Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

image_pdfimage_print

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva vai realizar, no próximo sábado, 2 de março, mais uma ação de reflorestação. Desta vez será na Vide (Seia), em parceria com a União de Freguesias local.

A concentração terá lugar às 14h30, no Largo da Feira (Vide). Após a recepção aos participantes serão formadas equipas de trabalho que rumarão aos terrenos a reflorestar. Ao longo da tarde, com a ajuda de todos, a organização espera plantar entre 400 a 500 medronheiros e quase uma centena de sobreiros numa das encostas sobranceiras à aldeia. Serão ainda entregues cerca de uma centena de freixos e 150 carvalhos alvarinho a uma comunidade local e ao CISE, respetivamente, para plantação em data posterior. No final, haverá lanche comunitário na sede da União de Freguesias de Vide e Cabeça.

Previous Autarca da Figueira da Foz apresenta queixa-crime contra autores de injúrias no Facebook
Next Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população devido ao risco de incêndio

Para os próximos dias prevê-se o aumento das temperaturas, a diminuição da humidade do ar e a ocorrência de vento – fatores que podem potenciar a rápida propagação de incêndios.

Desporto

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Chuva forte, trovoada e fenómenos extremos de vento até sábado

A precipitação por vezes forte e acompanhada por trovoadas vai afetar o território do continente hoje e no sábado …

Informação

Município de Oliveira do Hospital reforça rede de ilhas ecológicas

Encontram-se já em funcionamento as 16 novas ilhas ecológicas instaladas nas principais zonas habitacionais da cidade de Oliveira do Hospital e em várias freguesias do concelho.

Destaque

Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU

Chegou oficialmente ao fim a caminhada de António Guterres para chegar ao topo da escadaria do poder na ONU. A Assembleia-geral das Nações Unidas aclamou oficialmente…

Última Hora

Termómetros voltam a descer e estão previstos aguaceiros

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, com nuvens altas na região Sul e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos

Região

Figueira da Foz: Dois jovens detidos com 185 doses de haxixe

A PSP deteve, ontem,dois jovens, um com 18 e o outro com 20 anos, na zona da Gala, Figueira da Foz, que estavam na posse de 185 doses de haxixe.

Última Hora

Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira

O novo espetáculo teatral de Fernando Mendes, “Noivo Por Acaso”, que está a ser um sucesso de bilheteira, é a grande aposta cultural da Câmara Municipal …

Sociedade

“Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de janeiro, acontece a primeira edição de 2019 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Última Hora

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…

Informação

Um morto e dois feridos graves em dois acidentes na A1, junto ao nó de Coimbra

A autoestrada A1 está cortada no sentido Sul-Norte, junto ao nó de Coimbra Sul, onde ocorreu um acidente e um atropelamento, pelas 9h00,…

Região

Aveiro: GNR apreendeu mais de meia tonelada de berbigão

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na Murtosa, distrito de Aveiro, 650 quilogramas de berbigão sem as medidas regulamentares.