Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado pelo Município de Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 27 de setembro com a iniciativa…

… “Oliveira do Hospital, Turismo Acessível nas Aldeias do Xisto e Aldeias de Montanha”.

turismoPara assinalar esta efeméride, o Município de Oliveira do Hospital vai promover visitas guiadas e temáticas à Aldeia do Xisto de Aldeia das Dez, com passagem por Avô – aldeia que ostenta a bandeira Praia Fluvial do Xisto – e às Aldeias de Montanha de Alvoco das Várzeas e de S. Gião, nomeadamente ao património edificado, natural e cultural das mesmas.

Assinalado anualmente, em todo o mundo, o Dia Mundial do Turismo tem como tema deste ano “Turismo para todos – promover a acessibilidade universal” e refere-se “à criação de ambientes que satisfaçam as necessidades de todos, quando estão em viagem mas também quando estão em casa. Mais tarde ou mais cedo, em qualquer altura da vida, todos necessitamos de beneficiar da acessibilidade universal no turismo, seja por termos uma incapacidade, mesmo que temporária, por termos uma família com crianças pequenas, ou por pertencermos à população mais idosa. Por esta razão, é necessário apelar ao direito de todos os cidadãos do mundo a conhecerem a incrível diversidade do nosso planeta e a beleza que existe no mundo em que vivemos. O Dia Mundial do Turismo deste ano apela à difusão da importância e dos imensos benefícios que a acessibilidade universal traz à sociedade em geral”.

Enquanto agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo, o turismo assume uma grande importância a nível social, político e económico, e nesse âmbito, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital adere uma vez mais a estas comemorações mundiais, convidando o público interessado para participar na atividade proposta.

Para além de promover, com iniciativas diversas e dirigidas para diferentes públicos, o potencial turístico do concelho, a autarquia dirige ainda o apelativo convite a todos os visitantes: “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, um município reconhecido como território ECOXXI e que simultaneamente é promovido como um “Friendly Municipality” pelas suas comunidades residentes

image_pdfimage_print
Previous PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade
Next "Be Queen" é o novo espaço de estética em Tábua

Artigos Relacionados

Informação

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…

Informação

II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, vai realizar no próximo domingo, 5 de junho, pelas 9h00, em Ervedal da Beira, a II MARATONA do

Última Hora

Empresas: Intermarché de Oliveira do Hospital está “mais próximo” da população

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está agora “mais próxima da população” no âmbito daquele que é posicionamento demonstrado pela nova gerência de maior envolvimento na comunidade.

Informação

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Sociedade

Tábua acolhe conferência “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”

Vai realizar-se no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 9h30m, no Centro Cultural de Tábua, a Conferência “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”,…

Região

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Politica

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

Região

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.

Sociedade

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 8 de julho,…

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Sociedade

Incêndio em Penacova mobiliza 139 operacionais e três meios aéreos

Um Incêndio está a lavrar desde as 15h08 na localidade de Livraria Mondego, em Penacova. O fogo está a ser combatido por 139 operacionais, 33 veículos e três meios aéreos.

Destaque

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Informação

António Campos diz que Pedro Coimbra “está a mais dentro do partido” e que “é lixo” que “contamina”

Está instalada a polémica na Federação distrital do Partido Socialista. O ainda dirigente e recandidato à Federação, Pedro Coimbra, acusou António Campos de querer “controlar” a estrutura e desafiou aquele

Última Hora

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Sociedade

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje, dia 18 de novembro, a proteção civil alerta…

Última Hora

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Região

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Desporto

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Região

Tábua: Quatro jovens ficaram feridos em despiste de mini-autocarro escolar

Um acidente com um mini-autocarro de transporte escolar provocou ontem cinco feridos ligeiros, entre os quais quatro jovens, todos com 16 anos.

Região

Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos

Stormbringer, a banda vencedora da edição deste ano do “Soltem Talentos”, irá realizar o seu primeiro concerto no próximo Sábado, dia 17, em Nelas.

Última Hora

Menina de nove anos morreu em despiste de automóvel

Uma menina de nove anos faleceu na sequência de um acidente de viação, ontem à tarde, em Cabanões, nos arredores de Viseu. Segundo notícia avançada pelo JN, a menina seguia

Informação

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.

Sociedade

CPCJ de Oliveira do Hospital sensibilizou comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância

A sensibilização e mobilização da comunidade para o combate aos maus-tratos na infância foram os principais objetivos das iniciativas a que a Comissão…

Última Hora

Oliveirense queixou-se ao Bastonário da Ordem dos Médicos

Na visita ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o bastonário da Ordem dos Médicos teve oportunidade de perceber os problemas que subsistem no concelho devido à falta de