Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …

… o presidente da Câmara Municipal afirmou à Rádio Boa Nova que “mais importante que o número de pessoas é dizer que somos um concelho com vitalidade”.

alexandrinoNo fecho da 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino fez ontem um balanço positivo do certame que tem crescido ano após ano e que, neste fim de semana atingiu a sua maior dimensão, quer em número de expositores, quer de visitantes. Em 2016, o evento atraiu cerca de 60 mil pessoas e, neste ano, o objetivo do município era de atingir os 80 mil visitantes. “Os objetivos foram largamente ultrapassados”, registou o autarca que fez um “balanço extremamente positivo”. “Acredito que atingimos os 80 mil. Mas, mais importante que o número de pessoas é dizer que somos um concelho com vitalidade com estratégia de marketing para a marca de Oliveira do Hospital”, afirmou José Carlos Alexandrino.

A Festa do Queijo terminou ontem com a degustação do mega requeijão, que este ano atingiu os 63,8 Kg com doce de abóbora. Os visitantes foram também brindados com o mega queijo fresco (10 Kg) e o iogurte de ovelha Serra da Estrela (cerca de 9 Kg). O dia de domingo ficou marcado pela realização do programa da TVI “Somos Portugal” que partilhou com o país e o mundo as potencialidades do concelho oliveirense.

iogurte queijo fresco requeijao

Previous Homem morreu após atropelamento em Pombal
Next Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Artigos Relacionados

Desporto

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Informação

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Última Hora

Oliveira do Hospital atribui medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação …

Última Hora

Vereadores do PS e PSD “mediram forças” em reunião da Câmara de Oliveira do Hospital

João Ramalhete (PS) e João Brito (PSD) envolveram-se numa troca de acusações, com o primeiro criticar a oposição por “falta de visão estratégica para o concelho” e,…

Informação

Incêndio destruiu casa desabitada em Gavinhos de Baixo

Um incêndio ocorrido ontem à noite, cerca das 22h00, destruiu uma casa desabitada em Gavinhos de Baixo, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …