Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres
28 Maio, 2018 661 Views

Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres

 O Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil acolheu, no passado dia 18 de maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres,…

…promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e pela Câmara Municipal de Arganil, cuja representação esteve a cargo do Vereador da Juventude, Luís Almeida, e da Vereadora da Floresta, Érica Castanheira.

Dirigida pela técnica do IPDJ, Celeste Moura, a sessão contou com a presença de representantes de várias freguesias e da diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares, e com uma ampla plateia composta por jovens do concelho, entre os 12 e os 30 anos, que responderam de pronto à chamada, revelando o seu interesse em conhecer melhor o Programa de Ocupação de Tempos Livres e os procedimentos necessários às candidaturas de longa e curta duração, bem como do voluntariado jovem para as florestas.

Segundo o Município, este programa pretende envolver, estimular e incentivar a população jovem do concelho a desenvolver os seus próprios projetos, permitindo-lhes ganhar experiência em contexto de trabalho e melhorar a sua capacidade de inserção profissional, as suas competências profissionais, pessoais e relacionais.

Como entidade parceira e promotora do Programa, a autarquia disponibiliza-se para informar, esclarecer e orientar os jovens interessados através do endereço de e-mail [email protected], do número de telefone 235200143 ou junto dos Serviços de Ação Social do Município, no Centro de Atividades Juvenis.

Previous Seia: Médico Jorge Costa e Silva morreu aos 64 anos
Next Figueira da Foz: homem detido pelo crime de homicídio na forma tentada

Artigos Relacionados

Destaque

Oliveira do Hospital surpreendeu com Corrida Solidária São Silvestre (com vídeo)

Cerca de 600 pessoas participaram, no sábado, na Corrida/Caminhada Solidária São Silvestre promovida pelo município de Oliveira do Hospital com a marca “Oliveira do Hospital Renasce”.

Nacional

Sete distritos sob aviso amarelo devido à trovoada e vento forte

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de trovoada e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, apesar da vitória de ontem em casa por 3-2 frente à Académica, ainda não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato da Divisão de

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Sociedade

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

Sociedade

Alexandrino preocupado com oliveirenses alvo de penhoras por incumprimento com operadoras de telecomunicações

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está preocupado com alguns oliveirenses que estão a ser alvo de penhoras no âmbito de contratos de fidelização com as operadoras

Última Hora

Viseu: Feira de S. Mateus nomeada para os prémios dos Festivais Ibéricos

A Feira de São Mateus, em Viseu, está nomeada para a categoria Melhor Festividade da quarta edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos, cujos vencedores são anunciados a 13 de março

Última Hora

Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Região: ASAE apreende meia tonelada de leitão abatido clandestinamente

A ASAE apreendeu cerca de meia tonelada de carne de leitão, durante o último período festivo e deteve três pessoas em flagrante delito.

Informação

Proteção Civil Municipal minimiza impacto das baixas temperaturas em Oliveira do Hospital

Para minimizar o efeito das baixas temperaturas que se têm feito sentir, o serviço municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a monitorizar…

Informação

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Nacional

Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

O concerto ‘Juntos por Todos’, que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros,…