Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família
11 Maio, 2018 652 Views

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família, dia 15 de maio, vão decorrer um conjunto de atividades, ao longo de uma semana, como forma de reconhecimento e celebração do papel nuclear da família na sociedade.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a iniciativa do Município de Gouveia vai contar com a participação de várias entidades parceiras, como a CPCJ, o GAF, o CLDS, o CERVAS, a Associação de Pais de Vila Nova de Tazem, a Liga humanitária Social e Cultural de Aldeias, a PSP entre outras.

A primeira ação da Semana da Família tem lugar no dia 15 de maio, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal Vergílio e vai abordar o tema “Internet Segura”, onde vão ser sensibilizadas as famílias para as medidas de segurança na utilização da internet.

No dia 16 maio, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, convida todas as famílias para uma sessão de Leitura em Família, pelas 18h30.

No dia 17 de maio, pelas 20h30, vai realizar-se uma Caminhada Noturna em Família em Vila Nova de Tazem.

No dia 18 de maio, as famílias são convidadas a assistir, no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, ao documentário “O começo da Vida – Tornar-se pai, tornar-se mãe” e refletir e debater sobre as alegrias e os desafios da parentalidade.

No dia 19 de maio, o CERVAS está de portas abertas durante a manhã para a iniciativa Natureza em Família. Ainda durante essa manhã, decorre também a ação Reflorestar em Família na Freguesia das Aldeias com concentração as 10h30 junto à Igreja Matriz.

Na noite de 19 de maio, pelas 21h00, tem lugar a atividade Concerto em Família com um Recital de precursão, no Teatro Cine de Gouveia.

No dia 20 de maio, às 9h00, decorre a iniciativa Caminha em Família no âmbito do Plano Municipal de Pedestrianismo, em Vinhó com concentração junto à Igreja Matriz.

As atividades da semana da Semana da Família terminam no dia 20 de maio, com a iniciativa Cinema em Família com o Filme infantil “Os Super-Heróis da Selva, que decorre no Teatro Cine de Gouveia às 15h00. A entrada é gratuita para os participantes nas iniciativas Internet Segura, Leitura em Família, Caminhada em Família, Conversas em Família, Reflorestar em Família, Concerto em família e Caminhada em Família.

De salientar que a autarquia de Gouveia foi considerada pelo 5º ano consecutivo, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma “Autarquia + Familiarmente Responsável”, sendo este um reconhecimento da preocupação, do empenho e da excelência demonstrada nas políticas e iniciativas dedicadas às famílias do concelho.

image_pdfimage_print
Previous Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Informação

PJ deteve suspeitos de assaltos à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível autoria da prática de um crime de roubo, com recurso a armas de fogo,…

Informação

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Última Hora

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.

Desporto

FCOH reage através de comunicado a “insinuações e alguma desinformação” após o ultimo jogo do Campeonato que ditou a descida do clube oliveirense.

O jogo da última jornada do Campeonato de Portugal Prio que se realizou no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital frente ao Pampilhosa, que terminou com o empate 1-1 e com

Última Hora

Call Center abre no dia 3 de outubro e cria mais de 200 postos de trabalho em Oliveira do Hospital

O novo Call Center da Altice vai ser instalado em Oliveira do Hospital. A abertura da nova unidade da Multinacional francesa está marcada para o dia 3 de outubro.

Última Hora

Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro

A administradora hospitalar Rosa Reis Marques foi nomeada presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) pelo ministro da Saúde, de acordo com o despacho publicado

Última Hora

Região: Dupla detida em flagrante delito por tráfico de estupefacientes

Um homem e uma mulher, com idades entre os 28 e os 66 anos, foram detidos em flagrante delito pela GNR em Mangualde por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

A Marcha de Alfama voltou a brilhar na última edição das marchas populares de Oliveira do Hospital. Para além da brilhante atuação, a marcha vencedora do concurso promovido na capital,

Última Hora

94 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de dezembro, o comando territorial da GNR, registou a ocorrência de 94 acidentes, dos quais resultaram um morto, …

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Região

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Informação

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em

Região

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades

Informação

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

Informação

Floresta, prevenção de incêndios e proteção civil marcaram “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Autarcas, elementos do governo, dirigentes associativos e população foram os protagonistas do programa debate da RTP “Prós e Contras”, realizado a partir de Oliveira do Hospital e conduzido pela jornalista

Informação

Chuva deixa todos os distritos sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoadas,…

Última Hora

Turismo no Centro de Portugal bateu recordes em 2017

Os resultados definitivos da atividade turística em 2017, publicados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, comprovam que o ano passado foi o ano de todos os recordes para o Centro de

Última Hora

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Destaque

21 detenções, 725 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Desporto

Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Decorreu esta terça-feira a apresentação da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre 27 de julho e 7 de agosto, …

Informação

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com

Última Hora

Jorge Conde sucede a Rui Antunes na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde, atual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), que venceu a eleição para a presidência …

Informação

CCPOH em 8º lugar no campeonato nacional

Na sexta jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) perdeu…