Município de Arganil distinguido por pagar a tempo e horas aos seus fornecedores

Município de Arganil distinguido por pagar a tempo e horas aos seus fornecedores

image_pdfimage_print

O Município de Arganil foi reconhecido com o Diploma Compromisso Pagamento Pontual pelo quinto ano consecutivo, pela ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores),…

como resultado do esforço desenvolvido diariamente pela autarquia para pagar a tempo e horas aos seus fornecedores.

“Com um prazo médio de pagamento de 12 dias, a Câmara de Arganil encara como uma forte responsabilidade a adoção de práticas que confiram segurança e protejam o emprego, afirmando-se um exemplo em matéria de políticas de pagamento”, refere a autarquia em comunicado.

Depois de em 2015 se ter tornado no primeiro Município do país reconhecido com o selo Compromisso Pagamento Pontual, Arganil “congratula-se com a gestão criteriosa e responsável que lhe tem permitido manter a disciplina e a transparência financeira e consolidar as finanças municipais. Cumprir e honrar o compromisso assumido com as empresas fornecedoras, evitando atrasos na liquidação das faturas e promovendo uma cultura de pagamentos atempados, é o caminho certo para o crescimento sustentando do concelho.”

“Competitividade gera competitividade”, e, enquanto entidade pública, a autarquia de Arganil “tem a responsabilidade de se assumir como exemplo, permitindo que os seus fornecedores cumpram com as suas responsabilidades juntos dos seus próprios fornecedores. Esta forte consciência socialmente responsável é o reflexo de um fiel e sério compromisso público assumido pela autarquia de Arganil não só com a ACEGE, promotora da iniciativa, em parceria com o IAPMEI, a CIP (Confederação Empresarial de Portugal), a Apifarma e a InformaDb, mas sobretudo com o tecido empresarial do concelho e da região”.

Previous Desfile de Carnaval sai às ruas de Seixo da Beira este domingo
Next Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

Artigos Relacionados

Última Hora

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Informação

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e

Última Hora

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense disse, em declarações, à Rádio Boa Nova, que quer saber se “foram facultados lances” ao Pampilhosa por parte do Futebol Clube ….

Informação

Cientistas de Coimbra ajudam a enfrentar riscos de incêndio na Suécia

A partilha de conhecimentos com a Suécia, onde um incêndio florestal matou duas pessoas em 2014, é um dos objetivos de um intercâmbio internacional que envolve investigadores da Universidade de

Região

Vento forte causou estragos em S. Paio, Gouveia

Um episódio de vento forte registado ao final da tarde de ontem, na aldeia de S. Paio, no concelho de Gouveia , provocou quedas de árvores e de muros e

Informação

Região: GNR deteve suspeito de bater na companheira e no enteado de 9 anos

A GNR deteve, ontem, um homem de 49 anos, pela prática de um crime de violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

Desporto

FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu a 27ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra frente ao Penelense por 1-0. A

Região

PJ deteve mais um elemento de grupo traficante em Ovar

A Polícia Judiciária (PJ), em ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, ontem, a uma detenção em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes,

Destaque

Misericórdia de Galizes vai criar Centro de Acolhimento Temporário para a deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai apostar numa nova valência. Trata-se de um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens deficientes…

Última Hora

José Carlos Alexandrino volta a ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O atual presidente de Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é recandidato a um terceiro mandato para aquele órgão. A confirmação foi avançada pela própria Federação de Coimbra do PS.

Informação

Turismo no Centro de Portugal cresceu  20 por cento em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017. Atendendo ao resultados preliminares da atividade turística, …