Município de Góis comemora Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas

Município de Góis comemora Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Góis associa-se uma vez mais ao Agrupamento de Escolas de Góis (AEG) de modo a assinalar as efemérides Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas.

Estas comemorações decorrem em diversos locais, durante os dias 19, 21 e 23 de março, de forma a sensibilizar toda a comunidade escolar, indo ao encontro dos pressupostos do programa Eco-escolas, galardão que tem vindo a ser atribuído ao AEG e, pela primeira vez, através do repto do Município lançado às IPSS do concelho, que possuem ensino privado pré-escolar, ao Centro Paroquial de Solidariedade Social – Cortes.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município revela que, no âmbito da sua associação ao programa “Rota pela Floresta”, também da ABAE, aposta em ações de proximidade com as crianças e jovens do concelho, que vão além da plantação de árvores. Assim, após o flagelo causado pelos incêndios de 2017, Góis aposta na educação ambiental, sob uma estratégia assente na dinamização de atividades lúdico-pedagógicas multidisciplinares, não descurando a literacia com base numa leitura interpretativa, apelando a práticas sustentáveis em torno da proteção da floresta e das práticas inerentes a uma cidadania ativa.

Previous Município de Oliveira do Hospital assinala Dia do Pai com iniciativa “Pai, vem treinar comigo”
Next MAAVIM diz que Governo cedeu às suas exigências nos prazos

Artigos Relacionados

Sociedade

Amanhã, dia 12, é dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 12 de novembro, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital…

Informação

Seia integra plano de alojamento para o ensino superior

A Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., realizou, a convite da Câmara Municipal de Seia, uma visita de trabalho a Seia, com o Instituto Politécnico da

Nacional

Sindicato das mercadorias desconvoca greve. Sindicato das matérias perigosas fica isolado

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) desconvocou esta quinta-feira à noite a participação dos seus associados na greve dos motoristas,…

Última Hora

Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve ontem, dia 28 de novembro, dois homens, com 33 e 40 anos, por tráfico de produtos

Região

Luís Marinho e Jorge Brito reconduzidos na Assembleia Intermunicipal da CIM da Região de Coimbra

A Assembleia Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por maioria a proposta apresentada pelo deputado Ferreira da Silva, …

Última Hora

Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)

A Associação Filarmónica Pátria Nova de Coja está a promover a realização de um jantar solidário, de angariação de fundos, destinado à aquisição dos instrumentos destruídos na explosão em…

Informação

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Informação

 Homem detido por furto a estabelecimento comercial em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve ontem, em Seia, um homem de 28 anos, …

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de março, dia da Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A

Sociedade

Festa do Bodo realiza-se nos dias 19 e 20 de janeiro em Vila Pouca da Beira

A Festa do Bodo, de Vila Pouca da Beira, realiza-se nos dias 19 e 20 de Janeiro, em Honra de S. Sebastião, junto à Pousada do Convento do Desagravo. A

Região

Pombal: Idosa morre após assalto violento

Um casal de idosos foi assaltado em casa, no último fim-de-semana, em Pombal. A mulher acabou por morreu esta terça-feira no Hospital de Coimbra, onde estava internada.

Politica

Pedro Coimbra reconduzido na Federação Distrital de Coimbra do PS

Pedro Coimbra foi reeleito, no sábado, presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista. Coimbra liderava a única lista a sufrágio, depois de…