“mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho
24 Maio, 2018 914 Views

“mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho

image_pdfimage_print

A quinta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca este domingo, dia 27 de maio, pelas 9h00, no largo Ribeiro do Amaral,…

…com a caminhada “O Que nos Liga” – uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.

Antes da abertura oficial da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, agendada para as 10h00, o centro da cidade recebe um evento “único e sem precedentes” em torno da luta contra o cancro e da promoção de estilos de vida saudável, incluindo o exercício físico, que vai juntar em simultâneo as populações de 78 concelhos da região.

Organizado pela primeira vez em 2014 pelo Pelouro do Desporto do Município para estimular e incentivar a população oliveirense a praticar desporto, tendo em vista a promoção de hábitos de vida saudáveis, o “mOHve-te Verão 2018” prolonga-se durante os meses de junho e julho e conta com a colaboração de 16 clubes e entidades públicas e privadas das áreas do desporto e da saúde.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o programa mOHve-te tem vindo a registar uma adesão superior a mil participações por ano e prima por um grande ecletismo desportivo, já que durante os meses de junho e julho vai permitir a prática de mais de uma dezena de atividades desportivas ao ar livre e nalguns equipamentos desportivos municipais.

Na edição deste ano, o programa contempla, entre muitas outras iniciativas, a realização de caminhadas e corridas noturnas, zumba, BTT noturno, por exemplo, e integrará também atividades dinamizadas por vários clubes do concelho, com vista a propiciar a divulgação das suas modalidades desportivas, contribuindo assim para a captação de novos praticantes.

Nuno Ribeiro, vereador responsável pelo pelouro do Desporto, frisa que este programa tem sido um sucesso ao promover a inclusão de todos os grupos da sociedade em iniciativas que visam proporcionar uma vida mais saudável aos oliveirenses. O responsável sublinha ainda que o mOHve-te tem vindo a suscitar cada vez mais interesse no seio dos participantes, o que revela que a prática desportiva no concelho está em grande ascensão,  produzindo um impacto muito positivo ao nível da saúde e qualidade de vida dos cidadãos.

 

Previous Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações
Next Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições" para conclusão do IC6

Artigos Relacionados

Informação

Tábua de Queijos e Sabores espera 15 mil visitantes

O Município de Tábua procedeu ontem à apresentação da feira de queijos, que neste ano, assinala 30 anos e ganha novo nome: Tábua de Queijos e Sabores da Beira.

Informação

PS de Arganil cancelou apresentação de candidatura em “sinal de respeito” pelas vítimas de Pedrogão Grande

O PS de Arganil decidiu ontem cancelar a apresentação da candidatura de Rui Silva àquela Câmara Municipal que estava agendada para aquele dia “em sinal de respeito, solidariedade e apoio

Região

Faleceu o Comendador Valentim Morais, natural de Avô

Valentim Gonçalves Morais nasceu a 4 de Setembro de 1930 em Avô, Oliveira do Hospital. Muito jovem rumou para Lisboa onde nos anos 60 adquiriu uma pequena gráfica, a Mirandela

Informação

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Parece-me que há festas e feiras (do Queijo) a mais e empresas a menos”

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o calendário de festas e feiras do queijo na região e

Última Hora

CISE promove workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai realizar, no próximo dia 2 de junho, mais uma edição do workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM).

Última Hora

Incêndios: Um quinto dos agricultores afetados apresentou pedidos de pagamento. Outros admitem desistir

Passados sete meses do término das candidaturas para o apoio aos incêndios de 15 de outubro de 2017, cerca de um quinto dos agricultores (19%) com prejuízos acima dos cinco

Região

Seia promove Simpósio sobre Envelhecimento Ativo

No próximo dia 27 de janeiro, entre as 9h00 e as 16h30, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela,em Seia,  acolhe o I Simpósio sobre Envelhecimento Ativo.

Região

Incêndio consome fábrica de molduras em Viseu

Esta manhã, pelas 9h10, um incêndio deflagrou numa fábrica de molduras em Carrgal do Sal, no Distrito de Viseu.

Politica

João Brito quer um PSD “forte” e “a uma só voz” para vencer autárquicas de 2017

O novo presidente do PSD de Oliveira do Hospital, João Brito, encara a sua eleição como um “virar de página” no partido que quer “forte” e “unido” para …

Informação

Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

João Paulo Pombo Albuquerque votou contra novas contratações propostas pelo executivo, considerando que no município de Oliveira do Hospital “não há tarefas disponíveis para tanto funcionário”.

Região

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…