Misericórdia de Galizes promove VI Gala Dr. António Vaz Patto

Misericórdia de Galizes promove VI Gala Dr. António Vaz Patto

Este domingo, 25 de novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza a VI Gala Dr. António Vaz Patto, numa tarde onde será, uma vez mais, apresentado o trabalho desenvolvido ao longo do ano…

…e onde serão prestadas algumas homenagens. A Gala acontece no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, pelas 15h00.

Bruno Miranda, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, à Rádio Boa Nova adiantou que “o objetivo da gala deste ano, para além da comemoração dos 350 anos, e que tem estado assente desde o início, em 2012, é o reconhecimento de entidades, colaboradores e instituições”. O responsável reforça que a Gala, realizada anualmente, é sempre uma “mostra do trabalho que tem sido desenvolvido no Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa”.

Para além da “entrega de prémios de reconhecimento”, estão também previstos os “momentos habituais de música, teatro e espetáculo”, referiu Bruno Miranda.

“É um momento único de convívio, de mostra, de partilha com as próprias famílias. É sempre um momento muito singular e muito especial para todos”, afirmou o Provedor.

À Rádio Boa Nova, o responsável confessou que tem sido “um percurso vasto, longínquo no tempo, feito com obstáculos mas também com situações muito agradáveis”, como é exemplo do “dia-a-dia, com a descoberta, partilha, criação de novas valências e, essencialmente, com o amor que é prestado a todos os utentes”. “É um caminho de felicidade”, garantiu.

Localizada no concelho de Oliveira do Hospital, em Galizes, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes apresenta, atualmente, “capacidade lotada”, com cerca de 80 utentes no seu lar residencial.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana
Next GNR promove ações de sensibilização no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher

Artigos Relacionados

Nacional

Massa de ar frio chega hoje. Temperaturas vão descer dez graus

A partir desta sexta-feira, as temperaturas vão descer até dez graus em algumas regiões do continente devido a uma “massa de ar muito frio”, disse Cristina Simões, do Instituto Português

Última Hora

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Região

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Última Hora

Pirâmide de Natal Solidário angariou 2.150 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu nos dias 12 e 13 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração…

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Última Hora

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Região

Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

A Câmara Municipal de Tábua e a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra apresentaram, no passado dia 21 de janeiro, o programa “Ambientes Inovadores de Educação”, no âmbito do Plano Integrado

Última Hora

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Desporto

Sampaense apresenta equipa em jogo com o Illiabum

A equipa de basquetebol de São Paio de Gramaços – o Sampaense Basket – realiza o seu primeiro jogo de apresentação do ano no próximo domingo, dia 2 de outubro,

Última Hora

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Informação

Alvôco de Várzeas quer hastear bandeira de “Ouro” na praia fluvial

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou os galardões de bandeira “Azul” e “Praia Acessível”. O hastear das bandeiras …

Desporto

Desporto de fim-de-semana

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar para a 10ª jornada, em