Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

… de Ervedal da Beira, morreu na última noite no Hospital dos Covões, em Coimbra.

Bernarda Matias tinha sofrido queimaduras graves em cerca de 50 por cento do corpo, mas também ao nível do sistema respiratório.

No dia 15 de outubro, a mulher tinha tentado fugir do incêndio com um sobrinho,  mas sofreram um acidente na viatura em que seguiam.

O fogo chegou a atingir tia e sobrinho, acabando Bernada Matias por ser a mais afetada. Inicialmente foi transportada para o hospital de S. José, em Lisboa, e posteriormente transferida para Coimbra, onde acabou por morrer.

Esta manhã, em reunião pública do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, recordou a sua conterrânea como sendo uma “pessoa boa”, lamentando por isso a sua morte e apresentando um voto de pesar.


Também o vereador do PSD e ervedalense, João Paulo Pombo Albuquerque, lamentou a morte de Bernarda Matias. “Como ervedalense, custa-me muito vê-la partir”, referiu, notando que também  se associa ao voto de pesar em representação do PSD.


O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.
Com este falecimento sobe para 13 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital, na sequência do grande incêndio de 15 de outubro. Com a morte registada hoje, eleva-se para 50 o número de mortos.

image_pdfimage_print
Previous Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional
Next Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Arganil promoveu ação de sensibilização sobre Ordenamento do Território

O Município de Arganil promoveu, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), no passado dia 20 de abril, uma ação de sensibilização no âmbito

Última Hora

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Última Hora

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Destaque

“Ana” provocou dezenas de deslizamentos de terras e quedas de árvores em Oliveira do Hospital

Os ventos e chuvas fortes da tempestade “Ana” provocaram, na última noite e madrugada, a queda de cerca de duas dezenas de árvores e vários deslizamentos de terras,…

Informação

“Ontem foi o dia com maior número de incêndios” em Portugal este ano

A adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, fez esta manhã o rescaldo das operações que estão em curso…

Última Hora

Pedrógão: 12 pessoas acusadas de crimes de homicídio por negligência

O Ministério Público acusou três responsáveis da Proteção Civil pela morte de 64 pessoas das 66 vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Última Hora

Jovem detido em Seia por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, no dia 19 de maio, deteve um homem de 21 anos, por tráfico de estupefacientes, em Seia.

Cultura

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou cinco anos

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou no dia 10 de junho, o seu 5.º aniversário, momento a que se associaram leitores e utilizadores …

Informação

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Um jovem de 21 anos foi detido por ter deflagrado um engenho pirotécnico proibido no Estádio Universitário de Coimbra, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Sociedade

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de

Região

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Informação

Penacova promove iniciativa “A minha floresta é melhor que a tua”

A Biblioteca Municipal de Penacova em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Penacova estão a implementar um novo projeto intitulado “A minha floresta é melhor do que

Informação

Operação Páscoa: mais 64 acidentes, um morto e 12 feridos do que no ano passado

No balanço da ‘Operação Páscoa’ 2018, a GNR dá conta de quatro mortos. Durante os quatro dias ocorreram 806 acidentes, que resultaram ainda em 17 feridos graves e 234 ligeiros.

Última Hora

Universidade de Aveiro credenciada para fazer sondagens eleitorais

O Centro de Informação de Marketing e Análise de Dados (UA-CIMAD) da Universidade de Aveiro foi credenciado para a realização e divulgação pública de sondagens políticas e eleitorais.

Nacional

Benfica faz a festa do tetra na Luz perante os seus adeptos

Benfica venceu o Guimarães por um conclusivo 5-0 e é Campeão Nacional 2016/2017 A festa começou na Luz e vai até ao Marquês de Pombal.

Educação

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

Informação

Eptoradio esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelas 14h00, o programa da EPTORADIO apresenta, na primeira parte, as principais notícias sobre as várias atividades que se desenvolvem na EPTOLIVA, …

Região

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Sociedade

Superlua acontece esta segunda feira e é a maior dos últimos 70 anos

Esta segunda feira é esperada uma Superlua que será a maior e a mais brilhante desde 1948. Uma superlua maior só ocorrerá a 25 de novembro de 2034.

Última Hora

Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo

O dia do Pai, que se comemorou no sábado passado (dia 19), foi a data eleita para a apresentação dos novos cenários da Ludoteca Municipal de Seia, espaço dedicado aos

Informação

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e

Última Hora

Desporto de fim de semana – Resultados

Esta sábado, jogou-se por antecipação devido às eleições autárquicas de domingo, mais uma jornada do Campeonato de Portugal Prio e Distritais.   Na 5ª jornada do Campeonato de Portugal, Série