Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Em Lisboa, na margem sul, deu vida ao movimento “rumo ao camião” que já possibilitou a entrega de toneladas de bens.

Ontem, dia 29, foi dia de entrega no concelho de Oliveira do Hospital. Em Aldeia das Dez, Paulo Costa descarregou telhas e chapas necessárias à recuperação de uma habitação. De passagem também por Travanca de Lagos, o homem que enverga a camisola de apoio aos concelhos de Oliveira do Hospital e de Tábua contou que esta foi a terceira visita do movimento a este território afetado pelo fogo. Na terça-feira, o Movimento “Rumo ao Camião” descarregou por cá dois camiões com mobiliário e matérias de construção recolhidos em Lisboa, na margem sul.

Paulo Costa reside na Sobreda da Caparica, em Lisboa, mas desde o dia 15 de outubro que logo decidiu que iria fazer chegar a ajuda a esta região. “Tive o privilégio de conhecer o professor Alexandrino que me fez motivar mais”, contou à Rádio Boa Nova o homem que faz questão de transmitir em direto no facebook todas as entregas que faz, no sentido de provar que as ajudas chegam a quem mais necessita e “não ficam fechadas num armazém”.

Desde o dia 15 de outubro, Paulo Costa perdeu a conta às toneladas de bens que já conseguiu entregar com os seus amigos. Sabe que tem sido um “esforço imenso” da sua parte e de muitas outras pessoas que, em Lisboa, recolhem os bens porta a porta. Agradece gentileza dos privados que lhe cedem armazéns para a recolha dos bens e da empresa de camionagem de Viseu que faculta o transporte. Só assim é possível “fazer chegar a ajuda a diversas pessoas”. Paulo Costa conta com uma lista de necessidades. À Rádio Boa Nova adiantou que todos os dias recebe “20 a 30 pedidos através do facebook”, notando porém que há pessoas que pedem ajuda e não passam necessidade. Uma realidade que logo constata quando chega ao local. Assegura que as ajudas estão a ser canalizadas para quem mais necessita.

movimento rumo camiao2No terreno a atestar as dificuldades das pessoas, Paulo Costa considera que o governo deveria ajudar mais porque as Câmaras não conseguem sozinhas fazer face a tantas necessidades.

 

Previous Banco Alimentar promove nova campanha de recolha de alimentos este fim de semana
Next Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés

Artigos Relacionados

Informação

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento

Informação

Incêndio deflagrou na Câmara de Mortágua devido a caldeira de aquecimento

Um incêndio deflagrou, na tarde de quarta-feira, na Câmara Municipal de Mortágua.

Informação

Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reúne com o Ministro da Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, vai reunir, esta sexta-feira, ao início da tarde, com o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital pede para que “não se faça política da terra queimada”

José Carlos Alexandrino iniciou a sua intervenção na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital com um pedido que dirigiu…

Última Hora

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Nacional

Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de amanhã, e até dia 28 de maio, intensifica a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a

Informação

Oliveira do Hospital recebe caminhada “O Que Nos Liga” a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A cidade de Oliveira do Hospital vai acolher a caminhada designada “O Que Nos Liga”, organizada pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, dia 27 de

Informação

Semana “Tábua + Social” decorre de 1 a 4 de outubro

A Rede Social – Conselho Local de Tábua e o Município de Tábua promovem, a partir de hoje e até 4 de outubro de 2018, a semana “Tábua + Social”,

Nacional

ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou hoje de madrugada.

Educação

“Emprego Jovem” no 2º Encontro “YOUNG LAB” em Tábua

Decorreu nos dias 19 e 20 de maio, na Biblioteca Pública Municipal de Tábua, o 2º Encontro do Projeto “YOUNG LAB”, no âmbito do programa ERAUSMUS +, com a participação…

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…