Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com  Complemento Alimentar Natalício

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho, entregando cerca de 130 cabazes proporcionando uma quadra festiva mais reconfortante a estes agregados familiares que receberam este “Complemento Alimentar Natalício”.

Este ano, o apoio é realizado através da entrega de cabazes com géneros alimentares e que têm como objetivo garantir que as famílias beneficiárias tenham uma ceia de Natal condigna e com os produtos tradicionais a ela associados.

Tratam-se de famílias, acompanhadas pelo Gabinete de Ação Social e Saúde da autarquia, que têm vindo a ser beneficiárias de ajuda alimentar através do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital ao longo do ano, bem como de famílias mais afetadas pelos incêndios de outubro passado.

Desde 2012 que este apoio tem sido disponibilizado sob a forma de cheques-compra que podiam ser trocados pelos géneros alimentares nos estabelecimentos comerciais aderentes, contudo, este ano, a autarquia deliberou fazer a entrega dos cabazes já com os alimentos necessários e tradicionais associados à Ceia de Natal, como bacalhau, azeite, produtos lácteos, bolo-rei, farinha, açúcar, queijo e enchidos, entre outros, como chocolates e alguns brinquedos nomeadamente para agregados familiares com crianças.

De referir que integram cada um dos cabazes, géneros alimentares comprados pela autarquia mas também outros que foram donativos de diferentes entidades, como hipermercados, que se associaram a este gesto.

Para além do designado “Complemento Alimentar Natalício”, o Município de Oliveira do Hospital e a respetiva Rede Social desenvolvem, ao longo do ano, um programa de ajuda alimentar que apoia cerca de uma centena de famílias, através do Banco de Recursos Sociais.

Previous Colisão com quatro veículos condicionou o IC2 em Coimbra
Next Greve de três dias na distribuição começa hoje nos armazéns e logística

Artigos Relacionados

Última Hora

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Região

PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda

A Polícia Judiciária deteve ontem, no concelho da Meda, um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menor …

Informação

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…

Destaque

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Região

Mais de uma dezena de aldeias do concelho de Góis evacuadas

As autoridades estão a proceder à evacuação de várias aldeias no concelho de Góis, distrito de Coimbra. Ao todo, já onze aldeias de Góis, incluindo um lar de idosos, …

Região

Papa vai canonizar Francisco e Jacinta em Fátima a 13 de maio

O Papa Francisco anunciou, hoje, no Vaticano que vai presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, no dia 13 de maio.