Município de Arganil avança com reabilitação e beneficiação da ETAR da Relvinha
9 Maio, 2018 457 Views

Município de Arganil avança com reabilitação e beneficiação da ETAR da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil e a empresa Ambiágua, Gestão e Equipamentos de Águas, S.A., assinaram, no passado dia 3 de maio, um contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação da ETAR da Zona Industrial da Relvinha.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a empreitada, no valor de 1.104.903,64€, e financiada em 85 por cento pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), através do Fundo de Coesão, deve avançar no mês de junho.

Na cerimónia de assinatura do contrato, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estiveram presentes o presidente da autarquia, Luís Paulo Costa, e o presidente da Ambiágua, Joaquim Valente Santos.

A intervenção na ETAR da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, vai permitir aumentar a capacidade de tratamento instalada, com a introdução de fases de tratamento adicionais e equipamentos que possibilitem melhorar substancialmente o efluente libertado para o meio hídrico de descarga, contribuindo, em grande medida, para a qualidade da massa de água no rio Alva.

Trata-se de uma intervenção que vem cumprir os fortes desígnios do Município de Arganil em ver concretizado um projeto de grande importância do ponto de vista ambiental e que representa um investimento inteligente e sustentável numa área industrial com avultada expressão no concelho, quer pela dimensão e diversidade de atividades económicas que nela se concentram, quer pela sua privilegiada localização geográfica.

Previous Região: Homem encontrado morto numa piscina
Next Projecto Melhor Eucalipto com sessões de informação para produtores florestais

Artigos Relacionados

Última Hora

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Região

Mulher morre afogada num poço em Montemor-o-Velho

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu hoje vítima de afogamento após cair para um poço no concelho de Montemor-o-Velho.

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH. Dele

Última Hora

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

Região

PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda

A Polícia Judiciária deteve ontem, no concelho da Meda, um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menor …

Cultura

“Património Material e Imaterial” é o tema das VI Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 26 de outubro, às 21h00,  na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, a sexta edição das Jornadas Culturais de Oliveira do

Última Hora

CineECo vai chegar aos concelhos da CIM das Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) está a implementar um pacote de programação designada “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” através de uma candidatura

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, o programa da EPTORADIO será um programa dedicado à Festa do Queijo, apresentando algumas curiosidades sobre este certame. 

Última Hora

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Última Hora

Idosos de IPSS de Penacova participaram em “Matiné Dançante”

Na continuidade das atividades previstas na Rede Social para o ano de 2018, no passado dia 24 de maio, cerca de 150 idosos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social