Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família
11 Maio, 2018 1507 Views

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

image_pdfimage_print

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família, dia 15 de maio, vão decorrer um conjunto de atividades, ao longo de uma semana, como forma de reconhecimento e celebração do papel nuclear da família na sociedade.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a iniciativa do Município de Gouveia vai contar com a participação de várias entidades parceiras, como a CPCJ, o GAF, o CLDS, o CERVAS, a Associação de Pais de Vila Nova de Tazem, a Liga humanitária Social e Cultural de Aldeias, a PSP entre outras.

A primeira ação da Semana da Família tem lugar no dia 15 de maio, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal Vergílio e vai abordar o tema “Internet Segura”, onde vão ser sensibilizadas as famílias para as medidas de segurança na utilização da internet.

No dia 16 maio, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, convida todas as famílias para uma sessão de Leitura em Família, pelas 18h30.

No dia 17 de maio, pelas 20h30, vai realizar-se uma Caminhada Noturna em Família em Vila Nova de Tazem.

No dia 18 de maio, as famílias são convidadas a assistir, no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, ao documentário “O começo da Vida – Tornar-se pai, tornar-se mãe” e refletir e debater sobre as alegrias e os desafios da parentalidade.

No dia 19 de maio, o CERVAS está de portas abertas durante a manhã para a iniciativa Natureza em Família. Ainda durante essa manhã, decorre também a ação Reflorestar em Família na Freguesia das Aldeias com concentração as 10h30 junto à Igreja Matriz.

Na noite de 19 de maio, pelas 21h00, tem lugar a atividade Concerto em Família com um Recital de precursão, no Teatro Cine de Gouveia.

No dia 20 de maio, às 9h00, decorre a iniciativa Caminha em Família no âmbito do Plano Municipal de Pedestrianismo, em Vinhó com concentração junto à Igreja Matriz.

As atividades da semana da Semana da Família terminam no dia 20 de maio, com a iniciativa Cinema em Família com o Filme infantil “Os Super-Heróis da Selva, que decorre no Teatro Cine de Gouveia às 15h00. A entrada é gratuita para os participantes nas iniciativas Internet Segura, Leitura em Família, Caminhada em Família, Conversas em Família, Reflorestar em Família, Concerto em família e Caminhada em Família.

De salientar que a autarquia de Gouveia foi considerada pelo 5º ano consecutivo, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma “Autarquia + Familiarmente Responsável”, sendo este um reconhecimento da preocupação, do empenho e da excelência demonstrada nas políticas e iniciativas dedicadas às famílias do concelho.

Previous Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Região

Praga de ratos coloca concelho e região em alerta após incêndios do ano passado

Nas últimas semanas tem-se assistido a uma praga de ratos no concelho de Oliveira do Hospital, mas também em concelhos vizinhos, resultado dos incêndios que devastaram a região no ano

Última Hora

Idoso desaparecido em Quiaios foi encontrado numa zona de mato

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, encontrou ontem, dia 5 de junho, na localidade de Quiaios, um homem de 63 anos que estava desaparecido desde

Sociedade

Joel Vasconcelos deixou direção executiva da Eptoliva

Joel Vasconcelos já não é diretor executivo da Eptoliva, numa decisão que justifica com “novos desafios profissionais e pessoais”.

Região

ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro

Região

PJ detém homem que esfaqueou mulher

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos por suspeitas do crime de homicídio. O crime aconteceu num quadro de violência doméstica,…

Região

Espetáculo João Brandão Teatral Circus em Tábua

O Município de Tábua promove, nos dias 24 (23h) e 25 de junho (22h), o espetáculo comunitário de teatro de rua “João Brandão Teatral Circus”, …

Região

Incêndios: MAAVIM afirma que existem mais de 400 famílias sem casa

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) afirma que, um ano após os incêndios de outubro 2017, as vítimas ainda estão à espera dos apoios

Informação

PDR 2020: Abertas candidaturas a apoio à florestação de terras não agrícolas

A entidade gestora do PDR 2020 —  Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 — abriu, a 12 de novembro, as candidaturas à Operação 8.1.1 – Florestação de Terras Agrícolas e não

Informação

Oliveira do Hospital promove mais uma Pirâmide de Natal Solidário

No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, vai realizar-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada …

Informação

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Informação

Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00

As estradas da Serra da Estrela, que hoje de manhã estiveram encerradas devido à queda de neve, já reabriram,disse à agência Lusa …

Última Hora

Governo disponibiliza 28 milhões para mudar espécies em áreas ardidas

O secretário de Estado das Florestas anunciou hoje que o Governo vai lançar uma medida de 28 milhões de euros para substituição em áreas ardidas de espécies de crescimento rápido,