Misericórdia de Galizes promove VI Gala Dr. António Vaz Patto

Misericórdia de Galizes promove VI Gala Dr. António Vaz Patto

image_pdfimage_print

Este domingo, 25 de novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza a VI Gala Dr. António Vaz Patto, numa tarde onde será, uma vez mais, apresentado o trabalho desenvolvido ao longo do ano…

…e onde serão prestadas algumas homenagens. A Gala acontece no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, pelas 15h00.

Bruno Miranda, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, à Rádio Boa Nova adiantou que “o objetivo da gala deste ano, para além da comemoração dos 350 anos, e que tem estado assente desde o início, em 2012, é o reconhecimento de entidades, colaboradores e instituições”. O responsável reforça que a Gala, realizada anualmente, é sempre uma “mostra do trabalho que tem sido desenvolvido no Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa”.

Para além da “entrega de prémios de reconhecimento”, estão também previstos os “momentos habituais de música, teatro e espetáculo”, referiu Bruno Miranda.

“É um momento único de convívio, de mostra, de partilha com as próprias famílias. É sempre um momento muito singular e muito especial para todos”, afirmou o Provedor.

À Rádio Boa Nova, o responsável confessou que tem sido “um percurso vasto, longínquo no tempo, feito com obstáculos mas também com situações muito agradáveis”, como é exemplo do “dia-a-dia, com a descoberta, partilha, criação de novas valências e, essencialmente, com o amor que é prestado a todos os utentes”. “É um caminho de felicidade”, garantiu.

Localizada no concelho de Oliveira do Hospital, em Galizes, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes apresenta, atualmente, “capacidade lotada”, com cerca de 80 utentes no seu lar residencial.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana
Next GNR promove ações de sensibilização no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher

Artigos Relacionados

Informação

Centro 2020 aprovou mais 200 projetos para empresas da região

Desde que foi lançado o Portugal 2020 a Região Centro já viu aprovados investimentos de quase dois mil milhões de euros. Às empresas chegaram 120,8 milhões.

Última Hora

Incêndios: Festival de música ajuda Oliveira do Hospital a recuperar dos fogos

Um festival de música eletrónica vai decorrer em São Gião, Oliveira do Hospital, de 21 a 24 de junho, e inclui trabalhos de reflorestação e ajuda financeira à reconstrução de

Politica

Rui Rio desloca-se esta sexta-feira a Oliveira do Hospital

O Presidente da Comissão Política Concelhia Nacional do PSD, Rui Rio, desloca-se esta sexta-feira ao concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Septuagenário detido em Viseu por posse ilegal de armas

  O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, procedeu ontem …

Última Hora

Gouveia recebe primeiro festival ObservaEstrela

A cidade de Gouveia recebe, de 29 de junho a 1 de julho, o primeiro festival ObservaEstrela.

Informação

Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

No âmbito do projeto intitulado “Conectividade no Maciço Central”, inédito na zona geográfica da Serra da Estrela, onde a Altice decidiu fazer um grande investimento de infraestruturação do território de

Educação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre as autárquicas de 1 de outubro

De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira as eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.

Região

Polícia Judiciária deteve um homem suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem pela presumível autoria dos crimes “de abuso sexual de crianças,…

Nacional

Portas do Mosteiro dos Jerónimos abriram às 8h00 para homenagem a Mário Soares

As portas do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, abriram cerca das 08h00 e minutos depois mais de três dezenas de pessoas começaram a entrar…

Sociedade

FAAD recorre a “sms” e “emails” para alertas de consultas, exames e cirurgias

O Hospital da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital,  vai privilegiar as novas tecnologias para os alertas de realização de consultas, exames auxiliares de diagnóstico e intervenções

Informação

Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

O Município de Oliveira do Hospital já investiu cerca de 500 mil euros no Programa Municipal de Incentivo à Natalidade (PMIN), com a particularidade de esse investimento social ter sido