“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova abordam temática da “Igualdade”

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova abordam temática da “Igualdade”

image_pdfimage_print

Na Semana Municipal para a Igualdade, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.


No programa que acontece esta sexta-feira, o destaque é o Dia Municipal para a Igualdade, que se assinalou no dia 21 de junho, dia do Solstício de Verão, em que os mais novos (alunos do Centro Escolar de Nogueira do Cravo) foram desafiados a entrevistar outros de igual tamanho  e outros acerca da temática da igualdade.

Com a dinamização deste projeto, a autarquia pretende estreitar laços com a comunidade, em especial a de idade infanto-juvenil; projetar a imagem do concelho junto das crianças, envolvendo também as suas famílias nas atividades desenvolvidas; desenvolver competências nas crianças ao nível da expressão verbal e autonomia bem como incutir nas camadas jovens o gosto pela participação nas atividades, tradições e eventos locais.

Com o projeto “Mini Repórteres”, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Educação e Cultura, procura divulgar as iniciativas promovidas pela autarquia envolvendo e cativando as crianças e as suas famílias.

 

Previous Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras
Next Operação de rescaldo do fogo em Góis com 600 operacionais no terreno

Artigos Relacionados

Desporto

Município de Tábua promoveu V Gala do Desporto

O Centro Cultural de Tábua recebeu, no dia 20 de janeiro, a V Gala do Desporto do Município de Tábua, que premiou as modalidades, os atletas e as associações do

Região

Despiste em perseguição policial provoca quatro feridos

Na madrugada desta quarta-feira, quatro pessoas ficaram feridas num despiste automóvel em Carvalhais, freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha.

Informação

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Última Hora

Abertas as inscrições para Escola de Pastores na região

Decorrem até 23 de agosto as inscrições para a Escola de Pastores, uma das ações no âmbito do Programa de Valorização do Queijo da Região Centro,…

Informação

Oliveira do Hospital foi o concelho com mais pedidos para queimas e queimadas junto do ICNF

O concelho de Oliveira do Hospital foi o que mais solicitou autorização para a realização de queimas e queimadas, junto ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF),

Informação

Empresas do interior podem ter redução até 80% nas taxas de portagem

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou ontem que as empresas que se localizem e tenham atividade no interior…

Sociedade

Chuva deixa todos os distritos sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoadas,…

Última Hora

80ª Volta: Enrique Sanz venceu 7ª etapa em Viana do Castelo

Enrique Sanz (Euskadi-Murias) conquistou a sétima etapa da 80ª Volta a Portugal Santander, no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Num final sempre seletivo,…

Informação

FCOH e ADN vencem jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), as duas equipas do concelho oliveirense a jogar na Série C do Campeonato Nacional, venceram, ontem,

Informação

País: Homem matou empregado a tiro e feriu a ex-mulher

Um homem de 26 anos foi atingido mortalmente a tiro de caçadeira pelo patrão, ao início da manhã desta terça-feira, na via pública, em Alvarenga, no concelho de Lousada.

Última Hora

Têxtil fecha em aldeia da Guarda e deixa 20 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica do setor têxtil fechou as portas na aldeia de Trinta, na Guarda, e lançou cerca de duas dezenas de trabalhadores para o desemprego,…

Última Hora

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica