Município de Góis apresenta autores Goienses
4 Julho, 2018 1459 Views

Município de Góis apresenta autores Goienses

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Góis associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018 por iniciativa da Comissão Europeia.

Segundo comunicado, a convite da Direção-Geral do Património Cultural, a autarquia encontra-se a organizar e a dinamizar atividades nesse âmbito, como contributo para reavivar e reforçar a ligação das pessoas e da comunidade com o património, as tradições, os saberes e os lugares.

A Mostra de Obras Literárias de Autores Goienses, que vai decorrer nas tardes de 7 e 8 de julho, a partir das 15h00, na Casa da Cultura de Góis, pretende apresentar e destacar escritores Goienses e suas obras. Esta mostra convida a momentos de reflexão e debate com alguns escritores de Góis.

Na tarde de 7 de julho, “Do amor à terra ao amor à escrita” é o mote para uma conversa com Leonor Pateira, Lisete de Matos, João Simões e José Rodrigues. No domingo, dia 8 de julho, a conversa é com Paulo Ilharco, Inês Gama e Paulo Santos sobre “Góis, encantos e poesia”.

A entrada é livre.

Previous "The Castles Quest" desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas
Next Penacova promoveu ação de formação da Vespa Velutina

Artigos Relacionados

Última Hora

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

Última Hora

Seia com minorações da taxa de IMI em 20 freguesias

A Câmara Municipal viu aprovada, na Assembleia Municipal do dia 23 de setembro, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a aplicar em 2017,…

Última Hora

Assembleia Municipal  vota prestação de contas de 2018

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne amanhã, 26 de abril, em sessão ordinária, pelas 14h30, no Salão Nobre do Município, destinada…

Última Hora

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Última Hora

Misericórdia de Galizes encerra comemorações e lança primeira pedra do CAT para a deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes promove amanhã, dia 20 de junho, dia de “Corpo de Deus”, a cerimónia de encerramento das comemorações dos 350 anos da instituição.

Informação

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Nacional

Campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’ sensibiliza para a importância da limpeza dos terrenos

A primeira fase da campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’, promovido pelas empresas associadas ao Movimento ECO, já arrancou e pretende sensibilizar…

Última Hora

Opinião Vítor Neves: “É impossível passar ao lado do que aconteceu”

Com o fim do ano de 2017 à porta impõem-se os balanços. Em Oliveira do Hospital faz-se o pior dos balanços, aquele que resulta do fogo e que ninguém quereria

Última Hora

Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio

A secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está preocupada com  o tempo de espera para a realização de um exame de ressonância magnética no Centro Hospitalar…

Última Hora

Amanhã há greve na função pública

Os funcionários públicos vão estar em greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais, o que deverá levar ao encerramento de escolas e serviços municipais …

Desporto

Futsal feminino: Académica vence Taça de Honra da AFC

A equipa da Académica – Seniores Femininos- venceu a Taça de Honra AF Coimbra, em jogo da final frente à equipa da ARCD Venda da Luísa, no pavilhão Municipal de

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

O Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar o programa “Escola + Saudável”, que visa a promoção da saúde e do bem estar nos alunos do pré-escolar e do