Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres
28 Maio, 2018 782 Views

Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres

image_pdfimage_print

 O Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil acolheu, no passado dia 18 de maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres,…

…promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e pela Câmara Municipal de Arganil, cuja representação esteve a cargo do Vereador da Juventude, Luís Almeida, e da Vereadora da Floresta, Érica Castanheira.

Dirigida pela técnica do IPDJ, Celeste Moura, a sessão contou com a presença de representantes de várias freguesias e da diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares, e com uma ampla plateia composta por jovens do concelho, entre os 12 e os 30 anos, que responderam de pronto à chamada, revelando o seu interesse em conhecer melhor o Programa de Ocupação de Tempos Livres e os procedimentos necessários às candidaturas de longa e curta duração, bem como do voluntariado jovem para as florestas.

Segundo o Município, este programa pretende envolver, estimular e incentivar a população jovem do concelho a desenvolver os seus próprios projetos, permitindo-lhes ganhar experiência em contexto de trabalho e melhorar a sua capacidade de inserção profissional, as suas competências profissionais, pessoais e relacionais.

Como entidade parceira e promotora do Programa, a autarquia disponibiliza-se para informar, esclarecer e orientar os jovens interessados através do endereço de e-mail [email protected], do número de telefone 235200143 ou junto dos Serviços de Ação Social do Município, no Centro de Atividades Juvenis.

Previous Seia: Médico Jorge Costa e Silva morreu aos 64 anos
Next Figueira da Foz: homem detido pelo crime de homicídio na forma tentada

Artigos Relacionados

Informação

Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Os grupos Alta Frequência e Função Públika prometem animar os oliveirenses na noite de despedida de 2018, num programa organizado pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Informação

Idosa desaparecida em Trancoso foi encontrada “bem de saúde”

A mulher de 76 anos que estava dada como desaparecida desde terça-feira em Cótimos, no concelho de Trancoso, foi encontrada “bem de saúde”, numa aldeia vizinha.

Última Hora

Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”

No próximo sábado, 9 de dezembro, é apresentado o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves.

Região

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à prospeção e pesquisa de minerais

O Município de Oliveira do Hospital já manifestou a sua oposição,junto da Direção Geral de Energia e Geologia, ao pedido de atribuição de direitos de prospeção …

Informação

Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

A reunião do executivo municipal de Oliveira do Hospital ficou hoje marcada pela troca de palavras entre o presidente da Câmara e o vereador do PSD…

Última Hora

Filipe Abrantes motivado para 5º Constálica Rallye de Vouzela

Depois da pausa para as férias de verão, o Campeonato Centro de Ralis vai regressar e visitar a região de Lafões para a realização do 5º Constálica Rallye de Vouzela.

Região

Proteção Civil regista mais de 50 ocorrências em vários distritos devido ao mau tempo

Mais de 50 ocorrências relacionadas com quedas de árvore e estruturas, movimento de massas e inundações foram registadas em vários distritos do continente pela Proteção Civil entre as 00h04 e

Desporto

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Última Hora

Oliveira do Hospital estuda possibilidade de gestão supramunicipal da água “em baixa”

Cinco municípios da região, entre os quais Oliveira do Hospital, estão a estudar a possibilidade de criação de uma empresa supramunicipal com vista à gestão conjunta da água “em baixa”.

Informação

Candidatura liderada pelo CDS quer respostas sobre processo de remoção de amianto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM), em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, manifesta a sua “preocupação e apreensão com o desenrolar do processo de substituição

Desporto

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.