Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

image_pdfimage_print

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

… anunciou o prémio, dizendo que é um reconhecimento “do trabalho feito para chamar a atenção para as consequências humanitárias catastróficas do uso de armas nucleares e pelos esforços inovadores para chegar à proibição dessas armas”.

Esta organização não-governamental junta centenas de países que lutou para que as Nações Unidas implementem um tratado internacional que proíba as armas nucleares. O acordo histórico foi adotado a 7 de julho deste ano com o apoio de 122 países.

No Facebook, a organização já reagiu. Considera uma grande honra receber o Nobel e salienta que o acordo “oferece uma alternativa poderosa e muito necessária para um mundo em que é permitido que prevaleçam as ameaças de destruição de massas”, e salienta que estas ameaças “estão, aliás, a escalar”.

com:tsf.pt

Previous Mais de 80% de Portugal continental em seca severa em setembro
Next Exibição do documentário “Guia de Portugal – Oliveira do Hospital”

Artigos Relacionados

Última Hora

PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio do Governo de 38 Milhões de euros para a construção do IC6

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) congratula-se com o recente anúncio do Governo Socialista, que prevê investir 38 milhões de euros…

Região

CIM Coimbra defende reformulação das ajudas à agricultura

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por unanimidade, um documento que propõe a reformulação das ajudas públicas previstas…

Politica

João Brito toma posse no PSD de Oliveira do Hospital

Está marcada para amanhã, dia 25 de junho, pelas 17h00, a tomada de posse na nova Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital liderada por João Brito.

Região

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de

Sociedade

Primeiras chuvas inundam entrada de unidade cinco estrelas das Caldas de S. Paulo

A chuva que se fez sentir na madrugada desta terça-feira deixou alagada a zona de entrada do Aqua Village, nas Caldas de S. Paulo. O promotor atribui responsabilidades …

Última Hora

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Região

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Última Hora

Rúben Fernandes venceu o concurso “Postal de Natal Digital” lançado pelo Município oliveirense

Já é conhecido o trabalho vencedor do concurso “Postal de Natal Digital” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Sindicato e patrões chegam a acordo: Greve dos motoristas de combustíveis terminou

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosos (SNMMP) e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)…

Informação

Jovem de 17 anos foi detido por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem estudante de 17 anos, suspeito de ter ateado três incêndios em Alpedrinha, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Última Hora

Mau tempo continua e coloca sete distritos sob aviso laranja

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 5 a 6 metros, …

Região

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.