Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família
11 Maio, 2018 1179 Views

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família, dia 15 de maio, vão decorrer um conjunto de atividades, ao longo de uma semana, como forma de reconhecimento e celebração do papel nuclear da família na sociedade.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a iniciativa do Município de Gouveia vai contar com a participação de várias entidades parceiras, como a CPCJ, o GAF, o CLDS, o CERVAS, a Associação de Pais de Vila Nova de Tazem, a Liga humanitária Social e Cultural de Aldeias, a PSP entre outras.

A primeira ação da Semana da Família tem lugar no dia 15 de maio, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal Vergílio e vai abordar o tema “Internet Segura”, onde vão ser sensibilizadas as famílias para as medidas de segurança na utilização da internet.

No dia 16 maio, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, convida todas as famílias para uma sessão de Leitura em Família, pelas 18h30.

No dia 17 de maio, pelas 20h30, vai realizar-se uma Caminhada Noturna em Família em Vila Nova de Tazem.

No dia 18 de maio, as famílias são convidadas a assistir, no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, ao documentário “O começo da Vida – Tornar-se pai, tornar-se mãe” e refletir e debater sobre as alegrias e os desafios da parentalidade.

No dia 19 de maio, o CERVAS está de portas abertas durante a manhã para a iniciativa Natureza em Família. Ainda durante essa manhã, decorre também a ação Reflorestar em Família na Freguesia das Aldeias com concentração as 10h30 junto à Igreja Matriz.

Na noite de 19 de maio, pelas 21h00, tem lugar a atividade Concerto em Família com um Recital de precursão, no Teatro Cine de Gouveia.

No dia 20 de maio, às 9h00, decorre a iniciativa Caminha em Família no âmbito do Plano Municipal de Pedestrianismo, em Vinhó com concentração junto à Igreja Matriz.

As atividades da semana da Semana da Família terminam no dia 20 de maio, com a iniciativa Cinema em Família com o Filme infantil “Os Super-Heróis da Selva, que decorre no Teatro Cine de Gouveia às 15h00. A entrada é gratuita para os participantes nas iniciativas Internet Segura, Leitura em Família, Caminhada em Família, Conversas em Família, Reflorestar em Família, Concerto em família e Caminhada em Família.

De salientar que a autarquia de Gouveia foi considerada pelo 5º ano consecutivo, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma “Autarquia + Familiarmente Responsável”, sendo este um reconhecimento da preocupação, do empenho e da excelência demonstrada nas políticas e iniciativas dedicadas às famílias do concelho.

Previous Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Destaque

Concerto Solidário e visita de Presidente da República marcam Natal e Fim de Ano em Oliveira do Hospital

É já neste sábado, a partir das 22 horas, que acontece o Concerto Solidário no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

GNR realiza Operação Floresta Segura 2019 até 6 de dezembro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, a partir de hoje, 15 de janeiro e até 6 de dezembro, em todo o território nacional, a operação “Floresta Segura 2019”, através do Serviço de Proteção da

Região

Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas

Informação

Jantar das Mulheres foi “um sucesso” e reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

No último sábado, 12 de março, cumpriu-se em Oliveira do Hospital o já tradicional Jantar das Mulheres. Cerca de 265 mulheres participaram na 31ª edição, que reverteu a favor da

Destaque

Incêndio em Oliveira do Hospital (Quintas de S. Pedro), está praticamente resolvido.

Foi graças à pronta intervenção dos bombeiros e de 3 meios aéreos (helicópteros), que o fogo que deflagrou junto às Quinta de S. Pedro em Oliveira do Hospital no início desta

Educação

  Projeto “Mini Repórteres” sai para a rua

  O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar um novo projeto denominado “Mini Repórteres” dirigido ao público infanto-juvenil, em colaboração com a Rádio Boa Nova.

Informação

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Última Hora

Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai ser requalificada num investimento de cerca de um milhão de Euros, …

Destaque

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Informação

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Informação

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…