Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus
14 Maio, 2018 179 Views

Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus

O Município de Gouveia assinala, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a realização de diversas atividades no Museu de Miniatura automóvel e no Museu de Arte Moderna Abel Manta.

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, durante o respetivo dia, vai promover um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas para os mais pequenos dos Jardins de Infância. Ainda durante o dia, pode ser apreciada, frente aos Paços do Concelho, a Exposição Evolução Histórica, onde vão estar expostos três veículos, um Mercedes 22D de 1971, um Mini de Novembro de 1975 e um Audi TT de Novembro de 2014. Durante este dia a entrada e visitas guiadas são gratuitas e a visita ao MMA também pode ser feita, das 19h00 às 22h00.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta vai igualmente promover um conjunto de atividades para assinalar o Dia Internacional dos Museus. Neste dia, o Museu Abel Manta organiza a atividade “Memórias de outros tempos”, que consiste num atelier de gravura direcionado para grupos seniores mediante marcação, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 Às 16h00.

No Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta decorre também a atividade Hérbario Imaginário, um atelier livre de desenho, inspirado na exposição temporário “ A Maior Flor do Mundo”, ilustrações de André Letria para o conto de José Saramago e ainda atividades com jogos e vídeos relacionados com a coleção do Museu. Estas últimas atividades do Museu decorrem das 10h00 às 12h00, das 14h00 às 18h00 e também à noite das 19h00 às 22h00.

image_pdfimage_print
Previous Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio
Next Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool

Artigos Relacionados

Região

Calor coloca seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e

Região

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Região

Assembleia Geral da ADI aprovou Plano de Atividades e Orçamento para 2017

A direção da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, na qualidade de entidade responsável pela promoção do comércio local …

Última Hora

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

Região

Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março, no

Região

11 detenções, 862 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

Depois do empate frente ao Condeixa, o seu principal adversário, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua na luta para manter a liderança no Campeonato da Divisão de

Última Hora

Região Centro: 45 mortes, 800 casas e 500 empresas atingidas nos incêndios de 15 e 16 de outubro

Os incêndios que há um mês atingiram particularmente 27 concelhos da região Centro provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, destruíram total ou…

Informação

“Há pessoas que são muito marcantes e difíceis de substituir”

Francisco Correia das Neves, ilustre oliveirense, vai a sepultar ao final da tarde de hoje (17h30) para o cemitério velho de Oliveira do Hospital, em jazigo de família.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Resultado de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a sua 2ª vitória no campeonato ao derrotar em casa o CD Gouveia por 3-1. O Tourizense foi goleado em casa pelo

Última Hora

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca

Última Hora

Previsão de chuva, frio e neve para os próximos dias em Portugal

Nove distritos do continente estão, esta quarta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte e queda de neve.

Cultura

 “Leituras de Abril” é o tema do mês do Clube de Leitura em Voz Alta

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, amanhã, 17 de abril, pelas 21 horas, na sala de adultos, mais uma atividade do “Clube de Leitura em Voz Alta”.

Última Hora

Região: Ex-bancária confessa em tribunal ter desviado 655 mil euros

Uma ex-bancária do BCP, em Vila Nova de Poiares, confessou ter desviado 655 mil euros de contas de clientes tal como é relatado pelo Ministério Público.

Informação

Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua

No último sábado, 22 de outubro, a jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho concelho de Tábua,

Informação

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Última Hora

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Informação

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Informação

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Informação

“Be Queen” é o novo espaço de estética em Tábua

“Personalizado, acolhedor e familiar” assim se apresenta o novo espaço de estética, localizado em Tábua, em frente à Câmara Municipal.

Região

Região: Homem morre em despiste

Um homem de 40 anos morreu esta madrugada na sequência do despiste da viatura ligeira que conduzia, na Estrada Nacional 113,…

Última Hora

“Movimento de cidadãos por Uma Estrela Viva” em Seia

Está agendada para amanhã à tarde ,dia 21, pelas 18h, no Largo do Município de Seia, uma concentração de cidadãos, …

Última Hora

Mulher ateou fogo para limpeza de mato e recolha de lenha. Foi detida pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR, identificou e deteve, fora de flagrante delito, a presumível autora de um incêndio florestal ocorrido em Paredes.