Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …

… o presidente da Câmara Municipal afirmou à Rádio Boa Nova que “mais importante que o número de pessoas é dizer que somos um concelho com vitalidade”.

alexandrinoNo fecho da 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino fez ontem um balanço positivo do certame que tem crescido ano após ano e que, neste fim de semana atingiu a sua maior dimensão, quer em número de expositores, quer de visitantes. Em 2016, o evento atraiu cerca de 60 mil pessoas e, neste ano, o objetivo do município era de atingir os 80 mil visitantes. “Os objetivos foram largamente ultrapassados”, registou o autarca que fez um “balanço extremamente positivo”. “Acredito que atingimos os 80 mil. Mas, mais importante que o número de pessoas é dizer que somos um concelho com vitalidade com estratégia de marketing para a marca de Oliveira do Hospital”, afirmou José Carlos Alexandrino.

A Festa do Queijo terminou ontem com a degustação do mega requeijão, que este ano atingiu os 63,8 Kg com doce de abóbora. Os visitantes foram também brindados com o mega queijo fresco (10 Kg) e o iogurte de ovelha Serra da Estrela (cerca de 9 Kg). O dia de domingo ficou marcado pela realização do programa da TVI “Somos Portugal” que partilhou com o país e o mundo as potencialidades do concelho oliveirense.

iogurte queijo fresco requeijao

Previous Homem morreu após atropelamento em Pombal
Next Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Artigos Relacionados

Educação

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Informação

Acidente em Miranda de Corvo faz quatro feridos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, esta tarde, em Miranda do Corvo, cerca das 14h00, resultou em quatro feridos, um dos quais encarcerado.

Informação

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico em Seia, Oliveira do Hospital e Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram no dia 12 de julho, 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 70 anos,…

Última Hora

Autópsia revela que vítimas de Tondela morreram esmagadas

A autópsia feita às oito vítimas mortais do incêndio que deflagrou, no passado sábado, na Associação Recreativa em Vila Nova da Rainha, em Tondela, revelou que nenhum dos oito mortos

Sociedade

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Destaque

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Informação

Incêndio em fábrica de Anadia provocou estragos de um milhão de euros

O incêndio que, no sábado à tarde, destruiu um dos módulos de produção da fábrica de capacetes Nexxpro, em Anadia, provocou prejuízos “a rondar o milhão de euros” e não

Última Hora

Combustíveis: Presidente da República diz que é preciso “normalizar” o caos

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa assegurou que está a acompanhar a greve dos motoristas de matérias perigosas, que teve início esta segunda-feira…

Região

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …

Última Hora

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas vencem 3º Rali Poiares Caxamar

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas foram os grandes vencedores do Troféu Rally Regional Centro de 2018, inserido no 3º Rali de Poiares Caxamar.

Cultura

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Desporto

Triatleta Rafael Gomes conseguiu 2º lugar no Ironman de Espanha

Depois de uma paragem forçada com intervenção cirúrgica, Rafael Gomes está de regresso à competição. No IRONMAN NORTHWEST TRIMAN disputado em Espanha … … conseguiu o 2º Lugar Absoluto entre