Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado em Oliveira do Hospital
8 Junho, 2018 920 Views

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Mercado Municipal acolhe este sábado, dia 9 de junho entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional…

… de Oliveira do Hospital. A iniciativa é dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Há oito anos que as bancas do Mercado Municipal se enchem, mensalmente, com os produtos frescos e genuínos, e em particular os frutícolas e hortícolas da época, produzidos em modo tradicional ou biológico no concelho de Oliveira do Hospital e na região, no sopé da Serra da Estrela. Aos saborosos produtos junta-se igualmente a simpatia dos produtores do concelho e região.

Iniciativa pioneira na região que rapidamente ultrapassou as fronteiras do concelho oliveirense, a mostra “Da Nossa Terra” é um evento distintivo de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis.

São estas genuínas características que lhe conferem um estatuto de excelência junto dos diferentes segmentos de consumidores que procuram a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital para efetuarem as suas compras, no segundo sábado de cada mês.

Ao longo destes oito anos, a mostra associou-se a diferentes efemérides, “Da Nossa Terra” foi também oficialmente reconhecido pelo Aspiring Geopark Estrela como um “Mercado de Montanha”. Depois de se ter associado a efemérides e anos internacionais – de que são exemplo o Ano Internacional da Agricultura Familiar (2014) e o Ano Internacional das Leguminosas (2016) e no presente, o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento (2017) – a mostra “Da Nossa Terra” tem vindo a ser distinguida por diferentes entidades a nível nacional, que reconhecem a importância desta mostra pelos valores e práticas que preconiza e pelo facto de constituir um exemplo de boas práticas inspirador para outras iniciativas semelhantes.

De realçar que a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital mantém sempre em aberto a possibilidade dos produtores se inscreverem.

Previous Especialistas em pragas e doenças alertam para novos “riscos” em áreas ardidas
Next Cidade de Oliveira do Hospital "encheu-se" de gente com o regresso do Downtown Nocturno

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …

Última Hora

Tábua: Homem de 80 anos morreu após ter sido atropelado

Um homem de 80 anos, residente em Percelada, morreu ontem após ter sido atropelado por um veículo ligeiro na EN230-6, naquela localidade da freguesia de Covas, Tábua.

Região

Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia, no próximo sábado, dia

Última Hora

Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

O Município de Arganil procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização do muro de suporte na Estrada Nacional 342 (kms 110+465 a 110+700), em Vila Cova de Alva.

Última Hora

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas deteve um homem, de 68 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho da Guarda.

Informação

Vinte e três arguidos vão a julgamento em Leiria por tráfico de droga

Vinte e três pessoas vão ser julgadas no Tribunal de Leiria pelo crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca, adiantando que dois arguidos estão ainda pronunciados

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

Última Hora

Centro 2020 aprovou mais 200 projetos para empresas da região

Desde que foi lançado o Portugal 2020 a Região Centro já viu aprovados investimentos de quase dois mil milhões de euros. Às empresas chegaram 120,8 milhões.

Programas

“A Escola e o Meio” apresenta 33º programa na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Alvôco das Várzeas vai hastear Bandeiras Azul, de Ouro e de Praia Acessível

A Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a Bandeira Azul, a Bandeira Praia Acessível e a Bandeira Qualidade de Ouro, numa cerimónia

Última Hora

Projeto Fruticool: Município de Nelas distribui fruta aos alunos do 1º CEB e jardim-de-infância

No âmbito do Regime da Fruta Escolar (RFE) e do Projeto Fruticool, teve início ontem, dia 6 de novembro, a distribuição de fruta aos alunos do 1º CEB e jardins-de-infância

Última Hora

Coimbra: Apreendido colete balístico e uma arma de alarme

A PSP de Coimbra apreendeu ontem, 17 de janeiro, uma arma de alarme, um kubotan (objeto utilizado para defesa pessoal) e um colete balístico.