Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Em Lisboa, na margem sul, deu vida ao movimento “rumo ao camião” que já possibilitou a entrega de toneladas de bens.

Ontem, dia 29, foi dia de entrega no concelho de Oliveira do Hospital. Em Aldeia das Dez, Paulo Costa descarregou telhas e chapas necessárias à recuperação de uma habitação. De passagem também por Travanca de Lagos, o homem que enverga a camisola de apoio aos concelhos de Oliveira do Hospital e de Tábua contou que esta foi a terceira visita do movimento a este território afetado pelo fogo. Na terça-feira, o Movimento “Rumo ao Camião” descarregou por cá dois camiões com mobiliário e matérias de construção recolhidos em Lisboa, na margem sul.

Paulo Costa reside na Sobreda da Caparica, em Lisboa, mas desde o dia 15 de outubro que logo decidiu que iria fazer chegar a ajuda a esta região. “Tive o privilégio de conhecer o professor Alexandrino que me fez motivar mais”, contou à Rádio Boa Nova o homem que faz questão de transmitir em direto no facebook todas as entregas que faz, no sentido de provar que as ajudas chegam a quem mais necessita e “não ficam fechadas num armazém”.

Desde o dia 15 de outubro, Paulo Costa perdeu a conta às toneladas de bens que já conseguiu entregar com os seus amigos. Sabe que tem sido um “esforço imenso” da sua parte e de muitas outras pessoas que, em Lisboa, recolhem os bens porta a porta. Agradece gentileza dos privados que lhe cedem armazéns para a recolha dos bens e da empresa de camionagem de Viseu que faculta o transporte. Só assim é possível “fazer chegar a ajuda a diversas pessoas”. Paulo Costa conta com uma lista de necessidades. À Rádio Boa Nova adiantou que todos os dias recebe “20 a 30 pedidos através do facebook”, notando porém que há pessoas que pedem ajuda e não passam necessidade. Uma realidade que logo constata quando chega ao local. Assegura que as ajudas estão a ser canalizadas para quem mais necessita.

movimento rumo camiao2No terreno a atestar as dificuldades das pessoas, Paulo Costa considera que o governo deveria ajudar mais porque as Câmaras não conseguem sozinhas fazer face a tantas necessidades.

 

Previous Banco Alimentar promove nova campanha de recolha de alimentos este fim de semana
Next Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés

Artigos Relacionados

Última Hora

Médicos começaram hoje greve nacional de três dias

Os médicos iniciaram hoje às 00:00 três dias de greve nacional, uma paralisação que os sindicatos consideram ser pela “defesa do Serviço Nacional de Saúde”.

Região

Sorteio da Borrega Serra da Estrela realiza-se esta tarde

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer esta tarde, depois do noticiário das 15h00.

Última Hora

S. Gião: GNR deteve cinco suspeitos de tráfico e apreendeu mais de 200 doses de droga em festival

Militares do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Oliveira do Hospital detiveram cinco homens, suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de um festival de música eletrónica

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Informação

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Informação

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Última Hora

Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)

No primeiro dia da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, dia 17 de março, o presidente da República inaugurou esta manhã…

Cultura

Oliveira do Hospital promove Concerto do 25 de Abril – Celebração da Liberdade

O Município de Oliveira do Hospital protagoniza, no dia 22 de abril, a partir das 21h30 na Casa da Cultura, o Concerto do 25 de Abril – Celebração da liberdade.

Região

GNR realiza operação “Residência Segura”

A Guarda Nacional de Republicana (GNR), entre os dias 11 e 15 de março, irá reforçar o patrulhamento junto das zonas residenciais e sensibilizar os cidadãos para que…

Última Hora

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Informação

Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu fim-de-semana cultural

A Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu um conjunto de atividades que visaram, essencialmente, a promoção da prática desportiva, a valorização  cultural e a convivência entre a população.