Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

… quando fazia uma ação de patrulhamento naquela cidade.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o guarda principal de cavalaria Orlando Nascimento, de 39 anos, natural da localidade de Freixo, concelho de Almeida, distrito da Guarda, sofreu a queda durante uma ação de patrulhamento na manhã do dia 22 de agosto.

O militar “sofreu ferimentos muito graves, tendo sido assistido e helitransportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”, lembra a fonte.

“Infelizmente, no final da tarde de ontem [quarta-feira], após nove dias de internamento e a lutar pela vida, o Orlando [Nascimento] não resistiu aos ferimentos”, acrescenta a GNR.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em nota hoje divulgada que “toda a família da Guarda Nacional Republicana está de luto pela morte deste excecional militar, que ao serviço da segurança pública sacrificou a sua vida”. Os militares e os civis do Comando Territorial da GNR da Guarda apresentam sentidas condolências à família do falecido.