Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um cenário idêntico,…

…com precipitação por vezes forte nas mesmas regiões do país até ao início da manhã e neve e vento nas terras altas. Além disso, há previsão de agitação marítima.

De acordo com a previsão do IPMA para esta terça-feira, o céu apresentar-se-á muito nublado, em geral, até ao início da manhã, em algumas regiões, sendo que há a possibilidade de períodos de chuva, por vezes forte, no Norte e Centro, passando gradualmente a aguaceiros até meio da tarde.

Quanto à queda de neve, ela ocorrerá nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para os 1.200/1.400 metros.

O vento soprará esta terça-feira fraco a moderado (até 30 k/h) do quadrante oeste, soprando a forte (até 45km/h) do quadrante sul no litoral da região sul e nas terras altas até ao início da manhã.

No que toca às temperaturas, as máximas vão variar entre os 19ºC em Setúbal, 18ºC em Faro, 17ºC em Lisboa, 15ºC no Porto, 9ºC em Bragança e 7ºC na Guarda.

Já as mínimas, vão oscilar entre os 10ºC em Faro, em Lisboa e no Porto, os 8ºC em Beja, Santarém e Braga, 0s 6ºC em Évora e Portalegre e os 4ºC na Guarda.

Previous Viseu: GNR identificou dois suspeitos da prática de crime de fogo florestal
Next Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

Artigos Relacionados

Informação

Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida

Ontem foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra.

Informação

ADIBER aposta em site mais apelativo e funcional

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra tem disponível um novo site na internet, no endereço www.adiber.pt, o qual se apresenta com uma imagem mais moderna, apelativa e

Informação

Assembleia Municipal de Nelas aprovou Orçamento por larga maioria

Na Assembleia Municipal de Nelas, realizada no dia 28 de dezembro, foi aprovado por maioria o orçamento municipal e as grandes opções do plano para o ano de 2017.

Região

Requalificação do IP3 discutida no Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal

O presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, recebeu, no dia 8 de junho, os representantes da Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso devido ao mau tempo

Além da chuva, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento, agitação marítima e neve nos pontos mais altos para esta quarta-feira.

Destaque

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Politica

Autárquicas 2017 – Debate 25 de setembro – 2ª feira 21h00

AUTÁRQUICAS 2017 Esta segunda-feira, a Rádio Boa Nova em direto da Casa da Cultura Dr. César de Oliveira em Oliveira do Hospital, transmite o debate com os candidatos à Câmara

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Colisão com camião faz três feridos na Covilhã

Ao início da tarde de hoje, três pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros na Covilhã.

Última Hora

Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos

A Google.org, o projeto de filantropia da Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para a compra e instalação de equipamentos de teleassistências nos concelhos de Oliveira do

Informação

Alexandrino pede ajuda do Governo para travar o fenómeno da regeneração natural do eucalipto nas zonas afetadas pelos incêndios

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, pede a ajuda do Governo para que, todos juntos, possamos travar o fenómeno da regeneração natural do eucalipto nas

Informação

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o