Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

image_pdfimage_print

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

A página da internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil referia, pelas 07h30, que cinco meios aéreos estavam a combater as chamas em Monchique, aliados a 377 viaturas.

Segundo a Proteção Civil, “regista-se em todo o perímetro fortes reativações que, associadas à intensidade do vento, tomam de imediato grandes proporções”.

O incêndio em Monchique começou na sexta-feira pelas 13h00 e entra hoje no seu quinto dia de atividade, tendo provocado até ao momento pelo menos 29 feridos.

Ainda no que diz respeito a este incêndio, de acordo com a diretora de comunicação da EDP Distribuição, Fernanda Bonifácio, foi cortado o abastecimento nalgumas localidades por questões de segurança e foram abastecidas de madrugada outras localidades com geradores.

A EDP conta ter um balanço mais pormenorizado da situação ainda durante a manhã de hoje.

O combate ao incêndio tem sido dificultado pela intensidade e constantes mudanças de direção do vento e pela dificuldade de acesso dos meios terrestres ao terreno.

Este foco de incêndio obrigou inclusivamente ao corte da Estrada Nacional 266.

O número de assistências médicas a pessoas subiu para 95, dos quais 66 são pessoas que apenas receberam assistência e 29 são feridos, todos ligeiros.

Previous Férias Ativas 2018 terminaram com um encontro de todos os participantes
Next Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Região

CCDRC obriga a retirar o tapete rolante da estância de esqui na Serra da Estrela

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) chumbaram a colocação do tapete rolante da Escola da

Desporto

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Destaque

Oliveira do Hospital comemora Feriado Municipal no dia 7 de outubro

O Município de Oliveira do Hospital assinala no domingo, 7 de outubro, o Feriado Municipal com uma sessão solene comemorativa durante a qual serão entregues…

Última Hora

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Sociedade

Incêndios voltam a interromper circulação na linha da Beira Alta

A linha ferroviária da Beira Alta encontra-se novamente interrompida, desta vez no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, desde cerca das 14h20 de hoje,…

Última Hora

“Ainda não estamos curados. Chego aqui, sinto um aperto e começo a chorar porque nada é igual” (com vídeo)

Prestes a fazer um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, Paula Lameiras, que ficou sem casa de habitação e a sua fonte de rendimento, a Queijaria Lameiras,

Última Hora

Pizzaiolo Casimiro Santos comemora 50 anos com amigos e clientes

Casimiro Santos, o conhecido pizzaiolo que integrou a seleção nacional vencedora do campeonato do mundo de Pizzaiolos em Nápoles comemora hoje, dia 12 de junho, 50 anos.

Última Hora

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Castro Daire: Mais de 100 bombeiros e 5 meios aéreos combatem incêndio

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta terça-feira em Castro Daire, na localidade de Ribolhos.

Última Hora

 “Eco-Côdea” representa concelho de Oliveira do Hospital na “Expo Empresas”, em Mortágua

A turma do 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) é a representante do Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal …

Última Hora

Jovem suspeito de tráfico ficou com termo de identidade e residência

A GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, deteve no dia 7 de fevereiro, um homem de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, em Paúl

Informação

Município oliveirense apresenta Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

O Município de Oliveira do Hospital acolhe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a partir