Município de Arganil e CCDR entregam mais sete habitações afetadas pelo incêndio

Município de Arganil e CCDR entregam mais sete habitações afetadas pelo incêndio

image_pdfimage_print

Foram entregues pela Câmara Municipal de Arganil e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) mais sete habitações a famílias do concelho de Arganil,…

…vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017, no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes (PARHP).

A entrega das chaves das habitações permanentes danificadas ou destruídas pelo fogo no concelho de Arganil foi formalizada pela vice-presidente do Município, Paula Dinis, e pelo vice-presidente da CCDC, António Veiga Simão, na passada sexta-feira, 23 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Numa cerimónia simbólica, Paula Dinis congratulou os proprietários pelas renovadas habitações, tendo agora, oportunidade de retomar as suas vidas com a tranquilidade e o conforto merecidos.

Até ao momento, estão concluídas 58 habitações permanentes, num total de 69 pedidos de apoio aprovados.

Das 11 obras que se encontram em fase de execução, 10 são da responsabilidade dos requerentes. Nestes casos, as famílias contrataram diretamente as empresas de construção, sendo posteriormente compensadas pela CCDR Centro, à medida que os documentos de despesa são apresentados. Relativamente à última habitação cuja reconstrução está a cargo da CCDR Centro, prevê-se que seja entregue brevemente ao proprietário.

Previous Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital
Next Vinte e um concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Informação

Proteção Civil alerta para situações de chuva, queda de neve e vento

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu, hoje, um aviso à população para os próximos três dias devido a um agravamento…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para as mudanças anunciadas no Cartão do Cidadão

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Cartão do Cidadão (CC) que “esteve esta semana no topo

Sociedade

Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve de funcionários não docentes convocada para esta sexta-feira está a causar “alguns constrangimentos” na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, onde cerca de 50 por cento

Destaque

Trabalho de “superação” permitiu reativação da Sonae Arauco seis meses após o grande incêndio

A unidade da Sonae Arauco, em Oliveira do Hospital, reativou a produção de painel aglomerado às três da manhã do passado dia 10 de abril. A empresa que, logo após

Informação

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Última Hora

Ténis de Mesa: Atleta do CCPOH venceu IV Circuito Municipal de Tábua

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor do escalão de juniores do IV Circuito Municipal de Tábua de

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o congénere de Seia, reivindicou ontem ao primeiro ministro António Costa…

Última Hora

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva de Lagares (AD Lagares), ambos a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Última Hora

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.

Destaque

Santuário de Nossa Senhora das Preces convida para secular romaria (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 30 de junho e 1 de julho, que se realiza a secular romaria de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, no

Sociedade

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.