Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

image_pdfimage_print

No âmbito da candidatura efetuada pelo Município de Nelas, através da CIMVDL – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, referente à Sinalização Turística – Produtos Turísticos Integrados e Património Natural e após aprovação da mesma candidatura,…

iniciaram-se os trabalhos de instalação da sinalética e equipamentos referentes aos Percursos Pedestres e Percursos associados ao Centro de BTT a instalar na Quinta da Cerca.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o valor total do investimento neste projeto é de mais de 70.000,00 €, sendo cerca de 30.000,00 € suportados pela autarquia. O Município de Nelas ficará dotado de uma rede de percursos de natureza (serão 3 percursos pedestres e 6 percursos de BTT aliados ao um Centro de BTT), promovendo o património natural do concelho valorizando as atividades físicas aliadas ao Turismo de Saúde.

Estes trabalhos de instalação destes equipamentos desportivos estão a ser faseados inicialmente com as limpezas dos percursos, a pintura das marcas homologadas (marcas de cor vermelha e amarela) para os percursos pedestres, a colocação das balizas com a sinalética homologadas dos percursos de BTT e com postes de plástico reciclado e posteriormente com setas direcionais e painéis explicativos dos percursos bem como a instalação do Centro de BTT.

A implementação deste projeto está prevista até ao terceiro trimestre de 2019. Os Percursos Pedestres serão os seguintes; PR1 – Percurso dos Moinhos do Castelo (Senhorim) – 8.12km, PR2 – Percurso de Santar – 10.61 km, PR3 – Percurso Caldas da Felgueira – 10.19km.

A Rede de Percursos associada ao Centro de BTT, será constituída por 6 percursos num total de 263 km (com 4 graus de dificuldade) e abrangerá todas as freguesias do concelho.

O Município apela à compreensão da população nesta fase de instalação dos percursos, através da vigilância do equipamento e alerta de situações que possam comprometer a instalação dos Percursos.

Previous Confira os resultados desportivos do fim-de-semana
Next Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Artigos Relacionados

Informação

Góis entre as Autarquias + Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis considera o município de Góis, pelo segundo ano consecutivo, como uma …

Sociedade

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26

Região

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove 4ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas

No âmbito do 44.º aniversário do 25 de abril de 1974, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, vai promover a quarta edição da Exposição Coletiva

Última Hora

Operação “Pesados de mercadorias”: GNR fiscalizou 2 830 condutores e elaborou 1 933 autos

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 19 e 23 de novembro, executou várias operações de fiscalização de veículos pesados de mercadorias, nas vias mais críticas e de maior volume

Última Hora

Piodão promove “Estrada Real: A Longa Caminhada”

As Aldeias Históricas de Portugal, através do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa”, estão a promover inúmeras atividades que prometem animação.

Informação

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Informação

Termómetros podem descer aos -5ºC e o frio vai continuar

As temperaturas mínimas vão continuar muito baixas em Portugal continental pelo menos até ao final da semana podendo chegar aos 5 graus negativos em algumas regiões do território.

Última Hora

Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua

Um homem com idade entre os 70 anos, morreu esta tarde na sequência de uma queda na localidade de Sevilha, concelho de Tábua.

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Educação

Estudantes do IPC manifestam-se contra o aumento de 150 Euros no valor das propinas

As associações de Estudantes do Politécnico de Coimbra, entre as quais a da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, manifestaram-se ontem…

Destaque

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.