Morreu capelão do Santuário de Fátima quando se preparava celebrar missa da tarde

Morreu capelão do Santuário de Fátima quando se preparava celebrar missa da tarde

image_pdfimage_print

O capelão do Santuário de Fátima, padre Carlos Silva, de 59 anos, morreu na terça-feira à tarde quando se preparava para celebrar a missa das 16h30, revelou o Santuário de Fátima na sua página de Internet.

“O sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus faleceu esta tarde em Fátima quando se preparava para celebrar a eucaristia das 16h30”, indicou o Santuário num comunicado.

Segundo a nota, o sacerdote sentiu-se mal “quando se paramentava, na Sacristia das capelas do piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade”.

“Foram chamados de imediato os meios de socorro, tendo sido desenvolvidas várias tentativas de reanimação sem sucesso, acabando por ser declarado o óbito”, lê-se no comunicado.

O Santuário de Fátima diz-se “consternado” pela morte do padre Carlos Silva, que estava no Santuário desde 2017, tendo sido nomeado capelão a 1 de outubro de 2018.

O sacerdote faria em agosto 60 anos e, em julho, 30 anos de ordenação sacerdotal. Natural de Benguela, o padre Carlos Silva era mestre em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Portuguesa e foi ordenado em 2 de julho de 1989, por D. António Ribeiro, Patriarca de Lisboa. Como padre serviu nos Açores, em Castro Marim (distrito de Faro), Alfragide (distrito de Lisboa) e Póvoa de Santa Iria (distrito de Lisboa), antes de ir para Fátima, indicou o Santuário.

Previous Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências
Next Judiciária investiga caso de homem quase degolado

Artigos Relacionados

Destaque

FCOH apresentou equipa aos associados. Presidente e treinador garantem que a manutenção é o objetivo

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou, ontem, o plantel e equipa técnica aos sócios e simpatizantes do clube, num jogo de apresentação frente à Associação Desportiva Castro

Última Hora

Presidentes de Junta alertam para “urgência” do corte de árvores ardidas nas bermas de estradas e caminhos

Os presidentes de Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, S. Gião e Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira alertaram,…

Sociedade

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”

Informação

Neve corta estrada e fecha escolas no distrito de Viseu

A queda de neve obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu.

Informação

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

A circulação ferroviária na Linha do Norte está cortada devido a um incêndio que lavra na localidade de Omnias, em Santarém.

Região

Castro Daire: Mais de 20 mil aves morrem carbonizados em aviário

Um incêndio deflagrou, ao início da noite de quarta-feira, num aviário localizado na zona de Castro Daire, em Viseu.

Sociedade

Câmara de Oliveira do Hospital lança concurso para resolver problema na praia fluvial de Avô

José Carlos Alexandrino anunciou, hoje, que o Município de Oliveira do Hospital vai avançar com concurso público para a execução imediata da requalificação da praia fluvial de Avô.

Última Hora

Ott Tanak venceu Rali de Portugal

O piloto Ott Tanak venceu, este domingo, o Rali de Portugal 2019, sétima prova do Campeonato do Mundo, em Fafe. O estónio terminou o rali com 15.9 segundos de vantagem

Informação

Pingo Doce comemora 2º aniversário em Oliveira do Hospital

O Pingo Doce de Oliveira do Hospital comemora hoje, dia 4 de agosto, o 2º aniversário. A efeméride não passa despercebida junto dos clientes que hoje são brindados com café

Destaque

Alexandrino “assaca responsabilidades” ao Governo na retirada do amianto na escola oliveirense

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à ideia do Ministério da Educação de que seja a CIM Coimbra, através do pacto de coesão, …

Última Hora

 “Lorenzo” provocou 82 ocorrências nos Açores. 61 estradas foram fechadas e várias pessoas realojadas

O furacão “Lorenzo” provocou 82 ocorrências nos Açores, estando 41 resolvidas e 41 em curso, segundo uma nota divulgada pelo Serviço Regional …

Informação

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.