“mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho
24 Maio, 2018 733 Views

“mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho

A quinta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca este domingo, dia 27 de maio, pelas 9h00, no largo Ribeiro do Amaral,…

…com a caminhada “O Que nos Liga” – uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.

Antes da abertura oficial da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, agendada para as 10h00, o centro da cidade recebe um evento “único e sem precedentes” em torno da luta contra o cancro e da promoção de estilos de vida saudável, incluindo o exercício físico, que vai juntar em simultâneo as populações de 78 concelhos da região.

Organizado pela primeira vez em 2014 pelo Pelouro do Desporto do Município para estimular e incentivar a população oliveirense a praticar desporto, tendo em vista a promoção de hábitos de vida saudáveis, o “mOHve-te Verão 2018” prolonga-se durante os meses de junho e julho e conta com a colaboração de 16 clubes e entidades públicas e privadas das áreas do desporto e da saúde.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o programa mOHve-te tem vindo a registar uma adesão superior a mil participações por ano e prima por um grande ecletismo desportivo, já que durante os meses de junho e julho vai permitir a prática de mais de uma dezena de atividades desportivas ao ar livre e nalguns equipamentos desportivos municipais.

Na edição deste ano, o programa contempla, entre muitas outras iniciativas, a realização de caminhadas e corridas noturnas, zumba, BTT noturno, por exemplo, e integrará também atividades dinamizadas por vários clubes do concelho, com vista a propiciar a divulgação das suas modalidades desportivas, contribuindo assim para a captação de novos praticantes.

Nuno Ribeiro, vereador responsável pelo pelouro do Desporto, frisa que este programa tem sido um sucesso ao promover a inclusão de todos os grupos da sociedade em iniciativas que visam proporcionar uma vida mais saudável aos oliveirenses. O responsável sublinha ainda que o mOHve-te tem vindo a suscitar cada vez mais interesse no seio dos participantes, o que revela que a prática desportiva no concelho está em grande ascensão,  produzindo um impacto muito positivo ao nível da saúde e qualidade de vida dos cidadãos.

 

Previous Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações
Next Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições" para conclusão do IC6

Artigos Relacionados

Informação

ASAE vai fiscalizar produtos tradicionais nas áreas afetadas pelos fogos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) inicia em março uma operação de fiscalização…

Última Hora

Feira de Tondela vai apoiar na reconstrução de casas destruídas pelos fogos

Três dos dez dias da Feira Industrial e Comercial de Tondela (Ficton) terão entrada paga com o objetivo de apoiar a reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de outubro de

Informação

PJ identificou cinco suspeitos de roubo e sequestro em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter identificado cinco homens suspeitos de um crime de roubo ocorrido em março de 2014, numa localidade…

Última Hora

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Sociedade

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado

O Mercado Municipal acolhe, no próximo sábado (14 de abril) entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em…

Informação

Noite de música solidária com Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira acolhe amanhã, pelas 21 horas, o espetáculo “Noite de Afetos”, numa iniciativa de um grupo de pessoas de Santa Maria da Feira que se