Morreu António Manuel Arnaut
3 Abril, 2019 471 Views

Morreu António Manuel Arnaut

image_pdfimage_print

O advogado António Manuel Arnaut morreu esta quarta-feira, vítima de doença, aos 59 anos, em Coimbra, um ano depois do falecimento do pai, António Arnaut, criador do Serviço Nacional de Saúde.

A informação está a ser avançada pelo site Campeão das Províncias.

No início deste ano, António Manuel Arnaut, juntamente com “um grupo de cidadãos interessados na área da saúde”, esteve envolvido na criação do Observatório de Saúde António Arnaut, cujo objetivo é o de defender o SNS.

António Manuel Arnaut era membro do Grande Oriente Lusitano (Maçonaria) e ingressou, há pouco tempo, na Comissão Política Nacional  do Partido Socialista através da quota de António Costa.

Enquanto membro da Comissão Política Nacional do PS, voltou a defender, recentemente, em reunião daquele órgão, o SNS. Em novembro do ano passado, a propósito de uma homenagem prestada pelo PS ao seu pai, apelou aos deputados que honrassem o “legado” do pai. O que, para o advogado, significava defender que o SNS não seja limitado a um papel de complementaridade em relação à iniciativa privada.

 

Previous GNR detém dois jovens por furto em estabelecimento comercial em Vila Nova de Poiares
Next Início da primavera com chuva, neve e frio

Artigos Relacionados

Cultura

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição

Última Hora

Bruno Magalhães preparado para o Rali da República Checa

A dupla vice-campeã europeia de ralis, Bruno e Hugo Magalhães, enfrenta no próximo fim-de-semana, de 24 a 26 de agosto, a sexta prova do Campeonato da Europa de Ralis,…

Sociedade

Neve no Norte e agitação marítima na costa põem país sob aviso amarelo

A maioria dos distritos do norte de Portugal está com aviso amarelo (o terceiro de uma escala de quatro) por causa da neve, …

Região

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos

Stormbringer, a banda vencedora da edição deste ano do “Soltem Talentos”, irá realizar o seu primeiro concerto no próximo Sábado, dia 17, em Nelas.

Última Hora

Atropelamento ferroviário faz um morto em Aveiro

Ao início da manhã desta hoje, um atropelamento ferroviário na linha de comboios do Norte, na estação de Vera Cruz, em Aveiro, causou uma vítima mortal.

Última Hora

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova numa medida de responsabilidade social

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de três mil Euros. A medida decorre da responsabilidade social

Última Hora

3ª Corrida do Alva realiza-se a 26 de março

O Maratona Clube de Vila Chã, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, leva a efeito no dia 26 de Março de 2017 pelas 10h20m a 3ª Corrida do Alva,

Última Hora

Sete meios aéreos combatem incêndio em Castelo Branco

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde, numa zona de mato no distrito de Castelo Branco, está a ser combatido por sete meios aéreos e mais de 100 bombeiros.

Última Hora

EPTOLIVA premiada no Projeto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho

A EPTOLIVA recebeu a Menção Honrosa da Fundação Ilídio Pinho, no âmbito do concurso “Ciência na Escola” 2015-2016, …