativa anual de comemoração do Dia Internacional dos Museus, bem como à “Noite dos Museus”, no sábado (19 de maio) em que vai permanecer aberto ao público, a partir das 21h00, para visitas guiadas.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o Município lembra que o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou, recentemente, o 13.º aniversário e é guardião de obras de arte e coleções de teor etnográfico, oferecendo ao visitante uma verdadeira viagem no tempo. Este espaço museológico é ainda palco de diversas iniciativas que se desenrolam ao longo do ano, acolhendo exposições, tertúlias, visitas guiadas, entre outras iniciativas de que é exemplo a “A Peça do Mês” que destaca, um objeto diferente do seu acervo, procurando valorizar a qualidade e diversidade do seu espólio e potenciar a visitação do público.

O Dia Internacional dos Museus criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento, é assinalado, em 2018, sob a égide “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Previous Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura
Next Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove 4ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas

No âmbito do 44.º aniversário do 25 de abril de 1974, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, vai promover a quarta edição da Exposição Coletiva

Informação

Fogo em Monchique atingiu 74 casas, 30 de primeira habitação

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, quantifica em 30 o número de primeiras habitações danificadas pelo incêndio que lavrou durante uma semana no concelho, num universo de 74

Destaque

Especialistas debatem em seminário “perturbação de hiperatividade com défice da atenção”

A Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe no próximo dia 9 de setembro, a partir das 9h00, o seminário “Hiperatividade e Deficit de Atenção: dos mitos

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população pelo perigo de incêndio rural

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para

Última Hora

FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) prepara-se para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) frente ao Condeixa.

Última Hora

GNR realiza operação “Censos Sénior 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, durante todo o mês de outubro e em todo o território nacional, mais uma edição dos “Censos Sénior”,…