Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado pelo Município de Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 27 de setembro com a iniciativa…

… “Oliveira do Hospital, Turismo Acessível nas Aldeias do Xisto e Aldeias de Montanha”.

turismoPara assinalar esta efeméride, o Município de Oliveira do Hospital vai promover visitas guiadas e temáticas à Aldeia do Xisto de Aldeia das Dez, com passagem por Avô – aldeia que ostenta a bandeira Praia Fluvial do Xisto – e às Aldeias de Montanha de Alvoco das Várzeas e de S. Gião, nomeadamente ao património edificado, natural e cultural das mesmas.

Assinalado anualmente, em todo o mundo, o Dia Mundial do Turismo tem como tema deste ano “Turismo para todos – promover a acessibilidade universal” e refere-se “à criação de ambientes que satisfaçam as necessidades de todos, quando estão em viagem mas também quando estão em casa. Mais tarde ou mais cedo, em qualquer altura da vida, todos necessitamos de beneficiar da acessibilidade universal no turismo, seja por termos uma incapacidade, mesmo que temporária, por termos uma família com crianças pequenas, ou por pertencermos à população mais idosa. Por esta razão, é necessário apelar ao direito de todos os cidadãos do mundo a conhecerem a incrível diversidade do nosso planeta e a beleza que existe no mundo em que vivemos. O Dia Mundial do Turismo deste ano apela à difusão da importância e dos imensos benefícios que a acessibilidade universal traz à sociedade em geral”.

Enquanto agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo, o turismo assume uma grande importância a nível social, político e económico, e nesse âmbito, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital adere uma vez mais a estas comemorações mundiais, convidando o público interessado para participar na atividade proposta.

Para além de promover, com iniciativas diversas e dirigidas para diferentes públicos, o potencial turístico do concelho, a autarquia dirige ainda o apelativo convite a todos os visitantes: “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, um município reconhecido como território ECOXXI e que simultaneamente é promovido como um “Friendly Municipality” pelas suas comunidades residentes

image_pdfimage_print
Previous PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade
Next "Be Queen" é o novo espaço de estética em Tábua

Artigos Relacionados

Última Hora

Sampaense volta a perder na 3ª jornada da LPB Placard – Basquetebol

Final:    Sampaense 77   –   Vitória SC  90 Em partida muito bem disputada, o Sampaense teve sempre muitas dificuldades para superar o Vitória SC. A equipa comandada por

Região

Acusados de tentativa de homicídio em Arganil condenados a mais de 6 anos

Quatro arguidos, três homens e uma mulher, com idades entre 29 e 46 anos, foram hoje condenados pelo Tribunal de Coimbra a cumprir mais de seis anos…

Região

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Informação

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Arganil, no distrito de Coimbra, vai isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) as habitações destruídas pelos fogos de 15 e 16 de outubro de 2017,

Informação

Garantia de reposição de viatura ardida marca 95º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital

O secretário de Estado da Administração Interna, Sérgio Gomes, garantiu aos bombeiros de Oliveira do Hospital que vai resolver o problema da viatura ardida em  4 de maio de 2016,

Última Hora

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Informação

Feliciano da Silva apresentou livro de poesia na Rádio Boa Nova

Feliciano da Silva, conhecido autor do concelho de Oliveira do Hospital (natural de Travanca de Lagos) apresentou hoje o seu mais recente livro de poesia “O Meu Lindo Jardim Florido”.

Última Hora

Hora da Criança estreou hoje na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova estreou, esta tarde, um novo programa dedicado às crianças. Trata-se do espaço “Hora da Criança” conduzido por Zé Conde, numa parceria com a Obra D. Josefina

Última Hora

Câmara de Coimbra aprova anteprojeto para silo-auto nos CHUC

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou um anteprojeto relativo à construção de um parque de estacionamento silo-auto, ao serviço do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Cultura

“Charanga” no ORIGENS de Travanca de Lagos

O ORIGENS – Festival Cultural de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, que este ano se realiza nos dias 13, 14 e 15 de maio, acaba de lançar

Informação

País: GNR deteve 157 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 157 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 546 doses de haxixe e 195 doses de heroína. Em comunicado sobre o

Informação

Carro de jovem de Seia desaparecida em França encontrado com corpo no interior

Foi encontrado em França o carro conduzido por Ana Lopes, a portuguesa de 25 anos, natural de Seia, a viver no Luxemburgo, que estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira.

Região

Tábua aposta em projeto que promove o desporto em família

O Município de Tábua, em parceria com os Municípios de Mielec – Polónia e de Las Torres de Cotillas – Espanha, apresentou uma candidatura ao programa…

Última Hora

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Informação

“Grupo Céus Limpos” exige que se apurem as causas do incêndio de 15 de outubro

O Grupo Céus Limpos, que surgiu de “conversas exploratórias”, impõe-se como um grupo “informal”, composto por sete testemunhos, num “movimento que procura descortinar melhor as causas mais profundas” dos incêndios

Sociedade

Coimbra: PJ deteve recluso que esteve três anos fugido no Brasil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem que, após uma licença de saída de curta duração do Estabelecimento Prisional de Coimbra,…

Sociedade

Região de Coimbra Meet Up na Bolsa de Turismo de Lisboa

“Região de Coimbra Meet Up” pretende inovar “a participação da CIM Região de Coimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa, através de um elogio à diversidade e excelência …

Sociedade

Saúde: Atividade gripal está a aumentar

A atividade gripal, que se manteve baixa até à primeira semana deste mês, está agora com tendência crescente, …

Sociedade

Um militar da GNR morto a tiro e outro ferido. Suspeitos estão em fuga

Um militar da GNR foi hoje morto e outro ferido com gravidade em Aguiar da Beira, durante uma tentativa de assalto, disse à agência Lusa …

Sociedade

Oliveira do Hospital perdeu 714 eleitores em quatro anos

  Oliveira do Hospital tem 18 334 inscritos em condições de votar nas eleições autárquicas do próximo domingo, dia 1 de outubro. Há quatro anos eram 19 048.

Desporto

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai defrontar o Febres Futebol Clube,…

Região

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Desporto

Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69

Partida importante para o Sampaense que procurava aqui a sua primeira vitória no campeonato. Desde o início que o Sampaense quis tomar as rédeas do jogo num jogo forte e

Sociedade

CDU apresentou a sua candidatura em Oliveira do Hospital para as Autárquica 2017

CDU apresentou ontem a sua candidatura em Oliveira do Hospital A organização da CDU de Oliveira do Hospital, realizou ontem, uma acção pública junto às piscinas e ao Parque dos