Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

No âmbito da candidatura efetuada pelo Município de Nelas, através da CIMVDL – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, referente à Sinalização Turística – Produtos Turísticos Integrados e Património Natural e após aprovação da mesma candidatura,…

iniciaram-se os trabalhos de instalação da sinalética e equipamentos referentes aos Percursos Pedestres e Percursos associados ao Centro de BTT a instalar na Quinta da Cerca.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o valor total do investimento neste projeto é de mais de 70.000,00 €, sendo cerca de 30.000,00 € suportados pela autarquia. O Município de Nelas ficará dotado de uma rede de percursos de natureza (serão 3 percursos pedestres e 6 percursos de BTT aliados ao um Centro de BTT), promovendo o património natural do concelho valorizando as atividades físicas aliadas ao Turismo de Saúde.

Estes trabalhos de instalação destes equipamentos desportivos estão a ser faseados inicialmente com as limpezas dos percursos, a pintura das marcas homologadas (marcas de cor vermelha e amarela) para os percursos pedestres, a colocação das balizas com a sinalética homologadas dos percursos de BTT e com postes de plástico reciclado e posteriormente com setas direcionais e painéis explicativos dos percursos bem como a instalação do Centro de BTT.

A implementação deste projeto está prevista até ao terceiro trimestre de 2019. Os Percursos Pedestres serão os seguintes; PR1 – Percurso dos Moinhos do Castelo (Senhorim) – 8.12km, PR2 – Percurso de Santar – 10.61 km, PR3 – Percurso Caldas da Felgueira – 10.19km.

A Rede de Percursos associada ao Centro de BTT, será constituída por 6 percursos num total de 263 km (com 4 graus de dificuldade) e abrangerá todas as freguesias do concelho.

O Município apela à compreensão da população nesta fase de instalação dos percursos, através da vigilância do equipamento e alerta de situações que possam comprometer a instalação dos Percursos.

Previous Confira os resultados desportivos do fim-de-semana
Next Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Artigos Relacionados

Última Hora

Mais de 200 idosos envolvidos no Projeto Movimento Sénior em Tábua

Depois do sucesso registado no último ano, o projeto Movimento Sénior vai ser retomado em Tábua, beneficiando mais de 200 idosos …

Informação

Oliveira do Hospital agradece “esforço de renascimento” em almoço com mil pessoas na Festa do Queijo

A Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que se realiza nos próximos dias 10 e 11 de março, foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa,…

Última Hora

Mais de 20 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio de acordo com o Instituto Português do Mar e

Região

Município de Arganil vai ter duas Equipas de Intervenção Permanente

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, assinou, no dia 4 de maio, no Quartel de Bombeiros de Fornos de Algodres, o protocolo para a constituição de

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

Última Hora

Município de Arganil participa em Seminário sobre Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão do Solo

A Câmara Municipal de Arganil deu a conhecer as suas experiências e boas práticas no processo de estabilização do solo pós-incêndio, no Seminário sobre “Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão

Sociedade

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de

Informação

Lousã acolhe debate sobre o tratamento da diabetes na região Centro

No próximo dia 22 de junho, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) e o Programa Regional da Diabetes da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro organizam, entre as 8h45

Informação

FCOH vence dérbi com Lagares da Beira e mantém luta pela liderança

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o dérbi frente a Associação de Desportiva de Lagares por 2-1. Apesar da vitória nesta 20ª jornada do Campeonato da

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Informação

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Informação

Pastor ferido com gravidade após queda em ravina em Seia

Um homem de 47 anos caiu, hoje, numa ravina em Póvoa Nova, no concelho de Seia, tendo sido acionado um meio aéreo para retirar a vítima do local.