Município de Arganil celebrou protocolo com Organização Mundial de Saúde
5 Junho, 2018 628 Views

Município de Arganil celebrou protocolo com Organização Mundial de Saúde

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Arganil aderiu, na passada segunda-feira, dia 4 de junho, ao Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade da Organização Mundial de Saúde (OMS),…

…através da celebração de um protocolo de cooperação com a Direção Geral da Saúde e da Administração Regional do Centro (ARSC).

A cerimónia protocolar decorreu em Lisboa, no Palácio da Cruz Vermelha Portuguesa, e contou com a presença do presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, do Diretor-Geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, da diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, e da presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o papel da autarquia passar por implementar estratégias de participação comunitária para o cumprimentos das orientações da Organização Mundial de Saúde e das políticas de saúde nacional, nomeadamente a nível de consumos alimentares e da prática de atividade físicas.

A autarquia refere ainda que Arganil foi um dos 40 municípios da região Centro a comprometer-se a promover estilos de vida saudáveis, de forma a contribuir para o principal objetivo da OMS que, sob o mote “Pessoas Mais Ativas para um Mundo Mais Saudável”, pretende aumentar em cerca de 15 por cento, até 2030, a prática de atividade física em todo o mundo.

Previous 10 detenções, 543 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra
Next Oliveira do Hospital assinalou Dia Mundial do Ambiente com plantação de árvores

Artigos Relacionados

Sociedade

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

Informação

Seia: Casa Municipal da Cultura recebe peça “Eu sou o Outro” da companhia Teatro em Caixa

No dia 31 de janeiro, pelas 10h30, a peça “Eu sou o Outro”, da companhia Teatro em Caixa, chega à Casa Municipal da Cultura de Seia.

Última Hora

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Informação

Proteção Civil sem os meios aéreos previstos para hoje

A Proteção Civil não vai poder contar com o reforço de 20 helicópteros e aviões a partir desta quarta-feira, no dia em que aumenta o nível do risco de incêndios

Última Hora

Viatura incendeia-se no troço do Rally de Portugal, em Arganil

Uma viatura ardeu, no troço de Arganil, um quilómetro e meio depois do ponto de partida, adianta o site Notícias Meda de Mouros.

Região

“Instrumentos musicais de todo o mundo” em exposição no Museu do Brinquedo

O Museu do Brinquedo, em Seia, tem  patente ao público a exposição temporária “Instrumentos musicais de todo o mundo”.

Politica

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Última Hora

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

Informação

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Informação

EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)

Em Oliveira do Hospital está tudo a postos para mais uma realização da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, no Parque do Mandanelho

Última Hora

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Informação

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido