Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

image_pdfimage_print

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, com a realização de várias atividades de educação ambiental nas escolas do concelho.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que a água esteve presente em todas as ações realizadas, através da promoção do seu consumo proveniente da torneira, já que se trata de água de qualidade de baixo custo e de fácil acesso e através da explicação da sua correta utilização e importância da sua poupança nas atividades do dia-a-dia.

Adequadas e delineadas para cada um dos níveis de ensino, as atividades contaram com a participação de todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho que, para além de toda a diversão associada, ficaram a saber mais sobre a temática.

O Dia Nacional da Água é o primeiro dia do ano hidrológico que termina a 30 de setembro do ano seguinte. A data escolhida tem a sua explicação baseada no facto de que é em outubro que habitualmente as reservas hídricas atingem o seu mínimo e onde começa o período de chuvas do ano.

Previous ASAE apreende 200 queijos e 18 mil rótulos por usurpação da Denominação Serra da Estrela
Next Município de Seia promove “Saúde em Movimento" junto de seniores

Artigos Relacionados

Educação

EPTOLIVA mostra que ensino profissional “é uma alternativa muito válida”

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, está hoje a promover a conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

Sociedade

Neve, chuva e vento colocam o país em “alerta”

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200 metros.

Última Hora

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Informação

Encontro mundial junta mil minis nas praias de Mira e Vagueira

O maior encontro mundial de Minis, o International Mini Meeting (IMM) 2018, realiza-se a partir de amanhã e até domingo, nas praias de Mira e Vagueira.  São esperadas mil viaturas

Cultura

A Viagem’ de Filipa Francisco chega amanhã a Miranda do Corvo

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espetáculo ‘A Viagem’, da coreógrafa Filipa Francisco com a participação do Rancho Etnográfico Flores das Cortes, …

Sociedade

Eleições autárquicas realizam-se dia 1 de outubro

O Governo marcou esta quinta-feira as eleições autárquicas para o próximo dia 1 de outubro. O anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, após a reunião

Região

Liga Portuguesa Contra o Cancro suspende peditório em Oliveira do Hospital

O habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início a 1 de novembro, não se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital…

Informação

Politécnico de Coimbra marca presença na Qualifica 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) participa na Qualifica – Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre de 16 a 19 de março, na Exponor, em Matosinhos, este ano

Última Hora

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Última Hora

Aos 44 anos, Clube de Caça e Pesca será “o clube mais eclético do concelho”

O Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) comemora hoje, 18 de abril, o seu 44º aniversário. José Matias, presidente da direção faz um balanço positivo …

Informação

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Região

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…