Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24.

João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de nome completo, nasceu em Serpa, a 30 de julho de 1940. Tornou-se conhecido do grande público pelo seu trabalho como ator, mas também assumiu funções de realizador, produtor e, até, apresentador.

Nicolau Breyner, fazia parte do elenco da nova novela da TVI, ainda em filmagens, “A Impostora”. Neste trabalho, Nicolau Breyner vestia a pele de Edmundo Gaspar.

Mas o ator fez diversos trabalhos para a TVI dos quais destacamos os papeis, mais recentes, as novelas “O Beijo do Escorpião” (2014), como Henrique Albuquerque e em “Jardins Proibidos” (2014-2015), como Manuel Maria Vasconcelos de Alcântara.

Já no grande ecrã, os seus últimos trabalhos datam também de 2014 com “Virados do Avesso”, de Edgar Pêra, e “Os Gatos não Têm Vertigens”, realizado por António-Pedro Vasconcelos e escrito por Tiago Santos.

A televisão também fez parte do seu caminho e há muitos momentos para recordar. Como, por exemplo, o programa que criou após o 25 de abril de 1974, denominado “Nicolau no País das Maravilhas” e onde nasceu a rábula “Senhor feliz e senhor contente” que acabaria por lançar um jovem aspirante a humorista, Herman José.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital recebe semana distrital da Proteção Civil
Next Lagares da Beira continua sem médico de família. Junta de Freguesia pondera novas formas de luta

Artigos Relacionados

Última Hora

Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país

O verão acabou, mas só no calendário. Esta quarta-feira, as temperaturas em Portugal continental vão estar acima dos 30 graus em quase todos os distritos, com destaque para os 33

Destaque

Assembleia Municipal vota empréstimo de dois milhões de Euros

A proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de euros constitui o principal ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Última Hora

Município de Nelas inicia celebrações de Natal

O Município de Nelas inicia, hoje, pelas 18 horas, as celebrações da Quadra Natalícia com a inauguração do Mercado de Natal…

Informação

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Informação

“Este é o dia mais dramático de Oliveira do Hospital”

É trágico o balanço que resulta do forte incêndio que no domingo afetou o concelho de Oliveira do Hospital, considerando o….

Informação

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …

Informação

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Destaque

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de

Destaque

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Informação

Antigos mineiros em vigília devido a alegada contaminação de casas na Urgeiriça

Antigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio (ENU) que vivem na Urgeiriça, no concelho de Nelas, realizam na terça-feira à noite …

Última Hora

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…

Região

Tábua recebe o “Mercado Noturno”

Tábua vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Mercado Noturno”, que irá ter lugar no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h30.

Informação

“Record” destaca golo de jogador do Nogueirense como candidato ao prémio “Puskas”

O jornal Record destaca na sua edição online o golo de Samuel Garrido, jogador da AD Nogueirense, no último fim de semana em Anadia, que…

Informação

Candidatura do Geopark Estrela entregue na UNESCO

A Associação Geopark Estrela, com sede na cidade da Guarda, entregou hoje a candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação,…

Região

Mercado de Natal em Nelas resultou num “sucesso”

De 8 a 11 de dezembro, largas centenas de pessoas visitaram o mercado de Natal em Nelas, que animou o concelho com atividades festivas alusivas a esta quadra natalícia.

Sociedade

Autoridade Tributária apresentou programa e fez homenagens em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Autoridade Tributária para a apresentação do programa “Partilha do Conhecimento Intergeracional na AT”, que aconteceu ontem à tarde na Casa da Cultura

Sociedade

Temperatura sobe no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação.

Informação

Ervedal da Beira com IV Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

  Ervedal da Beira recebe este sábado, dia 2 de dezembro, o IV Capítulo de Entronização da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores.

Informação

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Última Hora

Região: GNR deteve dez pessoas na posse de mais de cinco mil doses de haxixe

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede detiveram, nos dias 12 e 13 de dezembro, dez pessoas por tráfico de droga e apreenderam 5066 doses de haxixe.

Sociedade

“Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Cláudia Duarte e Diogo Carvalho, promotores do projeto “Chemical Nature, Lda”.

Informação

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Informação

Rádio Boa Nova realiza Convívio de Verão

É já no próximo sábado, 15 de julho, que a Rádio Boa Nova realiza o Convívio de Verão. A iniciativa que consiste num almoço e tarde cultural, vai ter lugar