Município de Gouveia recolhe bens para enviar para Moçambique

Município de Gouveia recolhe bens para enviar para Moçambique

image_pdfimage_print

O Município de Gouveia está solidário com a tragédia que assolou Moçambique, apelando à solidariedade de todos quantos possam ajudar e apoiar as vítimas,…

…através da doação de medicamentos (essencialmente para infeções gastrointestinais e analgésicos), produtos alimentares enlatados com período de validade prolongado, produtos para o tratamento de água e produtos de higiene pessoal e de limpeza de instalações.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que a entrega de bens de primeira necessidade está a ser feita nas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e Juntas de Freguesia do concelho de Gouveia.

A passagem do ciclone Idai pelo centro de Moçambique e as cheias que se seguiram deixaram um rasto de destruição e já provocaram centenas de mortos. De organizações governamentais e não-governamentais, de municípios a clubes de futebol, passando pelos donativos individuais ou coletivos, seja em bens ou em dinheiro, são várias as entidades que se disponibilizaram a ajudar e fazer chegar ajuda internacional à população que passa por extremas carências devido à devastação que assolou o país.

Os donativos deverão ser entregues nas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e nas Juntas de Freguesia do concelho de Gouveia, sendo que todos os bens serão posteriormente recolhidos pelo município e enviados para Moçambique, em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Previous Coimbra: Despiste de moto fez um morto
Next Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Informação

Relatório aponta falhas e “dramático abandono” das populações

Falhas na programação do socorro e na rede de comunicações e um “dramático abandono” das populações foram identificados pela comissão técnica independente de análise dos grandes incêndios de outubro, que

Última Hora

Mealhada: PJ apreendeu elevado número de armas e munições proibidas 

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no âmbito de investigação que tem a seu cargo, procedeu à apreensão de um elevado número de armas

Educação

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Informação

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Informação

Cáritas de Coimbra vence prémio BPI Seniores

A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma das vencedoras da menção honrosa do Prémio BPI Seniores, com o projeto ReHab que visa “combater o declínio cognitivo e motor, …

Região

Prisão preventiva para suspeito de abusar de uma criança

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um operário fabril, suspeito de ter abusado sexualmente…

Região

 Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada

Duas máquinas multibanco foram assaltadas por explosão na madrugada de hoje, em Condeixa-a-Nova (Coimbra) e na Mealhada, num espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da GNR.

Última Hora

Morreu capelão do Santuário de Fátima quando se preparava celebrar missa da tarde

O capelão do Santuário de Fátima, padre Carlos Silva, de 59 anos, morreu na terça-feira à tarde quando se preparava para celebrar a missa das 16h30, revelou o Santuário de

Educação

Presidente do IPC considera que “fase mais negativa da ESTGOH foi ultrapassada”

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Rui Antunes, afirmou que “a fase mais negativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) foi ultrapassada”, …

Última Hora

Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido

A GNR de Tábua, juntamente com os Bombeiros de Tábua e de Oliveirinha, procuram um jovem de 23 anos, desaparecido há três dias.

Informação

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório