Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

image_pdfimage_print

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um cenário idêntico,…

…com precipitação por vezes forte nas mesmas regiões do país até ao início da manhã e neve e vento nas terras altas. Além disso, há previsão de agitação marítima.

De acordo com a previsão do IPMA para esta terça-feira, o céu apresentar-se-á muito nublado, em geral, até ao início da manhã, em algumas regiões, sendo que há a possibilidade de períodos de chuva, por vezes forte, no Norte e Centro, passando gradualmente a aguaceiros até meio da tarde.

Quanto à queda de neve, ela ocorrerá nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para os 1.200/1.400 metros.

O vento soprará esta terça-feira fraco a moderado (até 30 k/h) do quadrante oeste, soprando a forte (até 45km/h) do quadrante sul no litoral da região sul e nas terras altas até ao início da manhã.

No que toca às temperaturas, as máximas vão variar entre os 19ºC em Setúbal, 18ºC em Faro, 17ºC em Lisboa, 15ºC no Porto, 9ºC em Bragança e 7ºC na Guarda.

Já as mínimas, vão oscilar entre os 10ºC em Faro, em Lisboa e no Porto, os 8ºC em Beja, Santarém e Braga, 0s 6ºC em Évora e Portalegre e os 4ºC na Guarda.

Previous Viseu: GNR identificou dois suspeitos da prática de crime de fogo florestal
Next Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

Artigos Relacionados

Informação

Call Center arranca com primeiros formandos e promete “não baixar os braços” em Oliveira do Hospital

A Randstad e o Município de Oliveira do Hospital assinaram, hoje, o protocolo de instalação da unidade Call Center da Altice que, dentro de duas semanas, deverá iniciar “produção” com

Nacional

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.

Informação

Três meses depois do fogo, ainda falta repor 5 por cento da rede de comunicação

Passados três meses dos incêndios de outubro, a Altice assume ainda não ter conseguido repor, na totalidade, as comunicações nas zonas afetadas.

Última Hora

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Região

Coimbra: Atropelamento na Linha do Norte faz um ferido grave

Um atropelamento ferroviário, esta manhã, na Linha do Norte, junto ao apeadeiro de Vilela, em Coimbra, fez um ferido grave.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Última Hora

Marchas Populares  de Seia desfilam dia 2 de julho

As Marchas Populares não saíram no domingo, dia 23 ,  à rua, devido ao mau tempo que se fez sentir em Seia. O evento foi adiado…

Informação

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …

Última Hora

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…

Informação

Gustavo Veloso defende liderança da Volta na subida ao Larouco

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) terá hoje mais um dia como líder da geral da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, …

Última Hora

GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR de Viseu deteve oito pessoas, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Região

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.