Município de Góis apresenta autores Goienses
4 Julho, 2018 1508 Views

Município de Góis apresenta autores Goienses

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Góis associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018 por iniciativa da Comissão Europeia.

Segundo comunicado, a convite da Direção-Geral do Património Cultural, a autarquia encontra-se a organizar e a dinamizar atividades nesse âmbito, como contributo para reavivar e reforçar a ligação das pessoas e da comunidade com o património, as tradições, os saberes e os lugares.

A Mostra de Obras Literárias de Autores Goienses, que vai decorrer nas tardes de 7 e 8 de julho, a partir das 15h00, na Casa da Cultura de Góis, pretende apresentar e destacar escritores Goienses e suas obras. Esta mostra convida a momentos de reflexão e debate com alguns escritores de Góis.

Na tarde de 7 de julho, “Do amor à terra ao amor à escrita” é o mote para uma conversa com Leonor Pateira, Lisete de Matos, João Simões e José Rodrigues. No domingo, dia 8 de julho, a conversa é com Paulo Ilharco, Inês Gama e Paulo Santos sobre “Góis, encantos e poesia”.

A entrada é livre.

Previous "The Castles Quest" desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas
Next Penacova promoveu ação de formação da Vespa Velutina

Artigos Relacionados

Cultura

“Os Amigos de Lagos da Beira” realizam Concerto de Reis

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” realizam amanhã, dia 6 de janeiro, pelas 21 horas, um Concerto de Reis na sede da Associação Desportiva local.

Nacional

Coimbra com nova materinidade

O Ministério da Saúde confirma, há luz verde para construir uma nova maternidade em Coimbra. A notícia foi dada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes na visita que fez este fim-de-semana

Informação

Ministro da Agricultura veio à ANCOSE entregar borregas a produtores lesados pelo incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

O Ministro  da Agricultura, Capoulas Santos, participou esta tarde, nas instalações da Ancose – Associação Nacional…

Cultura

Município de Oliveira do Hospital promove música e património com “Ciclo pelas Igrejas”

  O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, vai promover, durante os próximos fins-de-semana,…

Última Hora

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

Informação

Colocação da primeira pedra da “Escola de Todos Nós” em Midões

Decorre amanhã, dia 6 de fevereiro, às 15h00, a cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”, que marca o início das obras de reabilitação do Infantário de Midões, em Tábua, três

Informação

Mais de um quilo de folhas de cannabis apreendidas na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve no dia 19 setembro, na localidade…

Região

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

O Município de Góis e o Fundo de Apoio Municipal (FAM) celebraram contrato de empréstimo para apoio à reconstrução de habitações não permanentes.

Informação

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Região

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência”

Região

Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital apoiam produtores pecuários

As Caixas de Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital vão doar 2 camiões de fardos de palha, num total de 46 toneladas,…

Última Hora

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.