Morreu António Manuel Arnaut
3 Abril, 2019 698 Views

Morreu António Manuel Arnaut

image_pdfimage_print

O advogado António Manuel Arnaut morreu esta quarta-feira, vítima de doença, aos 59 anos, em Coimbra, um ano depois do falecimento do pai, António Arnaut, criador do Serviço Nacional de Saúde.

A informação está a ser avançada pelo site Campeão das Províncias.

No início deste ano, António Manuel Arnaut, juntamente com “um grupo de cidadãos interessados na área da saúde”, esteve envolvido na criação do Observatório de Saúde António Arnaut, cujo objetivo é o de defender o SNS.

António Manuel Arnaut era membro do Grande Oriente Lusitano (Maçonaria) e ingressou, há pouco tempo, na Comissão Política Nacional  do Partido Socialista através da quota de António Costa.

Enquanto membro da Comissão Política Nacional do PS, voltou a defender, recentemente, em reunião daquele órgão, o SNS. Em novembro do ano passado, a propósito de uma homenagem prestada pelo PS ao seu pai, apelou aos deputados que honrassem o “legado” do pai. O que, para o advogado, significava defender que o SNS não seja limitado a um papel de complementaridade em relação à iniciativa privada.

 

Previous GNR detém dois jovens por furto em estabelecimento comercial em Vila Nova de Poiares
Next Início da primavera com chuva, neve e frio

Artigos Relacionados

Destaque

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

Última Hora

Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade a não aceitação da competência de “Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos”, …

Última Hora

Espetáculo de Ricardo Araújo Pereira deslocalizado para o Pavilhão Serafim Marques

O espetáculo solidário  “Uma conversa sobre assuntos”, de Ricardo Araújo Pereira, agendado para o próximo sábado, dia 14 de abril, às 21h00, vai realizar-se no Pavilhão Serafim Marques, em São

Última Hora

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Desporto

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.

Informação

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

Destaque

ANCOSE aposta no repovoamento da região com ovelhas Serra da Estrela

Para fazer face à perda de cerca de 8500 animais em toda a região demarcada, a Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela tem em marcha um

Última Hora

Sinistralidade: 16 detenções, 672 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Agricultores e produtores florestais realizam manifestação para reclamar apoios ao governo

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 manifestam-se na próxima sexta feira, 2 de fevereiro, junto ao Ministério da Agricultura para reclamar apoios.

Região

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Informação

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Região

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com