Ministério da Agricultura rejeita críticas dos agricultores de Coimbra

Ministério da Agricultura rejeita críticas dos agricultores de Coimbra

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural rejeitou, ontem, as críticas dos agricultores e produtores florestais do distrito de Coimbra, afetados pelos incêndios de 15 de outubro, que consideram insuficientes as medidas de apoio anunciadas pelo Governo.

O Governo disponibilizou para os agricultores atingidos pelos incêndios de 15 de outubro o maior volume de apoios que alguma vez foi disponibilizado neste tipo de circunstâncias, que atingiu um montante superior a 75 milhões de euros”, salientou o ministério, em comunicado enviado à agência Lusa.

Os agricultores e produtores florestais do distrito de Coimbra afetados pelos incêndios disseram, ontem, que vão esperar até amanhã por uma resposta do Ministro da Agricultura ao caderno de reivindicações entregue a 28 de novembro, durante uma manifestação junto à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro. Os agricultores e produtores reclamam o aumento das ajudas simplificadas de 5.000 para 10.000 euros e o alargamento dos prazos para entrega das candidaturas. As vítimas defendem, ainda, que os prejuízos entre 10.000 e 120.000 euros devem ter um apoio a fundo perdido de 85% e de 70% a partir de 120.000 euros.

Sobre estas reivindicações, o comunicado do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural é omisso.

Fonte: Lusa

image_pdfimage_print
Previous "São Silvestre" à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)
Next Cáritas Diocesana de Coimbra ofereceu tratores a agricultores de Tábua

Artigos Relacionados

Sociedade

Suspeito de atear fogo fica internado para tratamento de alcoolismo

Um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado um fogo no concelho de Penacova num “quadro de alcoolismo” ficou sujeito à medida de “internamento para tratamento”,…

Nacional

Chuva deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quinta-feira, a partir das 11h, sob aviso amarelo, devido à possibilidade de chuva, trovoada e vento forte.

Última Hora

Papa chega hoje à tarde a Portugal

O papa Francisco chega hoje à tarde a Portugal para uma visita apostólica ao Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições, e durante a qual canonizará os pastorinhos

Sociedade

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota hoje orçamento para 2017

Está marcada para as 14h45 desta sexta-feira, 30 de dezembro, a reunião da Assembleia Municipal destinada à discussão e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de

Informação

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Politica

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…

Última Hora

Sexta vítima mortal encontrada a 200 metros do local da explosão

Foi encontrada, esta quarta-feira de manhã, uma sexta vítima mortal da explosão que destruiu uma fábrica de pirotecnia, em Lamego. Corpo estava a 200 metros do local.

Última Hora

Aqua Village Health Resort & SPA é candidato a melhor hotel do mundo

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado em Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, concorre em três categorias nos World Luxury Hotel Awards …

Destaque

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Vários concelhos da Guarda e Viseu com falhas de energia elétrica

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira, na Guarda, e Tarouca, Lamego, Tabuaço, São João da Pesqueira e Sernancelhe, em Viseu, …

Informação

“Os Amigos de Lagos da Beira” comemoram VI aniversário com tarde musical

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o seu VI aniversário no próximo dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na sede da Associação Desportiva

Desporto

Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69

Partida importante para o Sampaense que procurava aqui a sua primeira vitória no campeonato. Desde o início que o Sampaense quis tomar as rédeas do jogo num jogo forte e

Informação

GNR capturou foragido e apreendeu várias armas de fogo

A GNR deteve um homem de 38 anos em cumprimento de um mandado de detenção para cumprimento de pena, tendo ainda apreendido várias armas de fogo nos distritos de Aveiro

Informação

Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua

No último sábado, 22 de outubro, a jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho concelho de Tábua,

Região

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Última Hora

Investigador entende que cadastro florestal vem com “30 anos de atraso”

O diretor do Núcleo de Investigação de Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra considera que o cadastro florestal vem, “no mínimo, com 30 anos de atraso”, …

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Última Hora

Despiste na Nacional 17 deixa uma vítima encarcerada em Oliveira do Hospital

Uma vítima encarcerada, um homem de 73 anos, foi o resultado de um despiste ocorrido ao final da tarde desta quarta-feira na estrada Nacional 17, entre Vendas de Galizes e Venda

Informação

Empresas: “Os nossos clientes têm sido espetaculares connosco”

A assinalar 19 anos de atividade, a Papelaria e Livraria Meio Mundo ampliou e melhorou as suas instalações na cidade de Oliveira do Hospital. Uma aposta a pensar nos clientes

Informação

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

Região

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Última Hora

Bispo de Coimbra vai “lavar os pés” a 12 bombeiros de corporações da região

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai lavar os pés a 12 bombeiros de corporações da região, na celebração vespertina de Quinta-feira Santa (29 de março),…

Informação

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8 A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do