Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”

Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”

image_pdfimage_print

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai ser hoje distinguida com o “Selo Protetor” numa cerimónia pública, em Lousada.

O projeto “Selo Protetor”, instituído pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, constitui-se como um sistema integrado de gestão do risco e perigo e representa uma oportunidade de autodiagnóstico e capacitação dirigida às Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ) no âmbito da promoção e proteção dos Direitos da Criança, de acordo com o previsto no Artigo 7º da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo.

O selo Protetor inspira-se em experiências nacionais e internacionais já testadas, particularmente no modelo australiano The Blue Card System, que foi desenhado para fornecer informação e orientação que auxilia as entidades que trabalham com crianças e jovens.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes

“preza-se em ser uma das primeiras instituições do país, do distrito de Coimbra e do concelho de Oliveira do Hospital, a receber a distinção.

Previous Outono traz temperaturas altas e risco de incêndio
Next Nogueirense venceu e FCOH perdeu na 6ª jornada do Campeonato Nacional

Artigos Relacionados

Informação

Agricultores lesados dos incêndios exigem “ajudas justas” ao Governo

Vários agricultores atingidos pelos incêndios de 2017 manifestaram-se, hoje, em Góis e entregaram ao ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e ministro-adjunto, Pedro Siza Viera,…

Região

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Informação

CISE promove percurso pedestre na “Aldeia Natal”

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela associa-se uma vez mais ao evento “Cabeça, Aldeia Natal” promovendo, no dia 27 de dezembro, um percurso interpretativo pela Rota

Informação

 PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, ontem, o tradicional convívio nas Caldas de S. Paulo. No encontro conhecido por “Pontal das Beiras”, fizeram eco as críticas…

Informação

Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

O Município de Nelas celebra, no próximo dia 11 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela Recevin, com a visita a produtores de vinho afetados pelos

Região

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e

Destaque

FCOH e ADN vencem jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), as duas equipas do concelho oliveirense a jogar na Série C do Campeonato Nacional, venceram, ontem,

Informação

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Última Hora

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Cultura

Tuna Cantares de Avô assinala oito anos de “música tradicional portuguesa”

A Tuna Cantares de Avô prepara-se para comemorar o seu 8º aniversário no próximo domingo, 29 de abril, no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, numa tarde onde

Informação

Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de dezembro, um Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto, conhecido veterinário, natural da