Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado pelo Município de Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 27 de setembro com a iniciativa…

… “Oliveira do Hospital, Turismo Acessível nas Aldeias do Xisto e Aldeias de Montanha”.

turismoPara assinalar esta efeméride, o Município de Oliveira do Hospital vai promover visitas guiadas e temáticas à Aldeia do Xisto de Aldeia das Dez, com passagem por Avô – aldeia que ostenta a bandeira Praia Fluvial do Xisto – e às Aldeias de Montanha de Alvoco das Várzeas e de S. Gião, nomeadamente ao património edificado, natural e cultural das mesmas.

Assinalado anualmente, em todo o mundo, o Dia Mundial do Turismo tem como tema deste ano “Turismo para todos – promover a acessibilidade universal” e refere-se “à criação de ambientes que satisfaçam as necessidades de todos, quando estão em viagem mas também quando estão em casa. Mais tarde ou mais cedo, em qualquer altura da vida, todos necessitamos de beneficiar da acessibilidade universal no turismo, seja por termos uma incapacidade, mesmo que temporária, por termos uma família com crianças pequenas, ou por pertencermos à população mais idosa. Por esta razão, é necessário apelar ao direito de todos os cidadãos do mundo a conhecerem a incrível diversidade do nosso planeta e a beleza que existe no mundo em que vivemos. O Dia Mundial do Turismo deste ano apela à difusão da importância e dos imensos benefícios que a acessibilidade universal traz à sociedade em geral”.

Enquanto agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo, o turismo assume uma grande importância a nível social, político e económico, e nesse âmbito, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital adere uma vez mais a estas comemorações mundiais, convidando o público interessado para participar na atividade proposta.

Para além de promover, com iniciativas diversas e dirigidas para diferentes públicos, o potencial turístico do concelho, a autarquia dirige ainda o apelativo convite a todos os visitantes: “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, um município reconhecido como território ECOXXI e que simultaneamente é promovido como um “Friendly Municipality” pelas suas comunidades residentes

Previous PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade
Next "Be Queen" é o novo espaço de estética em Tábua

Artigos Relacionados

Informação

FCOH ganha frente ao Condeixa. Lagares e ADN acabam em empate.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) trouxe, este domingo, para casa uma vitória por uma bola frente ao Condeixa Futebol Clube.

Região

Encontrado idoso desaparecido na Guarda

Um idoso de 89 anos de idade desaparecido desde segunda-feira na Guarda foi ontem localizado pela GNR num campo agrícola de difícil acesso.

Última Hora

Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

Última Hora

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Última Hora

Bombeiros comemoraram aniversário de olhos postos na formação e captação de jovens bombeiros

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital comemorou, ontem, 94 anos em ambiente de festa e muita emoção. A importância da formação e de captação de um

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) somou pontos após vitória sobre o Marialvas por duas bolas a zero. Com este resultado, a equipa oliveirense continua a liderar o

Última Hora

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…

Informação

Proteção Civil registou mais de 3.010 ocorrências até às 07h30

A Proteção Civil registou durante a madrugada de hoje mais de 3.010 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que provocou mais de 1.900 quedas de árvores, …

Última Hora

Acidentes com tratores agrícolas fizeram um morto e um ferido grave em Viseu

Dois acidentes com tratores fizeram ontem um morto, em São Pedro do Sul, e dois feridos, um deles grave, em Viseu, disse a Proteção Civil de Viseu.

Informação

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.  

Região

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Informação

Centro Hospitalar de Coimbra com nova técnica cirúrgica

O serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) iniciou um novo programa de artroplastias totais da anca através da utilização de uma técnica cirúrgica inovadora, desenvolvida