Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

Amanhã, dia 13 de janeiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, …

… no Mercado Municipal entre as 8H e as 13H, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Para além da simpatia dos produtores do concelho e região, as bancas do Mercado Municipal irão encher-se de produtos frescos e genuínos, com particular enfoque para os frutícolas e hortícolas da época e que por esta altura são produzidos em modo tradicional ou biológico no concelho de Oliveira do Hospital e na região, no sopé da Serra da Estrela.

Evento pioneiro na região que rapidamente ultrapassou as fronteiras do concelho oliveirense, a mostra “Da Nossa Terra” é um evento distintivo de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis.

São também estas genuínas características que lhe conferem um estatuto de excelência junto dos diferentes segmentos de consumidores que procuram a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital para efetuarem as suas compras, no segundo sábado de cada mês.

Com mais de sete anos de existência ao longo dos quais se associou a diferentes efemérides, “Da Nossa Terra” foi também oficialmente reconhecido pelo Aspiring Geopark Estrela como um “Mercado de Montanha”. Depois de se ter associado a efemérides e anos internacionais – de que são exemplo o Ano Internacional da Agricultura Familiar (2014) e o Ano Internacional das Leguminosas (2016) e no presente, o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento (2017) – a mostra “Da Nossa Terra” tem vindo a ser distinguida por diferentes entidades a nível nacional, que reconhecem a importância desta mostra pelos valores e práticas que preconiza e pelo facto de constituir um exemplo de boas práticas inspirador para outras iniciativas semelhantes.

De realçar que a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital mantém sempre em aberto a possibilidade dos produtores se inscreverem.

Previous Cerca de 200 militantes de Oliveira do Hospital em condições de votar nas diretas para o PSD
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Região

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Informação

Entrevista com Carlos Veiga: “A ESTGOH só pode crescer”

A formar quadros desde 2001, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no mundo.

Última Hora

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube

Sociedade

Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Os grupos Alta Frequência e Função Públika prometem animar os oliveirenses na noite de despedida de 2018, num programa organizado pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Região

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Região

Músico e compositor Fernando Pereira é o padrinho da Mesa da Beira Serra

A ADIBER, enquanto promotora da candidatura às 7 Maravilhas de Portugal à Mesa, apresenta o músico e compositor Fernando Pereira como Padrinho da “Mesa da Beira Serra”.

Última Hora

Previsão de chuva, vento e descida das temperaturas nos próximos dias

A chuva, o vento e a descida das temperaturas estão de regresso a Portugal continental devido à passagem de sucessivas superfícies frontais a norte da Península Ibérica.

Última Hora

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo

Região

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Última Hora

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …