Movimento Mais Saúde em Tábua promove Tribuna Pública devido ao encerramento do SAP no Centro de Saúde de Tábua
11 Julho, 2019 1230 Views

Movimento Mais Saúde em Tábua promove Tribuna Pública devido ao encerramento do SAP no Centro de Saúde de Tábua

image_pdfimage_print

O Movimento Mais Saúde em Tábua, recentemente criado e composto por vários cidadãos do concelho de Tábua, vai levar a efeito uma Tribuna Pública esta sexta-feira, dia 12 de julho, a partir das 18h00, em frente à Câmara Municipal de Tábua.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Movimento refere que “o  encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Tábua em 2010  trouxe graves consequências para os utentes, dificultando o acesso aos cuidados de saúde, encarecendo as deslocações, sobretudo num concelho com elevada percentagem de população idosa e com dificuldades de mobilidade e transporte”.

Para o Movimento Mais Saúde em Tábua, nota-se uma degradação no Centro de Saúde de Tábua com a “diminuição do número de médicos”, uma vez que funciona “apenas  com quase  metade dos necessários”.

Os utentes e a população do concelho de Tábua solicitam que “o número de médicos ao Serviço no Centro de Saúde de Tábua seja aumentado para nove, capacidade máxima do Centro de Saúde; que  sejam criadas pelo Governo condições financeiras e outras, de forma a fixar  o corpo médico no concelho; a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente 24 horas por dia, no Centro de Saúde de Tábua; e uma reestruturação do funcionamento das Extensões  do Centro de Saúde de Tábua, de Midões e Mouronho, de forma a evitar o seu encerramento.

Previous Risco máximo de incêndio em 22 concelhos de seis distritos
Next Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

Artigos Relacionados

Última Hora

Leiria: PJ deteve homem por tentativa de homicídio qualificado

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e deteve um homem, presumível autor de um crime de homicídio qualificado,…

Última Hora

Joel Vasconcelos nomeado adjunto do Gabinete de António Costa

O ex diretor executivo da Eptoliva, Joel Vasconcelos, foi nomeado adjunto do gabinete do primeiro ministro António Costa.

Informação

Colisão em Viseu faz dois feridos

Duas pessoas ficaram feridas, na manhã desta terça-feira, numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros na Estrada Nacional 229 (EN229), em Mundão, distrito de Viseu.

Informação

Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições

A GNR deteve, na passada sexta-feira, quatro homens que estavam na posse de 150 munições de diversos calibres, em Celorico da Beira.

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima e vento forte

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Sociedade

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Informação

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Última Hora

Hospitais de Coimbra ultrapassaram os 3.000 transplantes renais

O serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje ter ultrapassado a barreira dos 3.000 transplantes renais,…

Região

Mangualde: Bloco de Esquerda preocupado com a poluição da Ribeira da Lavandeira

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) tem, junto com a população de Mangualde, registado a poluição da Ribeira da Lavandeira e de toda a zona

Nacional

Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 305 mortos, menos 22 do que em igual período de 2015, indicou hoje a Autoridade Nacional …

Informação

Viseu: Idoso de 84 anos morre atropelado dentro de instituição

Um idoso de 84 anos morreu, esta sexta-feira, atropelado por um autocarro no interior da Fundação Mariana Seixas, em Ranhados, Viseu. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “No domingo vamos todos ler a Natália pela pena de mais de 50 poetas e saborear o bom que é a vida”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se hoje nas pessoas, em particular na pessoa de Natália Novais…