Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, também nesta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que, no presente ano, este apoio é concretizado através da entrega de cheques-compra com o objetivo garantir que as famílias beneficiárias tenham uma ceia de Natal condigna e com os produtos tradicionais a ela associados.

Desta forma, no presente ano, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital proporciona uma quadra festiva mais reconfortante a 87 famílias, num total de 240 pessoas e das quais 54 são crianças, que receberam este “Complemento Alimentar Natalício”. São famílias que têm vindo a ser beneficiárias do programa de apoio do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital durante o ano, e acompanhadas pelo Gabinete de Ação Social e Saúde da autarquia e pela Rede Social concelhia.

Este complemento foi proporcionado sob a forma de cheques-compra, medida adotada desde 2012, podendo ser trocados pelos géneros alimentares nos estabelecimentos do comércio tradicional aderentes na sede de concelho e freguesias. Os cheques-compra são de valores entre os 40 e os 70 euros, consoante a dimensão do agregado familiar – representando um apoio da autarquia no valor total de 4.305 euros.

Com esta iniciativa, em sintonia com uma política de proximidade e acompanhamento às famílias mais carenciadas do concelho, o Município de Oliveira do Hospital presta uma essencial ajuda aos agregados familiares em situação de maior fragilidade social e económica. Simultaneamente dá um estímulo à aquisição de bens e produtos nos estabelecimentos comerciais do concelho onde os Cheques-Compra podem ser descontados, contribuindo por um lado para o equilíbrio financeiro e por outro, apoiando solidariamente o comércio tradicional.

José Francisco Rolo, vereador do pelouro da Solidariedade e Ação Social, refere “o município ao longo do ano nunca esquece quem mais precisa. Esta iniciativa de Natal vem substituir os tradicionais cabazes de Natal, dando mais dignidade aos apoios às famílias, permitindo que cada uma elabore o seu próprio cabaz de natal – é solidariedade social de braço dado com responsabilidade social, para alimentar o espírito de partilha associado a esta quadra festiva”.

Recordamos que o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital apoia famílias fragilizadas, referenciadas pelos técnicos de Ação Social concelhios, através da entrega de bens alimentares e de outros, como vestuário, calçado, mobiliário, eletrodomésticos ou brinquedos. Uma estrutura com a qual, qualquer cidadão pode colaborar entregando bens alimentares, nomeadamente durante as campanhas específicas de recolha, ou outros bens diversos, dos quais já não necessite e se encontrem em bom estado de conservação a fim de serem utilizados por quem mais precisa.

Previous Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia aqueceram corações em Benfeita e Cepos
Next Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova numa medida de responsabilidade social

Artigos Relacionados

Destaque

Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

O presidente da República está, nesta tarde de sábado, de visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, onde está a ser brindado por um verdadeiro

Destaque

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Destaque

População de Seixo da Beira assistiu à inauguração da Sede Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama

A sede do Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, no Seixo da Beira, sofreu obras de requalificação e foi inaugurada no passado sábado, dia 29 de dezembro.

Última Hora

Homem detido em flagrante a extorquir casal de idosos em Vila Nova de Tazém

A Guarda Nacional Republicana anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 37 anos que é suspeito de extorquir um casal de idosos em Vila Nova de Tazém,…

Última Hora

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra é um dos distritos que está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente.

Região

Região: Homem morreu em despiste de viatura ligeira

Um homem com cerca de 50 anos morreu, ontem, após o despiste da viatura ligeira que conduzia numa localidade do concelho de Vouzela.

Nacional

CDU apresentou a sua candidatura em Oliveira do Hospital para as Autárquica 2017

CDU apresentou ontem a sua candidatura em Oliveira do Hospital A organização da CDU de Oliveira do Hospital, realizou ontem, uma acção pública junto às piscinas e ao Parque dos

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

‘Coimbra Região de Cultura’ promove espetáculo de fado para crianças em Mortágua

‘Fado Menino’ é a próxima iniciativa do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 19 de janeiro, sábado, pelas 21h30, no Centro de Animação Cultural de Mortágua.

Informação

CISE promove workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai realizar, no próximo dia 2 de junho, mais uma edição do workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM).

Região

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Politica

Assembleia Municipal aprova contratação de empréstimo de 250 mil Euros para antecipar pagamentos de obras

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da contratação de um empréstimo a curto prazo, de 250 mil Euros para o ano de 2017.