Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner

image_pdfimage_print

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24.

João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de nome completo, nasceu em Serpa, a 30 de julho de 1940. Tornou-se conhecido do grande público pelo seu trabalho como ator, mas também assumiu funções de realizador, produtor e, até, apresentador.

Nicolau Breyner, fazia parte do elenco da nova novela da TVI, ainda em filmagens, “A Impostora”. Neste trabalho, Nicolau Breyner vestia a pele de Edmundo Gaspar.

Mas o ator fez diversos trabalhos para a TVI dos quais destacamos os papeis, mais recentes, as novelas “O Beijo do Escorpião” (2014), como Henrique Albuquerque e em “Jardins Proibidos” (2014-2015), como Manuel Maria Vasconcelos de Alcântara.

Já no grande ecrã, os seus últimos trabalhos datam também de 2014 com “Virados do Avesso”, de Edgar Pêra, e “Os Gatos não Têm Vertigens”, realizado por António-Pedro Vasconcelos e escrito por Tiago Santos.

A televisão também fez parte do seu caminho e há muitos momentos para recordar. Como, por exemplo, o programa que criou após o 25 de abril de 1974, denominado “Nicolau no País das Maravilhas” e onde nasceu a rábula “Senhor feliz e senhor contente” que acabaria por lançar um jovem aspirante a humorista, Herman José.

Previous Oliveira do Hospital recebe semana distrital da Proteção Civil
Next Lagares da Beira continua sem médico de família. Junta de Freguesia pondera novas formas de luta

Artigos Relacionados

Última Hora

A reflorestação de Pedrógão Grande ainda está por arrancar

Seis meses após os grandes incêndios, os sinais de reflorestação na zona de Pedrógão Grande são quase inexistentes. Há proprietários que querem …

Região

RELVAPARQUE vence 2ª edição do Orçamento Participativo Escolar

O projeto RELVAPARQUE – RECR(E)IAR ESPAÇOS LÚDICOS, apresentado por professores e alunos do Centro Escolar de Seia, e que prevê reabilitar o espaço de recreio da escola,…

Região

Arganil refloresta dois mil hectares com espécies autóctones

Arganil vai avançar com a reflorestação de dois mil hectares de baldios com uma aposta nas espécies autóctones, um investimento previsto de cerca de três milhões de euros, suportado por

Informação

Rui Silva é o candidato pelo PS à Câmara de Arganil

Já é conhecido o candidato do PS à Câmara Municipal de Arganil, atualmente liderada pelo social democrata Ricardo Pereira Alves. A aposta da concelhia arganilense recaiu …

Sociedade

PIDS inaugura requalificação da sede no dia 29 de abril

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da  Beira” (PIDS) vai inaugurar, na próxima segunda feira, 29 de abril, pelas 17h30 …

Informação

Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão manter-se acima do que é habitual para a época, com valores acima dos 30 graus celsius em quase todo o

Sociedade

BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou ontem, 24 de março, o 97º aniversário,…

Última Hora

CIM Região de Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Mira vão criar Ecopista no litoral

O Turismo de Portugal acolheu positivamente a proposta de execução do percurso da Ecopista, nos Municípios da Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, …

Informação

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

  O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, vão visitar a área ardida de

Informação

Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos

Trinta mil pessoas são esperadas no domingo nas caminhadas ‘O que nos Liga’, que vão decorrer em 78 municípios abrangidos pelo núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o

Informação

Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos

A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) alertou ontem que a agricultura ficou ainda mais fragilizada e a floresta comporta mais riscos nos territórios afetados pelos grandes fogos de outubro de

Sociedade

Ministro da Economia na inauguração da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

  A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que abre portas este sábado, 11 de março, será inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel